• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Cinema] #Carrossel - O Filme


    Como já contei aqui no post anterior, no sábado passado, fui convidada a assistir a Pré Estréia do filme da novela Carrossel.

    A versão brasileira da novelinha nunca me agradou e em dados momentos proibi meu filho de assistir, pois achava que a forma com a qual o Cirilo é tratado na novela nacional, era pejorativa demais e isso me incomodava. No entanto, meu filho quis ir e eu resolvi levá-lo.

    O evento aconteceu as 10:30 horas da manhã do sábado. Eu dirijo tem pouco tempo, estava um pouco receosa em pegar a Marginal e como meu marido não ia, era apenas eu e meu filho. A minha apreensão logo foi substituida por orgulho.



    Não fui esperando grande coisa. Estava bem cheio tanto por pessoas comuns, quanto de famosos. O Oscar Filho era um dos únicos que estava no meio do povo, as crianças do Carrossel estavam cercadas por seguranças e nem se podia chegar perto (nem tentamos), o Sr que interpreta o Firmino era o único no meio do povo que deu autógrafos, tirou fotos e tudo mais.

    Até entendo tal procedimento, afinal estava muito cheio e poderia acontecer algo com as crianças do elenco.


    Recebemos pipoca e refrigerante e a nossa sala foi a 5, todas as salas estavam exibindo o filme. Encontramos um bom lugar e sentamos.

    O enredo se passa nas férias da escola e a "molecada" indo para um acampamento de férias (quem nunca?), o dono deste acampamento é o avô de uma das meninas. Tudo corre bem até que o vilão, vivido por Paulo Miklos do Titãs, quer comprar as terras onde fica a sede do acampamento para construir uma fábrica. Nisso eles começam a sabotar as provas que as crianças passam.

    Preciso dizer que o filme de certa forma até me surpreendeu, é bem humorado, divertido, com uma linguagem adequada as crianças e tem vários princípios que ficam evidentes no enrendo. Como a amizade, ter boa fé e ser honesto.

    As músicas que fizeram sucesso na novela (desde lá do meu tempo) foram repaginadas e as novas versões ficaram mais animadas e mais atuais. Eu me diverti bastante com o filme e fiquei até surpresa, pois achava que iria dormir o filme todo, o que não aconteceu.

    Para quem tem crianças em casa, eu recomendo.





    7 comentários. :

    1. Oi Gi, tudo bem?
      Confesso que nunca assisti Carrossel, mas minha filha assistiu durante uma época e gostava da novela.
      Ainda bem que o filme te agradou, e que no enredo procuraram focar em bons ensinamentos aliados a diversão.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lia, tudo bem ?
        Eu assisti quando pequena rs.
        Tens razão.
        Beijos

        Excluir
    2. Olá lindona, tudo bem? bom eu também confesso que nunca assisti a novela, mas já vi várias coisas sobres os atores e são muito talentosos, bom gostaria de ver o filme sim mais para ver a produção em que ele foi feito.. mas se te agradou :D ,
      www.rennataferreira.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rê,
        Por ser um filme nacional, achei bem feito, vale sim a pena assistir.
        Beijos

        Excluir
    3. Oi linda!
      Eu não assistir mais parece ser bom!
      Beijos!
      http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Gente, eu sou burra velha e assisto! Ótima dica!
      Beijos!

      Sociedade do Esmalte

      ResponderExcluir

    top navigation