• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Sobre Mim] Corrida #5K Mc Donalds - Mulheres em Movimento.

    Hoje, dia 19/10/2014 aconteceu a Corrida contra o Câncer de Mama do Mc Donalds, Mulheres em Movimento #5K.

    A corrida aconteceu simultaneamente em São Paulo, Curitiba, Rio De Janeiro e Brasília. Vale lembrar que esta é a maior corrida de rua da América Latina. Acontece em várias cidades do mundo também.

    Vamos falar sobre a minha participação :

    Eu ando numa fase da vida totalmente sedentária, creio que essa seja a fase em que ando pior em relação a exercícios e atividades fisicas, porém ando decidida a mudar (esse é um projeto que irei falar em outra oportunidade com vocês), então minha prima me chamou para participar (detalhe que ela não foi) e fiquei muito empolgada, chamei outras amigas e resolvi me inscrever.

    A inscrição teve o valor de R$ 50, fiz logo que começou. Como eu disse acima, nunca participei de algo assim, mas achei muito organizado. Logo, após fazer minha inscrição, vi que no site, era possível criar uma planilha de treinamento, ver se haviam pessoas perto de você que estavam treinando e escolher entre os diversos postos de retirada do Kit.

    Alguns dias antes do evento, recebi via SMS meu número de Peito.

    No sábado, fui buscar meu kit na loja Liquido de Moema, embora estivesse bem cheio, era muito organizado, tudo era dividido pelo número, então entrei na fila de triagem e pouco tempo depois estava com meu kit.

    O kit era composto pela camiseta da corrida, o número de peito, chip para colocar no tênis, um vale café da manhã do Mc Donalds, um sabonete protex, uma barra de cereal, um torrone, uma pasta de dentes  e uma toalhinha da Liquido.



    Embora eu estivesse muito animada, achei que talvez não aguentasse o percurso. Porque sedentária, 5KM, acima do peso...realmente me preocupava

    Combinei de encontrar minhas amigas : Evelyn e a Carol na largada. E as 7 horas estávamos lá.

    Fomos até o serviço de guarda volumes, porque elas precisavam guardar algumas coisas, já eu, levei um porta documento, daquelas que usamos para levar o passaporte quando viajamos e descobri que para correr  e você guardar documento, cartão e etc, também é maravilhoso.

    A largada aconteceu as 7:30 horas da manhã em ponto. E durante a largada, como era muita gente, todo mundo começou caminhando. Tinham 14.600 Inscritos + ou -, mas haviam alguns rapazes acompanhando suas respectivas. Inclusive um vestido de Alice rsrsrsrs.

    O clima é muito gostoso, todo mundo se incentiva, faz piada, gritam e damos muitas risadas. O percurso, foi pelo centro histórico de São Paulo, lugar este, que mesmo morando há 30 anos aqui, eu não conhecia.

    A nossa cidade tem uma beleza histórica muito grande, é só uma pena que diversos destes lugares, tenham cheiro de xixi. Não vou entrar no mérito político desta questão, mas enfim, é realmente uma pena...

    Fiquei pensando, como existem diversos universos que a gente não conhece né ?! Aqui 7 horas da manhã, um monte de gente animada, de todos os tipos, de todos os jeitos, pessoas em cadeiras de rodas, com deficiencias, acompanhadas pelos pais idosos, algo que eu achei lindo de ver.

    Até os guardas do CET, que estavam lá para organizar o transito e ajudar a manter a segurança em nossa corrida, também davam gritos de incentivo. E durante toda a prova, haviam pessoas da própria corrida para nos incentivar também. Nosso ritmo foi : caminha um pouco, corre um pouquinho, foto e começa de novo.

    Em pontos estratégicos do percurso, tinha água para tomar...nossa e como demorou para chegar nesta parte. Eu estava morrendo já rsrsrs. Deram ainda, no ínicio da prova, essa munhequeira, que eu ainda não entendi para que serve....

    Quando estávamos no último quarteirão, começamos a correr de verdade, e eu me senti muito feliz, vitoriosa, orgulhosa...Não sei se esse é o sentimento das pessoas que praticam essas provas, mas eu sei que me senti muito bem.

    O relógio marcava 1:06 de prova e eu fiquei já contente, pois o nosso objetivo era de 1:15. Mas depois, recebi um SMS com o resultado oficial.

    O meu tempo oficial foi de 56 minutos. E é claro que quero, daqui para frente baixar meu tempo e participar de mais provas, para isso, começarei a me dedicar mais.

    Depois de cumprir a prova, nos foi dado mais água e um Powerade. E pediram para que seguissemos para a entrega das medalhas. Nos davam também um saquinho com uma banana e uma maçã. E para quem ainda estava no pique, estava tendo aula de ginástica.


    Super feliz com minha medalha, nem tão morta e muito feliz. Senti uma sensação muito boa.

    A minha colocação foi 3242 de 14500 pessoas, está bom né ?!

    Então mulherada, é isso aí. Não esqueçam nunca do auto exame, ele é muito importante para detectar qualquer alteração no seu seio. E em caso de câncer, se detectado cedo, as chances de cura são enormes.



    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation