• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Campanha] Amigos da Tati - Ajude Você Também



    Hoje venho falar sobre um assunto sério, muito sério mesmo. Gostaria de pedir à atenção e se possível a colaboração de vocês nesta causa.

    Conheci a Tati hoje, mas nem precisou de muito para que a situação dela me fizesse querer ajudar e buscar ajuda. 

    Ela sofre de uma síndrome chamada de Neuralgia do Trigêmio.

    Mas o que é isso ? Para ficar mais fácil de entender, leia o relato da Tati :


    Eu enfrento uma enfermidade bastante cruel, já a 6 anos e meio, chamada Neuralgia do Trigêmeo. 

    Não sei se você conhece, pois é pouquíssimo conhecida.... 

    O trigêmeo é o 5o. nervo craniano, 
    responsável pelos movimentos da face... A dor da neuralgia do trigêmeo, é descrita pela ciência como a pior dor que o corpo humano pode suportar, superadno inclusive a dor do câncer em fase terminal...

     A membrana que envolve o nervo estoura e ele fica como um fio eletrico desencapado. Ele recebe o nome de trigêmeo, porque ao sair do cérebro, ele desce pelo rosto e se divide em três ramos, chamados de V1, V2, e V3. Quando o problema começou, pegou V2... 

    Passei por 5 procedimentos cirúrgicos, para tentar conter as crises de choques no rosto (como descargas elétricas) e a dor terrível que fica depois das crises, mas, foi tudo em vão. O problema se alastrou pegando os dois outros ramos e hoje meu lado direito do rosto é totalmente comprometido.

    A enfermidade é totalmente incapacitante. Eu hoje só consigo mesmo pintar e dar minhas aulas de pintura, mas, ainda assim, muitas vezes chego a passar dias na cama. É que eu não jogo a toalha, procuro me esforçar, mesmo quando não tenho mais forças, para que não fique ainda pior...

    Agora preciso passar por uma cirurgia de grande porte, onde é aberta a base do crânio, retira-se a artéria que está esmagando o nervo e depois será feito o isolamento do nervo trigêmeo, evitando assim do problema recomeçar novamente.

    Essa enfermidade é mais comum em pessoas depois dos 60 anos, mas, tive aos 34. Hoje estou com 40 e posso afirmar com todas as letras, e total crueldade dela...

    Tenho tentado de todas as maneiras espalhar informação e conhecimento dessa doença para as pessoas. Participo de diversos grupos e fóruns de debate sobre a doença, tenho um grupo meu aqui no Facebook, chamado NEURALGIA DO TRIGÊMEO BRASIL, hoje com quase 300 participantes, todos enfermos ou parentes de enfermos que sofrem com essa doença.

    A eficácia dos tratamentos cirúrgicos e dos medicamentos, varia MUITO de pessoa para pessoa. Os próprios médicos ainda não conhecem totalmente a doença e os efeitos dos procedimentos cirúrgicos em cada pessoa.

    E como ajudar ? A Tati criou uma campanha, com vendas de canecas lindas para ajudá-la no tratamento.
    Cada caneca é vendida por R$ 25,00 e caso você não tenha como retirar com ela, o valor do Sedex é cobrado.

    São 3 modelos disponíveis : 

    Não são lindas ?!?

    Vamos ajudar gente ? 

    Para informações de como comprar as canequinhas, acesse o grupo no Face Amigos da Tati https://www.facebook.com/pages/AMIGOS-DA-TATI/518460524937478?ref_type=bookmark

    Lá também existe mais informações sobre a doença.


    Eu acredito na cura da Tati e você ? 

    Ao comprar sua caneca, mande sua foto para nós e postaremos aqui no blog a sua adesão a campanha.

    "Fora da caridade, não há salvação"

    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation