• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Receita] Cookie Crocante

    OBS : Essas receitas que estou postando hoje, são receitas que estavam em meu outro blog que estou deletando. Todas elas já foram testadas e aprovadas. Algumas delas adaptadas por mim, outras receitas de família, outras que faço desde sempre e nem me lembro onde peguei.




    Para inaugurar uma receita rápida e fácil de fazer.

    Adicionais : Uma assadeira, duas colheres,espátula, batedeira...

    Dificuldade : Mínima.

    Ingredientes :
    200 gramas de margarina em temperatura ambiente
    1 xícara de chá de açúcar
    2 ovos
    2 xícaras de farinha de trigo peneirada
    200 g de chocolate ao leite, picado.

    Preparo :
    Coloque na batedeira a manteiga e o açúcar bata até obter um creme fofo.
    Sem parar de bater, junte os ovos, um a um.
    Desligue a batedeira, adicione ao creme a farinha de trigo e os pedacinhos de chocolate. Misture com uma colher...
    Pegue pequenas porções da massa com a ajuda de duas colheres, coloque numa assadeira untada e enfarinhada deixando um espaço de 5 cm.
    Asse em forno médio, pré aquecido (180 º por dez minutos), por cerca de 15 minutos.
    Retire os cookies com o auxílio de uma espátula e deixe esfriar... Se tiver, deixe esfriar sobre uma grade (grelha), tipo aquelas de churrasco.

    OBS : Se preferir todo de chocolate basta colocar duas colheres de sopa de chocolate em pó, depois de colocar a farinha.
    A massa pode ser congelada...

    PS : Nas próximas eu juro que tentarei colocar fotos.


    2 comentários. :

    1. Oie, adorei seu blog. Seguindo, claro.
      Se gostar, retribui depois
      http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    top navigation