• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livros] Como comprar um só ?

    Começo a acreditar que a mania por livros não está somente no prazer de ler, mas está também embutido no prazer do consumismo.

    Eu percebo que acontece com a maioria dos leitores, você consegue entrar em uma livraria e sair sem um livro ?
    Eu venho tentando este exercício há pelo menos 1 ano e o resultado disso ? 170 livros físicos na minha casa.
    Tem livros em todos os cantos da casa, inclusive no lugar destinado a eles.

    Sim, eu sou uma leitora ávida, já estive em momentos melhores, aqueles em que a gente lê um livro em apenas 3 dias. Só que meu ritmo de vida hoje, não me permite mais que seja assim. Então, eu consigo no máximo, ler um livro por mês. Sendo que neste ano todo li apenas 4, ou seja, vou demorar um tempão para ler todos estes livros que comprei e ainda assim não consigo deixar de comprar.

    Ontem fui ao Shopping almoçar com meu marido e meu filho. Ao sairmos de lá, fomos dar uma passada na Saraiva apenas no intuíto de ver se haviam saido jogos para o PS4, então, enquanto os meninos faziam isso, eu fui apenas dar uma olhada nos livros. E quando me dei conta, já estava com a sacola na mão.

    Além destes livros, comprei 2 blurays e mais um livro para meu filho.

    Porém, há menos de um mês já havia comprado mais 3 :

    * A Vingança Veste Prada
    * Como eu Era Antes de Você
    * Como salvar um Vampiro Apaixonado.

    E no fim de setembro eu havia comprado :

    * Cretino Irresístivel
    * Box da Terceira e da Segunda Temporada de Vampire Diaries.

    E em Agosto :

    * Perdida
    * A Garota que eu Quero
    * Bling Ring
    * Finale

    Quer saber qual a melhor parte ? De todos estes livros eu li apenas 2 :

    * Cretino Irresistivel
    * Como eu Era Antes de Você

    Aí eu me pergunto, será que sou uma louca desvairada  consumista compulsiva ? Uma parte de mim, eu sei que sim, já o restante de mim, se pergunta se outros leitores agem da mesma forma.

    Será paixão ou compulsão ?

    Eu sempre juro para mim mesma que não irei mais comprar livros, mas até agora, ficou apenas nas palavras.
    E você ? Como lida com isso ?

    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation