• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Receita] Tomate Recheado

    Hoje não é o dia de postar receitas, eu sei, afinal nós combinamos que eu faria isso todas as sextas feiras lembram ? Acontece que ontem eu preparei um tomate recheado de ricota e postei a foto nas minhas redes sociais (Instagram e Facebook), um monte de gente começou a pedir a receita : amigas, colegas, parentes, amigas do trabalho, então eu resolvi postar hoje.

    Essa receita é super fácil, ela é chatinha porque é trabalhosa, porém para mim que amo cozinhar, faço com o maior prazer.

    Ingredientes :
    8 tomates do tipo caqui (tem de ser este por conta do tamanho)
    Aproximadamente 1 quilo de ricota fresca (eu compro aquelas de saquinho no mercado)
    1 caixinha de creme de leite culinário
    Sal e pimenta a gosto
    Salsinha, cebolinha e cheiro verde.
    Azeitonas verdes.
    Sazon para legumes ou salada
    Parmesão ralado
    Cebola picadinha bem pequenininha

    Lave bem os tomates, corte a tampa e corte o meio com cuidado para nao perfurar a base, com uma colher vá raspando a polpa (essa polpa vc pode usar para um molho fresco caso deseje, eu inutilizo), faça isso. Depois de feito isso com todos os tomates, passe sal na prte interna, em toda ela e reserve.

    No liquidificador bata a ricota e o creme de leite. Em seguida coloque em uma tigela e tempere com todos os ingredientes a seu gosto, exceto a azeitona e o queijo parmesão.

    Deixe na geladeira por alguns minutos, eu aconselho que você faça a ricota e a tempere primeiro e a deixe pegando gosto enquanto corta os tomates, esteja certa que perderá um bom tempo nisso.

    Coloque os tomates em uma travessa com espaçamento entre um e outro, recheie com a ricota. Depois de recheado, salpique a azeitona picada e o queijo parmesão ralado sobre o recheio. Cubra com azeite e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, o tempo suficiente para gratinar, porém sem o tomate murchar muito para não azedar o paladar.

    Sirva com arroz branco e algum grelhado.

    Bom apetite.


    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation