• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Autor] 450 Anos de Willian Shakespeare




    Hoje é dia de São Jorge, é dia Internacional do Livro e é Aniversário do 
    Graaaaaaaaaande (Mestre) Will Shaks






    Nascido em 23/04/1564 tido como o maior escritor inglês (e um dos meus favoritos), embora eu conheça os seus enredos apenas através de adaptações, ainda não tive a oportunidade de ler um original, mas é algo que ainda pretendo.

    Segundo alguns estudiosos, Shakespeare se casou aos 18 anos, teve 3 filhos. Possuia uma compainha de Teatro da qual era produtor. Embora tenha sido famoso em sua época, sua fama só teve a grandeza que tem hoje, a partir do século XIX.

    Na época de Elisabeth I a ortografia não era fixa e nem absoluta, então existem registros de documentos que foram encontrados com os nomes Shakspere, Shaksper e Shake - Speare. Já as antigas versões brasileiras trazem o seu nome como Guilherme Shakespeare.

    (O que tem a ver ? Também não sei. Willian e Guilherme são bem parecidos, só que não)

    Quando estive em NY na Biblioteca Pública, vi livros maravilhosos e fiquei ainda mais encantada por sua obra,  o tenho como grande pensador também, pois em sua época, escrever com tamanho conhecimento e sentimento era algo para grandes mentes.


    " Até mesmo a bondade, quando em demasia, morre do próprio excesso"



    Beijos 

    4 comentários. :

    1. Olá Gisele, gostaria de saber quem foi a pessoa que ganhou a promoção que você fez do colar da Elena do Diários de um vampiro.

      ResponderExcluir
    2. Olá Bah, tudo bem ?
      Nós iremos refazer a promoção, pois quando colocamos o post no ar foram pouquíssimas pessoas que participaram, menos de 5 e quase nenhuma seguiu todas as regras propostas, então desta forma, o Sorteie.me não consegue gerar o sorteio automático.
      Vamos colocar novamente no ar no dia 02/05/2014

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigado por esclarecer a minha duvida.

        Excluir
      2. Eu agradeço por você ter vindo até o blog e espero que você reative a sua participação no dia 02. Obrigada. Beijos

        Excluir

    top navigation