• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Uma Pitada de Amor



    Sobre :

    Uma Pitada de Amor
    Autora - Katie Fforde
    Páginas - 400
    Ano - 2015
    Editora - Record
    Lido / Comprado - Ebook / Kindle Unlimited

    Skoob // Goodreads

    Sinopse :

    Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.

    Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
    No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
    De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.
    • Uma pitada de amor foi vencedor do prêmio de melhor romance contemporâneo da Romantic Novelists’ Association, instituição inglesa que tem por objetivo promover a ficção romântica.
    • Da autora, a Editora Record já publicou Amor nas entrelinhas.
    • Para fãs de chick-lit e reality shows de culinária. Este tipo de programa de TV vem se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo, como Masterchef, Top Chef, Hell’s Kitchen, Cake Boss, Cozinha Sob Pressão, Cozinheiros em Ação.





    Impressões :

    O diferencial deste livro e creio que o grande trunfo é se passar em um universo diferente : culinário. Não li nada parecido.
    O livro me apareceu como sugerido no Kindle Unlimited e como gostei da capa, acabei pegando. Comecei a ler sem nenhuma pretensão e para minha surpresa, o livro me prendeu, fluiu e gostei bastante.

    A Zoe é uma menina doce, corajosa, determinada, mas ao mesmo tempo muito ingênua. Tem aquele "q"de acreditar no amor, mas sem se tornar tola, como vemos em alguns enredos.

    Me incomodou um pouco o livro ser narrado em terceira pessoa, tenho um pouco de dificuldade em conseguir fluir com livros assim, mas eu estava tão envolvida, que deu certo.

    Não podemos esquecer de Cher, a companheira de quarto de Zoe, mas que entrou no programa apenas para aparecer, só que além disso, ela é aquele tipo de pessoa sem escrúpulos, que passa por cima de qualquer um e não vale um centavo. Ainda assim, a Cher faz o livro ter movimento, porque você fica sempre esperando, qual vai ser a próxima que ela vai aprontar.

    O final é clichê, mas não perde a delicadeza. Principalmente em saber o que acontece com cada um dos personagens, mesmo que de maneira superficial.

    Recomendo a leitura para passar o tempo e quando você não espera nada muito elaborado. No meu caso, ando tentando sair de uma ressaca literária e não consigo rsrs.

    Nota :



    Compre o seu :



    29 comentários. :

    1. Olá, tudo bem?
      Também nunca li nada que se passasse no meio culinário e acredito que isso por si só já seria uma boa pedida para mim, pois ando necessitadas de obras que diferencia das demais. Saber que é uma leitura simples também me agrada e o fato de ser em terceira pessoa também não me incomoda.
      Dica anotada
      Quem sabe não aproveito essa dica para sair da minha ressaca.

      ResponderExcluir
    2. olá... eu já tinha lido algo antes com o universo culinário mas nao lembro agora o titulo... confesso que nao aprecio esse tipo de leitura, ainda mais sendo tão clichê... pra sair de ressacas literárias eu pego quadrinhos e poesia...
      bj...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Maria Valéria,
        Bom saber que quadrinhos funciona, tentarei qualquer dia.
        Obrigada pela dica.
        Beijos

        Excluir
    3. OI... Nossa que interessante! Também nunca vi um livro que se passe no universo culinário.
      Já anotei a dica é estou doida pra ler.

      ResponderExcluir
    4. Oieee, eu lembro de ficar paquerando esse livro nas livrarias na época do lançamento rsrsrs gosto dessa mistura de culinária e romance. Adoro um reality show de comida e gosto bastante tb de chick-lit. Nunca li nada da autora, mas pela resenha parece um livro gostoso de ler, nada como um bom clichê!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Mi,
        acho que esse livro será a pedida certa para você, acho que vai gostar bastante.
        Beijos

        Excluir
    5. Que legal, não conhecia esse livro. E mesmo sendo clichê, em alguns pontos pelo visto, achei interessante o fato de o enredo focar em culinária e não na fortuna de um dos personagens, se é que você me entende. E ver que a mocinha não é tapada me interessou mais ainda. Vou considerar ler esse livro. E boa saída de sua ressaca literária : ) Bexus @leitoraconectada

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah sim, esse é um aspecto diferente com certeza rsrsrs.
        Espero que goste da leitura.
        Beijos

        Excluir
    6. Oi! Achei legal esse universo culinário usado de pano de fundo prum romance. Gostei que a protagonista é inocente, mas não tão bobona, como a gente tem costume de ler. A antagonista que faz tudo pra aparecer é boa pra dar movimento na história, como você mesmo disse. Não conhecia a história ou a autora, mas achei uma dica legal, justamente pra sair de ressacas, como você.

      Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

      ResponderExcluir
    7. Oie!
      Caraca, que diferente! Adorei a idéia de explorar o mundo culinario, achei genial pois nunca me aventurei nesse cenário. Amei a resenha, estou mesmo precisando dr algo mais leve 😊

      ResponderExcluir
    8. Olá
      eu li o livro assim que lançou e gostei bastante, foi uma leitura tranquila e gostosa apesar de que esperava um pouco mais mas ainda assim valeu a pena. Que bom que gostou tanto da leitura, bela resenha

      beijos
      http://www.prismaliterario.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Gostei da proposta do livro, bem simples e pelo visto cativante, aquele livro que devoro. Assim como você eu nunca li nada parecido, ainda que o final seja clichê, eu quero ler. Dica anotada.

      Beijos.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oie!

      Me lembro que quando vi o lançamento desse livro o fato de ele se passar no mundo da culinária me deixou encantada. Adorei a sua resenha e você me lembrou o quanto que eu queria ler esse livro na época.

      Também tenho uma dificuldade maior em livros narrados na terceira pessoa, não sei porque isso acontece, mas anotei a sua dica afinal amo esses clichezinhos deliciosos.

      Beijos,
      Mayara

      ResponderExcluir
    11. Helloo, Gi! Tudo numa nice?!
      eu vi esse livro por aí, mas nunca me interessei para fazer a leitura. Acho que porque imaginava que seria um cliché. Não leio muito chick lit. Acho que essa leitura pode ser boa para intercalar com outras. Também não curto ler YAs ou romances narrados em terceira pessoa. Acho que distancia demais o leitor.
      Beijin...
      Alana Gabriela | Books and Stuff

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Eu tenho esse ebook há tanto tempo, mas não conhecia a leitura e sobre o que se tratava. Amo chick-lit então fico animada com a premissa. O fato do final ser clichê não me preocupa, mas espero que a narrativa me envolva de alguma forma.
      Beijos!

      Camila de Moraes

      ResponderExcluir
    13. Oi!

      Eu também nunca li nada dentro do universo culinário, acho que seria uma experiência bacana, mas confesso que a história me pareceu meio boba, então vou deixar para ler quando eu estiver procurando uma obra bem leve. Parabéns pela resenha, anotei a dica :)

      beijos

      ResponderExcluir
    14. Eu já li um livro da autora e ele foi bem polêmico par amim, por isso queria ler outra coisa e acho que este aqui pode me agradar mais por este cenário diferente - eu também nunca li nada neste universo culinário - e pelo enredo ser mais interessante. Adorei a dica.
      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Adoro livros que tenham a culinária ou como pano de fundo ou como cenário principal, sempre rendem cenas ótimas. Acho que já li algum outro livro dessa autora e o enredo dessa história me pareceu bastante interessante para uma leitura mais para distrair mesmo. Vou anotar a dica!
      Beijo!

      ResponderExcluir
    16. Oi.
      Pela sinopse realmente parece ser um enredo bem levinho e gostoso.
      Não vejo mesmo muitos livros ambientados nesse meio culinário, ainda mais uma competição. Pode ser muito interessante, mesmo que seja um tanto clichê.
      Não conhecia e adorei a dica.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    17. Oie!

      Não conhecia essa obra, mas gostei da proposta dela, já li alguns livros que tinha culinária no meio, mas esse parece ser diferente, mais leve, irei procurar para conhecer mais da obra e quem sabe lê-la!

      BJss

      ResponderExcluir
    18. Olá, tudo bem?
      Ainda não li esse livro, mas tenho vontade de ler, pois ele tem uma premissa muito interessante. Gostei muito de conhecer suas impressões e acho que não teria problema com relação a narrativa, pois eu gosto de livros narrados em terceira pessoa.
      Só acho que faltou algo para encantar completamente o leitor, sabe?
      Vou ler para ver o que vou achar!
      Beijos

      ResponderExcluir
    19. Oie!
      Eu já li esse livro e esperava mais da leitura. Enquanto estava lendo, eu cheguei até ficar um pouco entendiada durante a leitura.
      É um bom livro para passa o tempo, mas eu queria mais. Que pena que não foi uma leitura...
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    20. Olá, é bem legal quando começamos um livro sem expectativa e ele nos agrada, né?! Esse livro parece ser bem levinho, mas ainda assim uma leitura bem gostosa de se fazer.

      ResponderExcluir
    21. As vezes tudo o que precisamos é de uma leitura como essa, sem muita pretenção e que nos faça sair da ressaca literária, muito bacana esse livro, sempre o vi em oferta mas nunca prestei atenção na história.

      ResponderExcluir
    22. Já li livros que se passam nesse ambiente, como você define 'culinário' r gostei muito, teve uma época que até pensei em pesquisar sobre isso na literatura, mas depois o projeto morreu, mesmo sendo clichê, vou dar uma conferida.

      ResponderExcluir
    23. Oi tudo bem?
      Gosto de histórias clichês, de verdade. Acho que elas são doces para determinados momentos da vida. Gostei do fato de ser sobre culinaria, nunca li em livros, mas já vi em filmes e adoro! Fico com uma fomE! Anotei a dica apesar de não ter gostado muito da capa! Adorei seu blog! Beijos

      ResponderExcluir
    24. Este foi o primeiro livro desta autora que eu li, não sou uma especialista, mas eu leio bastante. Então o que posso dizer sobre a escrita e o ritmo do livro é que considerei bom. Mas em relação a história em si, nossa fiquei decepcionada, um romance fraco, onde temos acesso somente ao ponto de vista de Zoe, ficando completamente no escuro sobre o personagem Gideion. Mas isso nem de longe foi o que mais me incomodou. O livro se passa em uma competição de culinária onde a personagem principal simplesmente arrisca tudo o que ela diz sonhar, por causa de um homem que ela acabou de conhecer. Gente que absurdo! Além eu percebi nela uma mulher totalmente usada por todos, e ainda ficava feliz em ser usada, se enganado sob o pretexto de ser útil. A “amiga “ que ela achou de fazer a tratava como criada, sempre usando a frase: Eu nao posso pedir isso pra você Zoe. E sempre que essa frase era usada ela largava tudo pra ir socorrer a mulher (tudo mesmo principalmente a competição). Aí vamos ao romance: Com dois dias conhecendo o jurado ela se apaixona completar a ponto de arriscar tudo pra poder transar com ele. Aí me passa o livro todo deixando a competição em segundo lugar, dormindo com O jurado e ainda por cima achando que está tudo certo. O errado é quem questiona seus métodos. Sinceramente perdi dois dias da minha vida lendo esse livro

      ResponderExcluir

    top navigation