• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Sobre Mim] #Os Melhores de 2015.


    Olá lindos e lindas, tudo bem ? Sei que estão curtindo as promoções aí, então aproveitem...Só farei mais ano que vem HAHAHAHAHA (tinha que ter uma piadinha infame né?!)

    Como no ano passado eu fiz "Os melhores momentos do ano", este ano, resolvi fazer os melhores filmes, séries e livros de 2015. Tudo em um mesmo post.

    Eu li em torno de 20 livros (afinal trabalhando, estudando, com 1 filho e 3 cachorros, tempo é coisa rara), mas filmes vi muitos e revi tantos outros.

    Vou fazer o TOP cinco de cada categoria:


    * Melhores filmes assistidos em 2015 :


    5º Lugar 


    Cinquenta Tons de Cinza.



    O filme em si me surpreendeu sim. Foi tanto rolo, tanta troca de atores, tantas novas datas marcadas, que pensei que seria uma catástrofe, mas no fim, deu tudo certo.
    Posso dizer que gostei mais do filme do que do livro na versão da Ana. Então essa foi minha escolha de quinto lugar.


    4º Lugar

    Insurgente



    Este a escolha se deve pela expectativa, já que o enredo não seria nenhuma novidade.


    3º Lugar

    Jurassic World


    Foram anos de espera por uma continuação e o enredo não deixou a desejar em nada. Gostei muito do filme, da fotografia, dos efeitos especiais. Tudo, valeu a espera.


    2º Lugar

    Cinderela


    Como toda fã da Disney, as recriações dos desejos em filme são algo de extrema importância, espera e amor para mim. Por este motivo, não poderia faltar.

    1º Lugar

    Os Vingadores


    Só por ser Os Vingadores já deveria estar na lista, é muito amor em um único filme. Esse primeiro lugar seria sem a menor sombra de dúvida para Star Wars, mas como ainda não assisti...


    *Melhores séries assistidas em 2015:

    5º Lugar

    Unbreakable Kimmy


    É uma série de humor (meio negro as vezes), você poderá ler mais sobre minhas impressões sobre a série aqui .

    4º Lugar

    Sense8 


    Já falei sobre essa série aqui no blog, você pode ler aqui 

    3º Lugar

    Beauty and The Beast



    Trata-se de uma série policial, pelo menos o foco da primeira temporada foi esse. Já nas próximas o foco fica em cima das alterações genéticas das Feras e o impacto que isso tem na vida dos personagens principais. Essa é uma série que sempre abandono porque canso, mas acabo voltando.

    2º Lugar

    Once Upon a Time


    Acho que todo mundo conhece, ou já ouviu falar dessa série. Gosto muito dela e achei que a quarta temporada ficou sucesso com os efeitos especiais utilizados. 

    1º Lugar

    Arrow


    É sem dúvida minha série favorita, gosto do enredo, dos personagens, torço por eles e me envolvo emocionalmente na trama (hahahaha, sim isso é possível) embora não esteja ainda na quarta temporada, sei que quando começar não paro até acabar, então estou dando uma segurada.

    Atualmente eu assisto 34 séries e entra temporada, sai temporada, a lista acaba sempre aumentando, mesmo que por um curto espaço de tempo. Então, fazer essa lista, foi algo bem complicado. O Netflix tem facilitado muito a minha vida em poder ver, rever e saber onde parei em cada uma delas, porque viver a base de lista no Excel ou no Numbers, ninguém merece.

    * Melhores Livros lidos em 2015 :

    5º Lugar

    "A Garota que Tinha Medo"




    Livro Sensacional e extremamente realista, este livro me emocionou e me identifiquei lá no passado da minha vida, leia sobre ele aqui

    4º Lugar

    "Série After"


    Embora eu ainda esteja no terceiro livro, foi uma série que gostei bastante, os dois primeiros livros li super rápido e tem resenha deles aqui no blog. Acontece que tenho menos tempo do que gostaria, mais livros do que posso ler no momento e graças a Deus recebo mensalmente mais alguns, o que algumas vezes torna impossível manter uma série em dia, mas eu não ligo, porque acredito que cada livro tem um momento para passar por nossa vida...

    3º Lugar

    "Série A Seleção"


    Essa série reúne distopia com um misto de reality show, dois ingredientes que basicamente eu gostaria por si só. Temos ainda personagens que nos deixam instigados em saber o que vem depois. Dessa forma, não é possível largar a série antes do fim. O detalhe está que embora tenha comprado A Herdeira ainda em pré venda, até hoje não consegui ler.

    2º Lugar

    "Grey"


    Quem me acompanha aqui sabe que Cinquenta Tons de Cinza foi o máximo que consegui ler da série, deixando os outros dois livros para um futuro tão, tão distante. Acontece que desde quando dei entrevista para a Veja, falando sobre o assunto, eu dizia que o meu intuíto em ler a série era exclusivamente tentar entender o Christian. O que levava ele a ter tal comportamento, o porquê dele ser frágil e frio ao mesmo tempo e todos os seus conflitos internos ao ter de lidar com o sentir. Então, quando o livro saiu, comecei a ler em inglês mesmo. Mas a leitura que fluiria rápido, obviamente andava mais devagar e quando saiu em português comprei de novo para terminar (tem resenha aqui no blog) e assim, pude finalmente matar o que me matava em relação a essa trilogia.

    1º Lugar

    "Obsidiana"


    Esse livro foi uma excelente surpresa. Era o livro que eu não tinha expectativa, mesmo sendo meu tipo de enredo favorito : literatura fantástica, eu achei que não ia me encantar com o livro. Doce engano e ainda bem. A leitura flui, o livro emociona e foge do convencional New Adult, Vampiros e lobos, é algo completamente diferente. Realmente, classifico como o melhor do ano, por ter conseguido me surpreender de uma forma positiva. Tem resenha dele aqui no blog também, só jogar ali na busca e até o fim do mês rola um sorteio.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    E para você ? Quais foram os melhores do ano ? O que achou da lista ? Concorda ou discorda ? Não esqueça de comentar aqui embaixo.

    Aproveito a oportunidade para agradecer a todos vocês que estiveram comigo neste ano de 2015. Foi um ano significativo e de crescimento para o blog, fechamos parcerias importantes com autores e editoras. Passamos a ter mais visitas diárias, mais seguidores e gosto muito de ter essa troca com todos vocês, seja para conhecer novos blogs, para saber o que vocês acham sobre cada coisa que escrevo.  Fico muito feliz mesmo e espero que em 2016 possamos estar juntos novamente.



    Beijos e um lindo dia de Natal !!!
    Que em 2016 todos os seus desejos se tornem a mais doce realidade.




    10 comentários. :

    1. 50 Tons de cinza com certeza foi o mais esperado por mim rs, simplesmente amei!!

      Bjks linda,
      bypalomabatista.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Paloma,
        Concordo com você, foi uma surpresa positiva, mediante a tudo o que circundou o filme antes da estréia.
        Beijos

        Excluir
    2. Uau, adorei sua retrospectiva! ^^
      Eu amei ter assistido 50 tons (apesar de ficar constrangida nas cenas de sexo e minha mãe do meu lado olhando com cara de reprovação.. haha), superou minhas expectativas e ficou do jeitinho que é descrito no livro. O James esbanjou uma sensualidade que nossa mãe viu? haha
      Ainda tenho que ver o filme Insurgente (amo a saga), Cinderela (que vai passar em breve no Telecine), não curto assistir séries.... Mas o livro Grey já está na minha lista de espera para eu ler, estou ansiosa. ^^

      Adorei seu blog e estou seguindo, se puder, pode me seguir de volta?
      Feliz Natal!
      Beijos. ♥

      Diário da Lady

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Leidiana,
        Isso é inevitável né ?! Eu tbm assisti uma das vezes com minha mãe, mesmo eu sendo casada, tendo filho, não tem como não rolar isso hahahaha.
        Eu tbm não sou muito fã de series, mas ultimamente tenho dado azar.
        Com certeza seguirei o seu sim,
        Beijos

        Excluir
    3. Adorei sua listinha. Também amei "Cinderela". Estou ansiosa pelas outras adaptações live-action da Disney, principalmente "A Bela e a Fera" com a linda Emma Watson. Quanto aos livros, eu estou apaixonada por "Obsidiana". Espero que a adaptação para o cinema dê certo e que seja bem fiel, porque a história é ótima, assim como os personagens <3

      Blog | Paixonites Literárias Xx

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nossa, verdade. Tem A Bela e A Fera que ficará lindo, não vejo a hora.
        Não sabia que Obsidiana tbm viraria filme, obrigada pela notícia. Adorei.
        Beijos

        Excluir
    4. Oi Gisele!
      Adorei conferir sua lista de melhores do ano. Desta lista só assisti Os Vingadores e li A Seleção (o primeiro volume) e concordo que são realmente ótimos. Que me 2016 venha muito mais <3
      beijos ♥
      nuclear--story.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Daniela,
        Os Vingadores S2, adoro demais.
        Amém, que 2016 venha com muito mais.
        Ps : Nao achei seu blog.
        Beijos

        Excluir
    5. Ótima seleção vc fez!
      Li a trilogia Seleção...e amei !
      Beijos U&B
      Adriana
      www.unhasebocas.blogspot.com.br
      Instagram @blogunhasebocas
      https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

      ResponderExcluir

    top navigation