• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Parceria] Escritora - Sheila Schildt - Entrevista

    Olá pessoal, tudo bem ?

    Venho trazer mais uma bela notícia para vocês, o Books pela Gi fechou mais uma parceria, desta vez com a autora Sheila Schildt que nos mandou o livro Sangue na Lua.

    Perfil da Escritora no Skoob

    Livro no Skoob 

    Página do Livro no Facebook

    Enquanto não resenhamos o livro por aqui, resolvemos bater um papo com a Sheila para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre ela, leiam abaixo a nossa entrevista :

    Sheila conte para os nossos leitores um pouco sobre você...



    Agora me diga, como que você decidiu se tornar escritora ? 

    Na verdade aconteceu por acaso. Minha escrita era muito mais técnica, já que sou Psicóloga, e justamente isso vinha me incomodando quando passei a atender em consultório particular: as vezes ficava meses sem escrever nada e, quando precisava redigir um laudo ou parecer, via que minha escrita estava “engessada”, difícil. Cheguei a criar um blog de psicologia, mas não tinha a disciplina necessária para escrever os posts toda semana.  
    Neste meio tempo, vi que o blog Dear Book estava selecionando resenhista, e me candidatei a vaga, começando a resenhar para o blog em 2011. Foi lá que publiquei meu primeiro conto e, para minha surpresa, tive grande aceitação dos leitores do blog. 
    Desde então, comecei a escrever contos e a participar de concursos, cheguei a ficar entre os 20 primeiros no 1º Concurso de contos Aparício Silva Rilo. Foi quando eu decidi reunir os contos e publicar um livro. 

    Publicar o primeiro livro foi complicado ? 

    Nem um pouco, mas por que tomei o caminho “mais fácil”: procurei um editora pequena, e dividi com ela os custos para a publicação do livro. Algumas pessoas são contra, mas como no Brasil surgem mais de 14 mil novas obras por ano, as vezes esta é a única forma de conseguir divulgar seu trabalho para um número grande de pessoas. Ainda não sei como mexer com edição e sites de e-books, mas estou disponibilizando o livro de forma gratuita em PDF para qualquer pessoa, basta me pedir. Afinal, por que a pessoa não pode ler o livro antes de adquirí-lo? Se  gostar, pode comprar a obra ou, ao menos, indica-la para outra pessoa. 

    Como funciona o processo de criação para você ? 

    De forma totalmente espontânea. Não consigo ter disciplina, escrever um pouco por dia, nem nada parecido. Geralmente tenho a inspiração, sento, e escrevo um conto do início o fim. Tenho pelo menos meia dúzia de contos inacabados justamente por que não sentei para escrevê-los quando a “inspiração” veio. 

    Quem são as suas referências ? 

    Stephen King. E King. E Stephen King. E Edgar Alan Poe. E, claro, Stephen King 

    Qual o genêro que você mais gosta ? 

    Suspense e terror! 


    Deixa um recado para o pessoal do Books Pela Gi que em breve saberão sobre o seu livro. 

    Não me considero ainda uma autora. Espero que vocês leiam meu livro e me digam se essa realmente é uma carreira que devo seguir. Aceito todas as sugestões, e será um prazer responder àqueles que me escreverem. Ao blog, agradeço pela parceria, e pela oportunidade de divulgar meu trabalho! Um abraço a todos e tod@s. 

    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation