• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livros] Como ler um só ?

    Hoje, no grupo literário em que faço parte no Facebook, estávamos falando sobre não conseguir manter o foco em um único livro / personagem. Fiquei de certa forma mais conformada em saber que não sou a única com este "problema", pois para mim é extremamente difícil me manter em um único livro por muito tempo, o enredo precisa me prender muito e eu conseguir acabar rápido. Isso se deve a minha velocidade de pensamento.

    Veja só um exemplo :


    Neste momento em minha cabeceira, iniciados, estão "Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer", "Como Eu Era Antes de Você" e "O Lado Bom da Vida"


    Eu li " 50 Tons de Cinza" e quando comecei a ler "Cinquenta Tons Mais Escuros" eu não aguentava mais aquele clima chicotada e aquele Grey confuso e aquela Anastasia chorona (me perdoem os fãs, mas eu ainda irei terminar de ler um dia). Então resolvi trocar com uma garota mesmo sem ter terminado de ler. Mas um dia eu ainda pretendo, assim que passar a raiva da Anastasia de mim. Enfim...

    Aí eu peguei o livro "Noite Eterna" que me diziam ser muito bom, mas também achei um saco. Então cheguei a conclusão que o problema não estava na Anastasia, no Grey e muito menos na noite que nunca acabaria e sim em mim. Resolvi dar um tempo.

    Todos os dias porém eu entrava na minha mini biblioteca dando uma caçada e bati o olho em "Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer" que ganhei do meu marido, é da mesma autora de "O Diabo Veste Prada", porém eu pensava que tratava-se de uma continuação, só que não. Na verdade trata-se de uma bancária, que vira promoter. O inverso da minha vida... E eu não estava a fim de conhecer as pessoas que ela estava, ou seja, eu estava um porre.


    Porém, uma colega havia me dado um ebook de "O Lado bom da Vida", pois conta a história do Pacth um professor de história que sofre de transtorno bipolar e tenta recuperar a sua vida. Ela achou que eu deveria ler, mas eu havia deixado de lado, pois não sabia se eu estava pronta para remexer certas coisas.
    Mas, em um final de semana alugamos o filme e tchãn, não só reviveu muita coisa, como doeu no âmago (embora eu nem saiba o que é isso). Eu resolvi ler. É aquilo, o que não te mata, te fortalece né ?!
    E comecei a ler. Porém o livro é pesado, é intenso. Não sei se para mim que conheço de perto a questão. Mas existem momentos também em que aquela coisa toda de "E A G L E S e todos gritando porque são torcedores" torra a paciência de um jeito que não dá. Então para mim, tornou-se impossível ler apenas ele.

    * Neste meio tempo eu ganhei de presente do meu marido o livro "Cretino Irresistível", mas este, falarei em outra postagem. E parei tudo para lê-lo.

    * Ainda comecei também Bling Ring - A Gangue de Hollywood, que eu ainda pretendo acabar e depois vou falar dele.

    E eis que vejo muitas pessoas falando sem parar em um determinado livro :


    E os comentários são os melhores possíveis, desde que é o livro que marcou a vida, como o melhor livro de todos os tempos, como o livro que não pode deixar de ler, como o livro indicado quando se pede alguma sugestão. E fiquei intrigada. Porque todo mundo se apaixonou ?

    Será que este livro vai ser capaz de me tirar da mania de começar um, partir para outro, voltar para o anterior, começar um terceiro, voltar pro primeiro, pegar o terceiro de novo ? Espero que sim. Porque é muito bom poder se envolver de verdade em um enredo a ponto de se emocionar, sentir frio na barriga, chorar. E tem tanto tempo que não sinto isso...

    Tinha épocas em que livros causavam tamanho efeito em mim, que eu sentia necessidade em marcar frases, porque eu sabia que aquilo surtiria efeito na minha vida. E vou contar um segredo : eu tenho a frase de um livro tatuada, pois é, só porque essa frase foi capaz de me trazer de volta a vida.


    Mas voltando ao assunto...
    Então sábado, fui na livraria Saraiva, com aqueles carrinhos elétricos mesmo, tamanho meu desespero (pois é, estou com o dedo quebrado e não posso andar) e normalmente eu pergunto o preço, dou uma olhada, leio o prólogo. Mas neste caso, nem fiz isso. Peguei. Fiquei realmente instigada em saber o porque de tudo isso. Aproveitei que estava lá e comprei mais alguns : A Vingaça Veste Prada, Como Salvar um Vampiro Apaixonado, Finale, A Garota que eu Quero e Perdida. Agora só falta criar pique para ler tudo. O detalhe é que prometi que nos dias que teria para ficar em casa, renderia para eu ler bastante, ver filmes, seriados, pergunta se fiz alguma coisa ?
    Bom, filme realmente tenho conseguido ver um por dia, seriados também pelo menos um episódio eu vejo ou revejo. Mas ler...

    Agora me conte..Como a leitura funciona para você ? Você lê apenas um livro ou vários ?
    Você costuma fazer anotações ? Me fale sobre como é o seu mundo de leitura, estou louca para saber se sou a única que não consigo ter foco.





    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation