• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Para Sempre


    Por - Alyson Noel
    Série - Os Imortais
    Primeiro livro da Série.

    Skoob  / Orelha de Livro

    Compre este livro na Amazon, clique na Imagem Abaixo :





    Sinopse :

    Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. 

    Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. 

    Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

    Impressões : 

    Na época em que comprei este livro, era a tendência Crepúsculo que falava mais forte em mim, vale ressaltar que eu gosto e sempre gostei de literatura fantástica principalmente de vampiros, dito isso, ao ver Os Imortais, deduzi que se tratava do que ? De Vampiros. E comprei.

    Comprei os 3 primeiros livros da série. Nem me preocupei em saber do que se tratava para variar.

    O enredo trata de um assunto nunca abordado até então, pelo menos não nos livros que eu havia lido até ali. Você em alguns momentos ficará na questão do "será que é ?!" e você fatalmente será surpreendido, não sei se isso será bom ou ruim.

    Logo que eu tive a minha primeira resposta fiquei decepcionada, não era o que eu esperava. OK. Ainda assim, o livro seguiu o seu enredo e eu não desisti dele, fiz muito bem. Acaba sendo um livro que prende e te faz querer saber os motivos que a levaram até ali e principalmente os motivos que levam os personagens a estarem onde estão.

    Porém, não posso deixar de citar é que Ever é quem narra o livro e creio que a autora pecou no fato de querer ser original demais. Com isso, girias e manias adolescentes no livro são constantes e isso ficou chato. Falta de maturidade chega uma hora em que cansa, afinal você espera que em dado momento a personagem vai crescer e surpreender a todos e isso infelizmente não acontece.

    A série toda é composta por seis livros, eu li o segundo e embora tenha todos em minha estante ainda não tive o menor interesse em ler. Um dia farei isso, pois não desisto de uma história sem dar uma chance a ela, sem saber como termina. Mas confesso mesmo, que esperava muito mais.

    Nota : 




    2 comentários. :

    1. Gi, não desista mesmo da série. Eu li meio que empurrando com a barriga os 3 que se segue, mas o ultimo vale muito a pena.

      Espero que continue em breve hahaha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Dani, eu vou seguir seu conselho. Só não sei quando ainda, porque olha...sabe quando desanima ?! Quando vc ler a resenha de Lua Azul, vai ver como fiquei rsrsrs.
        Beijos

        Excluir

    top navigation