• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Parceria] #Entrevista - Escritora - FML Pepper



    Books Pela Gi : Gostaria que você contasse um pouco sobre você ? Posso te chamar de Pepper ?

    Pepper : Claro que sim, Gisele! Acho que “Pepper” já se transformou em meu nome oficial. Até meu marido me chama assim ultimamente!!! Kkk 
    Bem...Vamos lá: 
    Nasci, cresci e vivo até hoje em Niterói, uma agradável cidade próxima ao Rio de Janeiro. Fora ler e escrever, amo rolar no chão e brincar com meu filhinho, meu marido e minhas duas chihuahuas, Lilly e Pitty. Sou viciada em café e chocolate, adoro cinema, dançar e Rock pesado.


    Books pela Gi : Como a literatura entrou na sua vida ?

    Pepper : Eu vim de uma infância humilde, que não tinha muito acesso a livros. Então, desde muito pequena, eu via a capa dos livros e imaginava a história. Com isso, criava as que achava mais interessantes. Foi assim que eu comecei a viajar pelo mundo da leitura, mesmo que no meu imaginário. Tempos depois, já formada, comecei a ter acesso aos livros e pude consumi-los de forma mais habitual. Aí foi só me entregar e viajar pelo mundo da literatura que cada autor construía.

    Books pela Gi : O que a levou a se tornar escritora ?

    Pepper : Comecei a escrever quando descobri que estava grávida e meu médico informou que se tratava de uma gravidez de risco. Ele disse que eu teria que ficar os nove meses de cama caso quisesse segurar o bebê em meus braços. Workaholic assumida, de início quase entrei em depressão e, para “matar” o tempo, comecei a ler. Mas ler muito mesmo. Foram dezenas de livros em um único ano!!! Só que depois que os livros acabaram, algumas histórias continuaram martelando em minha mente, então, para não me afastar dos meus personagens queridos, resolvi escrever e fazer finais alternativos. Decidi publicar meu livro quando eu o vi em meus braços (Sim! O livro foi meu segundo bebê! rs) e percebi que estava irremediavelmente apaixonada por ele, que gostaria dividi-lo com outras pessoas, e, quem sabe, fazer dele minha ponte para novas e inesquecíveis amizades.


    Books pela Gi : Imaginou que o seu primeiro livro já estaria entre os mais vendidos?

    Pepper : Nunca!!!!  Ainda é tudo surreal demais para mim. Tem horas que preciso me beliscar para ver se é verdade. São tantas palavras de incentivo, tantas demonstrações de afeto de pessoas que nunca me viram, mas que já se tornaram íntimas por amarem os mesmos personagens que eu. E as situações mais inusitadas também, como, por exemplo, quando algum leitor vem tirar satisfação comigo porque uma atitude de um personagem o desagradou, ou me dá broncas porque eu matei o fulano ou o sicrano na história, ou diz que vai batizar o filho em homenagem ao meu protagonista, aí sou em quem surta. É uma emoção INDESCRITÍVEL esse feedback que o leitor me dá. Sinto-me realmente presenteada. E abençoada por Deus.

    Books pela Gi :Como foi para você o processo de ter o livro lançado por uma editora? Pode nos contar um pouquinho de como aconteceu?

    Pepper : Acredito que foi o resultado de um longo caminho de dedicação e de não ter escrito a história para os outros ou objetivando o sucesso. Escrevi para mim mesma, sabe?
    Foi mais ou menos assim: Meu sonho era escrever uma história que fosse realmente nova, um romance young-adult com elementos paranormais e de suspense que não caísse na mesmice do gênero que o mercado literário  vem nos inundando ultimamente (nada contra, mas repleto de vampiros, anjos, lobisomens, fadas, quimeras e etc.). Com isso em mente, comecei a escrever NÃO PARE! não para os outros, mas para mim, para satisfazer meus anseios e me deliciar com uma história nunca antes contada. Mas aí a trama foi crescendo, tomando corpo, criando asas, e, quando dei por mim, eu estava tão apaixonada por ela que resolvi dividi-la com todo mundo. 
    E isso foi sensacional!!!! 
    No momento em que as críticas começaram a chegar, fossem elas positivas ou não, eu vi que em praticamente todas havia algo em comum: elas admiravam a originalidade e a criatividade da história! Foi um momento muito feliz da minha vida porque compreendi que eu havia alcançado meu maior objetivo: ESCREVER ALGO REALMENTE NOVO! 
    E acho que foi isso o que chamou a atenção das editoras que entraram em contato comigo. Escrevi por amor e não porque um determinado gênero estava fazendo sucesso na época. Modismos passam, uma boa história não!

    Books pela Gi : Quais são as suas referências e seu estilo preferido?

    Pepper : As referências são muitas e seria injusto mencionar algumas e não comentar sobre outras. Adoro Margareth Mitchell, Jane Austen, Ernest Hemingway, J.K. Rowling, J.R.R. Tolkien, Paula Pimenta, Agatha Christie, Paulo Coelho, Audrey Niffenegger, Suzanne Collins, entre tantos outros que não me recordo no momento. Mas, para mim, o que realmente faz uma obra se destacar diante de tantas outras é a forma como é escrita e sua criatividade. A emoção singular que um escritor é capaz de nos passar com uma simples frase ou uma única palavra. E o mais maravilhoso disso tudo é que, cada um de nós enxerga o mundo com seus próprios olhos, de uma forma diferente, e cada leitor se sente de uma forma única diante de um mesmo texto. Esse é o grande milagre da leitura
    Em geral, os livros que não faltam em minha cabeceira são exatamente os que amo escrever, ou seja, aqueles direcionados para o público jovem e que sejam cheios de ação (amo uma adrenalina!), suspense, romance, fantasia e comédia.


    Books pela Gi :Já sabemos que trata-se de uma trilogia "Não Pare" e "Não Olhe" já foram lançados, poderia nos adiantar algo sobre o terceiro livro ?

    Pepper : Hei, Gisele! Não posso estragar a surpresa!!!! kkkk
    O que posso garantir é que meus leitores terão todas as perguntas respondidas, o quebra-cabeça se fechando, a Nina se fortalecendo, romance e... Mortes! rs


    Books pela Gi : E já tem novos planos ?

    Pepper : Sim. Apesar de não ter nada escrito ainda, tenho uma ideia bem interessante (espero!) para um livro New Adult e um rabisco para uma Distopia. Mas são só ideias...


    Deixe um recadinho para os leitores do Books Pela Gi.

    Pepper :Senti-me verdadeiramente honrada com o seu convite e atenção, Gisele! Ter uma blogueira tão gentil e apaixonada como você em minha vida literária é, sem dúvida, o grande tesouro para qualquer escritor.
    Minha mensagem para os leitores é a de sempre: a distância entre o sonho e o sucesso depende apenas do caminho que decidir tomar. Foque nos seus objetivos e não desista dos seus sonhos porque, se você não lutar com paixão, serão os seus sonhos que desistirão de você. 
    Milhões de beijos no coração e até a próxima!
    Pepper



    Agradecemos imensamente a sua participação, parceria e desejamos muito sucesso para você FML Pepper.

    Lindaaaaaaa! Eu que agradeço do fundo do meu coração!

    * Esta entrevista foi cedida com exclusividade pela Escritora FML Pepper ao Blog, sua reprodução total ou parcial sem autorização é proibida.

    Conheça mais sobre sobre a Pepper, clique aqui 






    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation