• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Querido John


    Autor - Nicholas Sparks
    Editora - Novo Conceito

    Sinopse:

    “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.

    Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. 

    E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

    Impressões


    Este livro eu fiz o caminho inverso. Um dia, sem querer assisti ao filme e acho que estava tão sentimental que chorei litros e mais litros. Depois disso acabei comprando este e mais uns 5 livros do mesmo autor.
    Meu marido não queria que eu lesse, porque disse que eu ficaria chorando por dias e me faria mal. Ainda assim, eu quis, porque tem situações, que mesmo sendo apenas ficção mudam a nossa vida, pois nos trazem outro ângulo para ver as coisas.

    Querido John, trás coisas do cotidiano, de forma forte e marcante.

    Uma carta que muda tudo. Mas não é só a carta que muda tudo e sim o cotidiano na vida de todos os envolvidos. Os fazem abrir mão de certas coisas e para que você ganhe uma, sempre perde outra. E em nossa vida, também acaba sendo assim, sempre precisamos abrir mão de algo, para que possamos alcançar outra coisa.

    Em duas semanas, tudo acontece. É aquele amor arrebatador, capaz de te fazer crer que realmente possa existir algo assim.

    Então eu recomendo que você primeiro leia o livro, depois assista ao filme. 

    Não que o filme tenha deixado a desejar, porque até que não deixou. Mas o livro é algo tão intenso, tão profundo que tenho certeza que te fará repensar várias coisas em sua vida e quem sabe, poderá fazer com que você passe a enxergar a vida e o amor, com outros olhos.

    Nota :




    1 comentários. :

    1. Adoro o livro. Foi minha primeira experiência com Nicholas Sparks, no começo achei a narrativa um pouco cansativa, mas aos poucos fui pegando o ritmo.
      http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    top navigation