• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Desafiando a Gravidade - Juliana Dantas


    Imagem retirada do Google
    Para Cego Ver : Capa do livro Desafiando a Gravidade de Juliana Dantas. Um Homem sem camisa deitado de ponta cabeça com as mãos no cabelo de uma garota deitada, ambos sorrindo.


    Ficha Técnica :
    Desafiando a Gravidade.
    Autora : Juliana Dantas | Páginas : 392 | Editora : Independente.
    Compra / Método de Leitura : Kindle Unlimited.
    Nota :


    Sinopse:

    Jamie St Vincent, quebrou o coração de Chloe ao sair da cidade, para perseguir o sucesso com a banda Folk formada por seus irmãos, a St. Vincent Brothers.

    Cinco anos se passam até que suas vidas se cruzam de novo, em uma noite qualquer em Nova York. E o que começou com apenas uma inocente noite jogando conversa fora como velhos conhecidos, regada a muito álcool, termina em um quarto de hotel.

    Depois da recaída, Chloe e Jamie planejavam seguir seus caminhos separados. Ele, agora um famoso músico e ela com seu trabalho de comissária de bordo.

    Porém, dois meses depois, eles têm que lidar com uma consequência inesperada daquela noite que pode mudar a vida deles para sempre.

    Quando o destino resolve que duas pessoas precisam ficar juntas, não há nada que se possa fazer, a não ser tentar lutar contra a força da gravidade que sempre parece atraí-los um para o outro.

    Desafiando a gravidade é o novo romance de Juliana Dantas e já está em pré-venda com lançamento para dia 07 de fevereiro.


    Impressões:

    Acho que não é segredo nenhum que gosto muito dos livros da Juliana Dantas, todos os que li, sempre tive ótimas experiências. Quando soube do lançamento de "Desafiando a Gravidade" fiquei extremamente ansiosa e acabei "locando" no Unlimited.

    A leitura iniciou de forma fluída e rápida, mas no decorrer dos dias, já não foi ficando assim tão fácil para mim, talvez porque eu também estava em um momento de vida corrido, foi em fevereiro, pouco antes de entrarmos em quarentena. Eu li todo o livro ouvindo a trilha sonora disponível no Spotify.

    Tudo começa com Chloe e Jamie ainda adolescentes e vivendo em suas cidades, ele o garoto rico, que todo mundo quer e músico, com o futuro da banda pela frente. Ela uma menina vivendo todas as experiências do primeiro amor e também de ter o coração partido quando ele a deixa, para tentar o sucesso.

    Fica muito claro que Chloe ficou devastada e não lidou muito bem com a forma como tudo aconteceu e a Juliana consegue nos fazer sentir todas as dores naquelas páginas, eu me emocionei diversas vezes. Ambos seguem com suas vidas...

    Ela se torna comissária de bordo e ele alcança o sucesso mundial da banda, fatalmente eles se encontram no aeroporto e depois no mesmo hotel (sabe a gravidade ? Pois é) e decidem bater um papo no bar, regados a bebida,acabam tendo uma noite de amor, apenas como despedida. No entanto, o inesperado acontece, Chloe tem uma surpresa com a qual ela não contava, ela descobre estar grávida.

    Obviamente, ela decide contar para Jamie e descobre que a vida dele, meio que seguiu em frente. Ainda assim, ele decide que precisa assumir as consequências de sua escolha.



    Eles não são as mesmas pessoas que se apaixonaram lá atrás, mas tem uma inegável atração, mas será que só isso será suficiente ?

    Dos livros da Ju, de todos que já li até hoje, este foi o que menos gostei, não sei se o motivo foi o fato de eu ter uma grande expectativa, não sei se pelo fato de não ter fluído muito bem ou ainda se pelo fato de no meio dele, eu meio que senti que começou a faltar sentido. O comportamento da Chloe também me incomodou muito em alguns pontos e por mais que eu justificasse como hormônios, gravidez e etc... era difícil lidar com uma mulher tão insegura, ciumenta e todas aquelas crises e chiliques que ela dava.

    Então, eu desenvolvi um amor e ódio pelo enredo, eu torcia muito pelo enredo. Eu torcia muito pelo Jamie, mas tinha muita dó dele. E acho que por toda perseverança e amor dele, que me fez gostar um pouco do livro. Pois ele realmente foi incrível desde sempre.

    Um outro ponto que me chamou a atenção : antes dos 3 meses de gestação as minhas médicas nunca me autorizaram viajar, nem para a praia devido a pressão e nem de avião também.  Mas isso é apenas um detalhe.

    Compre o Seu :


    28 comentários. :

    1. Li o nome da autora e pensei: vou pegar essa dica porque nunca li nada, mas ao ver que foi o livro mais fraco dela, vou procurar outro título pra conhecer o trabalho da autora.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ivi, tudo bem ? Os livros dela são ótimos, tem opções dela que são melhores, pelo menos para mim ao menos

        Excluir
    2. Olá, tudo bem? Eu só li um livro da autora até hoje, mas tenho curiosidade de ler mais, pois curti bastante. Adorei tua resenha, é uma pena que esse seja o pior da autora :\

      Beijos,
      Duas Livreiras

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá tudo bem ? Eu gosto muito da escrita dela e da forma que aborda temas importantes. Tirando esse que não gostei tanto assim, mas ainda assim, gostei

        Excluir
    3. Olá, como vão as coisas?

      Confesso que ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas já li algumas resenhas positivas. Acredito que "Desafiando a gravidade", pela sua resenha, me provocaria mais ódio do que amor haha. Quem sabe eu deva dar uma chance a outra obra da autora, não é? Adorei a resenha, Gi!

      Abraços!
      www.acampamentodaleitura.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        hahaha, certeza que sim. Fui te visitar e não consegui.
        Acho que sim, vale a pena conhecer por outra obra.
        Beijos

        Excluir
    4. Olá...
      Ainda não conhecia a autora, porém, diante de seus excelentes comentários não me resta outra saída a não ser ler esse livro! Fiquei bastante curiosa sobre a leitura ;)

      Eu voltei para o blog! Dá uma passadinha lá ;)
      http://coisasdediane.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. Olá, tudo bem? O nome da autora me é conhecido, mas admito que nunca li nada dela. Poxa que pena que a leitura não atendeu seus expectativas, mas entendo quando não rola aproximação com personagem. Espero que outras pessoas possam curtir. Ótima e sincera resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem ?
        Leia sim, as obras dela são ótimas.
        Gosto bastante

        Excluir
    6. Oi, Gi.
      Que pena que esse livro não foi o que você mais gostou da autora. Mas isso só prova para mim que você gostou demais dos outros, então fico muito animada em ler os livros dela!!
      Beijos
      Camis - blog Leitora Compulsiva

      ResponderExcluir
    7. Oi!
      Apesar de ter ouvido falar muito dessa autora, ainda não li nenhum livro dela. Mas tenho muitas amigas que a adoram e lendo sua resenha tive um deslumbre do enredo e da escrita da Juliana, parabéns pela resenha e sua sinceridade. Bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Cris,
        adoro a autora, acho ela ótima e uma das favoritas hoje em dia no cenário nacional.
        Beijos.

        Excluir
    8. Olá!
      Ainda não conhecia a história, mas adoro esses romances que emocionam e são uma delícia de ler!
      bjos
      Lucy - Por essas páginas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lucy,
        A autora é muito boa no romance, comédia romantica, chick lit e até no hot. Todos que li dela, gostei bastante.
        Beijos

        Excluir
    9. Não conheço as obras da autora. Mas desde já essa obra não me atraiu, aí você ainda vai e conta que a personagem é meio irritante ao que parece, me desinteressei completamente. Mas mesmo assim, tomara que outras pessoas gostem e sucesso pra autora!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tay,
        Esse é um dos únicos livros dela que não gostei muito. Os demais são ótimos.
        Beijos

        Excluir
    10. Ainda não li nada da autora, mas sempre leio elogios sobre as obras dela, tenho muita vontade de conhecer a escrita, vc acha que seria interessante começar por esse?

      eu gosto de leituras fluidas que prendem o leitor e parece ser o caso desse.
      att,

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Pah,
        Vale muito a pena conhecer a obra dela.
        Eu recomendo muito.

        Excluir
    11. Oi, tudo bem?
      Eu nunca li nada da autora, mas sempre vejo comentários elogiando a escrita dela e tenho curiosidade de conferir. Uma pena que esse não tenha funcionado tão bem para você e a leitura não fluiu como você esperava. Mas adorei sua resenha e quero ler outros livros da autora para conhecer a escrita dela.
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem ?
        Gosto muito da escrita dela, recomendo demais. Apenas este não funcionou para mim.

        Excluir
    12. É uma pena a obra ter de decepcionado um pouco, mas isso acontece. Eu não sei se leria, pois não é o meu estilo de leitura, mas indicaria para as pessoas, com suas ressalvas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Gustavo, tudo bem ?
        Sim, faz parte do universo da leitura.
        Beijos

        Excluir
    13. Olá, Gisele

      Eu já li um livro da autora chamado Linhas da Vida. Gostei, mas com ressalvas. Tenho outros no Kindle que peguei quando estavam gratuitos e assim que der vou ler. Não ando com muita paciência pra personagem insegura não, mesmo que sejam os hormônios. hahahah
      Pena que você teve essas ressalvas, espero que o próximo seja melhor.

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tamires,
        esse foi o único dela que li e não gostei, esse que você citou ainda não li.
        Beijos

        Excluir
    14. ola

      eu tenho muita curiosidade de ler os livros da Ju, porque já li muitos elogios sobre os personagens que ela cria e também acompanho ela pelas redes sociais.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Joanice,
        Leia sim, eu gosto bastante da maioria dos livros que li dela. Super recomendo.
        Beijos

        Excluir

    top navigation