• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Verão Cruel - Juliana Dantas

     





    Olá pessoal, tudo bem ? Como vocês estão ?

    Não, eu não abandonei o blog e nem vocês. É que de Janeiro para cá, muita coisa mudou em minha vida e eu precisei me reorganizar e ainda estou me adaptando a minha nova realidade.

    Mas, eu pretendo voltar a escrever, porque é algo que me faz extremamente bem. Embora muita gente parece preferir outras redes, eu sigo fiel a esta plataforma, que me dá bastante liberdade.

    É bem verdade que ainda não engatei o ritmo de leitura, ando com muita dificuldade para me prender a algum livro e simplesmente parei de me cobrar como fazia antes.

    Este ano não li nem dez livros ainda, sendo que costumo ler isso muitas vezes em 2 ou 3 meses.

    Mas chega de falar de mim.

    Hoje vim conversar com vocês sobre o mais novo livro da Juliana Dantas ; Verão Cruel.


    Sinopse :

    Quando crianças, Isadora e Diego foram irmãos durante um verão incrível, quando seus pais estiveram próximos de se casarem.
    Porém, uma tragédia se abateu sobre a quase família, separando seus caminhos.
    Agora, dez anos depois, seus destinos se cruzam novamente quando os pais decidem reatarem.
    Com 18 anos, Isadora é uma bonita, rica e popular influencer das redes sociais e Diego, um surfista de 20 anos que ainda está preso a traumas do passado que o torna emocionalmente instável e agressivo com todos a seu redor.
    Levados a dividirem o mesmo teto em uma casa de praia por um verão, Isa tenta entender por que seu meio-irmão, que um dia a protegeu e a amou, agora a odeia e a trata com uma inesperada crueldade.

    Impressões :

    Nesta obra, conhecemos a Isa filha de um bem sucedido advogado e ela é uma influencer de sucesso.

    Isa viaja em férias para sua casa em Maresias a pedido de seu pai, onde ele comunica que voltou com Márcia, um antigo relacionamento e irá se casar.

    Márcia já foi noiva de seu pai dez anos atrás, quando uma tragédia os separou. Márcia é mãe de Diego.

    Diego por sua vez, mostra uma personalidade extremamente fria e cruel, que vamos conseguindo entender os seus motivos aos poucos. Um rapaz quebrado e destruído pela mesma tragédia e por carregar um fardo maior do que podia suportar. A mesma tragédia afetando sua vida até hoje.

    Isa está rodeada por 3 amigos ; Caio, Flávia e Babi. Mas com o decorrer do enredo, vemos que as amizades são movidas apenas pelo sucesso na mídia e todos os usufrutos que isso pode trazer.

    Por fim, temos Victor. O namorado perfeito, rico, bonito e instragramável. 

    Isa fará sua memorável festa de aniversário e é neste dia, que as máscaras irão começar a cair.

    Se você procura um livro diferente, mas com a fórmula perfeita de "enemies to love", tretas de família, amigos colocados a prova (e reprovando em todas elas), paixão proibida e um plow twist incrível, sugiro que leia este livro agora mesmo.


    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation