• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenhando - Desejos dos Mortos - Por Gabi Laganowski

    Livro - Desejo dos Mortos
    Editora - Intríseca
    Autora - Kimberly Derting


    Sinopse

    Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. 
    Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado.
    É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

    Impressões


    A trama deste volume se inicia após alguns meses de onde terminou Ecos da Morte! Eu estava muito ansiosa para ler novamente sobre Violet e Jay. E fico extremamente feliz de Kimberly Derting ter mantido o foco, a ação e o romance nesse segundo volume da série!  E o que mais me chamou a atenção e me apeteceu bastante foi o fato de que a trama seguiu de onde parou, não deixando nada no ar.

    Encontramos uma Violet um pouco confusa com relação ao seu dom e a tudo que ela enfrentou no primeiro volume da série. Violet precisa aprender a lidar com seu dom, ela precisa amadurecer de alguma forma. E esse volume trata exatamente disso.

    Violet acha que porque Jay se tornou seu namorado ela não pode mais contar com ele para desabafar sobre seu dom, sobre seus medos e seus problemas. E Violet não percebe o quanto está errada com relação a isso! Porque Jay continua o mesmo rapaz de sempre: maduro, sensível, compreensível, gentil e prestativo! Jay é perfeito, o amigo e amante que qualquer garota gostaria de ter! Tudo bem que algumas vezes ele se faz de bobo e diz nãoperceber que todas as meninas morrem de amores por ele. Mas Violet percebe isso o tempo todo.

    E Jay ganhou muitos pontos comigo nesse livro, ele mostrou que um relacionamento pode ser baseado na amizade, mostrando que o namoro não é apenas amassos e afins, ele mostrou para Violet que ela sempre poderia contar com ele.

    Chelsea, a amiga de Violet, continua sem papas na língua! Adoro as cenas em que ela está presente. Garota de personalidade, divertida ao seu modo, fiel e sarcástica. Rouba muitas cenas!

    Paralelamente ao relacionamento de Jay e Violet e aos questionamentos de Violet sobre seu dom, sobre seu namorado e sobre seu mundo, a escola onde eles estudam recebem dois novos alunos: Mike e sua irmã Megan. Jay se torna amigo de Mike.

    Violet se envolve novamente em alguns casos por causa de seu dom. É inevitável para ela escutar o chamado dos mortos e perceber seus ecos quando menos espera. E Violet sempre se vê obrigada a ajudar e encontrar uma solução e um descanso para as vítimas. 

    Além disso, Violet começa a receber alguns presentes nada agradáveis, bilhetes ameaçadores, e mais uma vez, sua vida está em perigo.

    E em meio a esses novos casos Violet conhece Rafe e Sara. Dois novos personagens dos quais eu gostei muito e espero que estejam presentes nos demais livros da série.  Em especial Rafe, que parece ser muito misterioso e interessante. E Sara e Rafe serão um pouco responsáveis pelo amadurecimento de Violet e graças a isso espero que ela tenha encontrado um equilíbrio entre seu dom e sua vida adolescente. 

    O livro é narrado em terceira pessoa, pela visão de Violet, e alternado em sete capítulos pela visão do suspeito. Os capítulos narrados pelo suspeito tem o nome de um dos sete pecados capitais (ira,inveja,gula, etc).  Me cativa essa forma de narrativa, pois além de criativa, dá à história um ritmo diferente, mais dinâmico, o que torna a leitura muito gostosa. 

    Apesar de previsível em alguns aspectos a trama é leve, agradável e cheia de duas características que amo: romance e suspense! O final me surpreendeu um pouco e isso foi muito bom!

    A capa do livro é maravilhosa e a edição está impecável. Super-recomendo essa série para jovens e adultos que curtam romances e suspenses de leitura leve!



    Ps : Gabriela escreve para o seu blog Ilusões Noturnas, algumas das resenhas aqui postadas, como esta por exemplo, já foram anteriormente postada no blog citado acima. Portanto não se trata de plágio e sim de texto que a própria nos passou.

    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation