• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Cinema] Saving Mr. Banks







    Saving Mr. Banks

    No Brasil - Walt nos Bastidores de Mari Poppins

    Lançado em 07/03/2014
    Duração - 02h05m
    Dirigido por - John Lee Hancock
    Elenco - Tom Hanks, Emma Tompson e outros.
    Gênero - Biografia e Drama (alguns ainda classificam como comédia, mas eu não seria capaz de classificar desta forma)
    Classificação Etária - Não Recomendado para Menores de 10 Anos
    Ano de Produção - 2013
    Distribuição - Disney / Buena Vista
    Orçamento - $ 35.000.000

    Sinopse

    Durante 20 anos, Walt Disney (Tom Hanks) tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australiana P.L. Travers (Emma Thompson), que sempre se recusou a vendê-los para que Disney fizesse "um de seus desenhos bobos". Entretanto, a crise financeira faz com que ela tenha que negociar. Desta forma, Travers viaja até os Estados Unidos e passa a trabalhar juntamente com a equipe escolhida por Walt Disney para que Mary Poppins possa chegar às telas. Minuciosa e com muita má vontade, ela começa a encontrar problemas de todo o tipo. Como o contrato lhe dá o direito de cancelar a cessão dos direitos caso não concorde com a adaptação, Disney e sua equipe precisam aceitar seus caprichos para que o filme, enfim, saia do papel.

    Comentários 

    Se você não gosta do universo da Disney, ou de Walt Disney estará perdendo tempo assistindo este filme. Caso se interesse ao menos um pouco, recomendo que primeiro assista ao filme de Mary Poppins para que entenda várias coisas que são citadas no filme.
    Tom Hanks como sempre é um show a parte, mas a sua transformação em Walt Disney realmente foi impressionante, não há como não olhar para ele e não ver Walt e toda a sua grandeza de espírito.
    Já Emma Tompson consegue nos trazer até o sotaque da P. L Travers e nos faz entender o motivo que a leva a criar a babá perfeita e o motivo por trás de uma pessoa tão amargurada com a vida e com as pessoas a sua volta.
    Walt é capaz de transformar a vida de todas as pessoas ao seu redor, seria ele capaz de transformar um coração tão amargurado ? Seria o seu parque capaz de mudar uma infância tão trágica ?
    E qual seria o motivo de Mary Poppins ter aparecido ? Seria Walt capaz de desvendar tal mistério ? Assista ao filme e tire as suas próprias conclusões.



    Trailler



    Beijos


                                                                               


    Ps : Você encontrará esta resenha disponível no blog Ilusões Noturnas, do qual eu faço parte com a coluna sobre cinema, todos os sábados.

    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation