• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Cinquenta Tons de Cinza


    Cinquenta Tons de Cinza
    Por - E. L. James
    Editora - Intriseca

    Sinopse :


    Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. 

    Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

    Skoob / Orelha de Livro


    Compre este Livro na Amazon, Clicando na Imagem Abaixo :



    Impressões :

    Eu li este livro quando ele estava no auge. Acabei ganhando da editora uma caixa em que vinha uma cópia do contrato do Grey, um par de algemas, uma máscara, uma gravata e o livro. Eu não tenho mania de ler nada sobre nada. E quando recebi a caixa, fiquei um pouco confusa sobre o que se tratava tudo aquilo rsrsrs. Lembro como se fosse hoje.

    A tampa




    Seguindo...

    Resolvi começar a ler. PODE CONTER SPOILLERS

    Anastasia e Grey. Uma garota normal,  ele uma mente perturbada. Então, todo o fato de ser um homem lindo, misterioso e isso no começo realmente é algo que chama a atenção no livro.

    Porque ela ? Porque conquistá-la ? Então o livro começa a ficar meio...hum...quente ?

    A questão do Sado não me incomoda, sei lá, cada um no seu quadrado, não faz minha cabeça e nem nada meu, diga-se de passagem. Mas eu não entendi ao certo o que deixou tanta mulher pirada. Ele é bonito e rico OK. Mas será que os homens estão tão ruim de cama assim ? Porque olha, vou te contar uma coisa... Christian Grey virou sonho de consumo de muita gente. E isso não entrou na minha cabeça e nem entra até hoje.

    O que me cativou no livro, se essa é a palavra correta. É que eu queria entender o que o levou a agir daquela forma. Porque ninguém nasce preconceituoso, bandido ou sadomasoquista. Algo o levou aquilo e eu precisava entender. A mente dele era algo conturbado para mim. Algo perturbador demais. Anos de análise não resolveriam.

    Até que a Veja me chamou para falar sobre o livro, sim meus amigos, vez ou outra eu faço essas coisas...E eu vi que era a única que tinha a visão de gostar do livro por querer entender o que se passava com a pessoa e não estar nem aí para a vida sexual ativa dos dois.


    Que convenhamos, impossível que alguém consiga ter uma noite com tantas relações. Mas nem com Viagra. Haja imaginação né meu povo ?! Mas como papel aceita qualquer coisa, vamos pular este fato.

    Então, ela finalmente aceita se render aos caprichos do moço. Mas como todo bom enredo ele precisa estragar tudo. Ultrapassar a linha do bom senso e não só dar uns tapas, mas machucar a boa moça, que não estava acostumada a essa vida de tomar uns tapas de vez em quando. E eu vou dizer que chegar nesta parte do livro me doeu, eu chorei e senti muita raiva dele. Sei lá eu por qual motivo. Mas sado ou não. Ali, acho que uma linha muito tenue foi ultrapassada. Mas enfim, nunca desisto de um livro antes do fim.

    E resolvi chegar as últimas páginas para perceber que nada mais é do que um pouco de romance e fim.

    PARTE 2 

    Eis que depois de todo aquele Circo. De troca roteirista, quinhentos mil atores e suposições. Finalmente o filme foi gravado e estamos há poucos dias do trailler ser lançado. Ao que parece existirão duas versões : A café com leite que é a que vai para o cinema e a Hot que será disponibilizada para locação.


    No começo falava-se muito das escolhas dos atores finais para o papel. Mas depois de vê-los caracterizados, não posso pensar em ninguém melhor. Esta é uma aposta que tenho que nas telas será melhor do que nas páginas. Vamos aguardar...

    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation