• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Resenhando] Querido John - Por Mari Bittencourt




    Querido John
    Editora Novo Conceito
    Escritor Nicholas Sparks
    Foto retirada da Internet

    Skoob / Orelha de Livro 

    Compre na Amazon : 



    Sinopse :

    “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
    Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.




    Impressões da Mari :



    Querido John da Editora Novo Conceito conta a história de John Tryee que foi abandonado pela sua mãe quando tinha 1 ano de idade  e passou a ser criado pelo seu pai que nunca deu atenção suficiente para o filho, não se importando com nada , porém, todas as suas energias e atenção concentravam-se em colecionar moedas.

    John foi crescendo e logo após terminar o ensino médio se alistou ao exército americano.
    Após voltar para casa durante uma das licenças conhece Savannah que é universitária e cursa Educação Especial. Savannah mostra ao John um projeto voluntário para construir casas, onde ela e seus amigos trabalham, lá John conhece Tim que tem um filho autista.

    Não demora muito até que se apaixonam vivendo momentos únicos e intensos, conhecem o verdadeiro amor. John precisa voltar pro exército e com toda a distância eles começam a se comunicar através de cartas. Alguns anos depois, John consegue sua segunda licença e volta para reencontrar Savannah mas a vida dela está totalmente diferente.E por conta do atentado do 11 de setembro, John é obrigado a retornar as suas atividades no exército.

    “Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados.”

    Este é um daqueles livros, que quem se envolve profundamente com a história passa a ter a sensação de como é dificil falar dele. Uma história que mostra um amor que tenta a todo custo sobreviver a distância, a saudade, aos problemas. Um amor intenso, raro e verdadeiro que entre tantas maneiras tenta ser firme e fiel.

    “Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade.”

     Para quem já teve um amor a distância entende perfeitamente a dor que é não saber quando irá ver a pessoa novamente, entende que é necessário amar verdadeiramente para se manter esperando a chegada. Não dá para não se emocionar com uma história dessa e no fim encostar o livro no peito e pensar. São anos que a cada dia o amor aumenta e a saudade também e no fim tudo que você quer é ser feliz mas sabe que nunca será verdadeiramente feliz enquanto não encontrar novamente aquela pessoa. Nicholas Sparks tem o poder de fazer o coração de seus leitores diminuir para aguentar a emoção e com esse livro não é diferente.


    * Mari também resenha para o blog Carpe Libre





















    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation