• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Receitas] Bolo de Chocolate de Liquidificador

    Oba !!! Hoje é sexta feira. E nada mais gostoso do que uma receita deliciosa e super fácil para o final de semana né ?!

    Aqui em casa eu sempre faço e é sucesso na certa.

    *a foto é meramente ilustrativa

    Ingredientes :

    1 xícara de chá de leite morno
    3 ovos
    4 colheres de sopa de margarina derretida
    2 xícaras de chá de açúcar
    1 xícara de chá de chocolate em pó (eu uso do padre)
    2 xícaras de farinha de trigo
    1 colher de sopa de fermento.

    Preparo :

    Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois que estiver homogêneo, misture o fermento de forma delicada.

    Unte uma forma, daquelas de furo no meio. Porém ao invés de colocar farinha de trigo, coloque Toddy ou Nescau. O segredo aqui é não deixar o bolo torrar, assim que estiver assado desligue, assim o chocolate formará uma casquinha crocante.
    Aqui no meu forno, o tempo médio é de 40 minutos.

    Cobertura :

    Eu faço a receita tradicional de brigadeiro, porém fica bem doce. Então quem não gosta muito, sugiro colocar ou uma barra de chocolate amargo ao invés de chocolate em pó, ou uma lata de creme de leite, depois do brigadeiro pronto.
    Por cima polvilho Ovomaltine.

    E é só servir.

    Depois que você fizer, me mande foto que eu posto aqui e me conte o que achou e se mudou alguma coisa, que coloco aqui também.

    Beijos.




    2 comentários. :

    1. Ai que tudo!!!
      Amo chocolate, você é má em postar esse pecado calórico! kkkkkkkkk

      Bjooo

      blogandolinhas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tem a receita do de Ovomaltine também, uma delícia, aproveita.
        Beijos

        Excluir

    top navigation