• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Cinema] #Resenha - Malévola



    Ficha Técnica

    Direção: Robert Stromberg
    Roteiro: Linda Woolverton, Paul Dini
    Elenco: Angelina Jolie, Brenton Thwaites, Craig Izzard, Elle Fanning, Hannah New, Imelda Staunton, India Eisley, Juno Temple, Kenneth Cranham, Lesley Manville, Miranda Richardson, SamRiley, Sharlto Copley
    Produção: Don Hahn, Joe Roth, Richard D. Zanuck
    Fotografia: Dean Semler
    Duração: 97 min.
    Ano: 2014

    Sinopse

    Malévola (Maleficent) é a versão de A Bela Adormecida contada pelo ponto de vista da vilã, vivida por Angelina Jolie.
    O conto A Bela Adormecida foi adaptado pela Disney em 1959. A animação tinha como base tanto o balé de Tchaikovsky, de 1890, como a versão publicada pelo francês Charles Perrault em 1697. A versão de Perrault, assim com a dos Irmãos Grimm, de 1812, seria inspirada no conto publicado por Giambattista Basile em 1634.

    Impressões

    Eu sou suspeita para falar sobre Disney, é o meu universo favorito, ainda mais em se tratando da Villania. Enfim, vamos lá...

    Angelina representou muito bem o papel. E foi muito bom ver o enredo contato por outro ângulo, afinal, uma história SEMPRE tem duas versões.

    Malévola era uma fada extremamente poderosa em seu povo, que se deixou levar por acreditar no amor, amor este que a cegou pela cede de vingança.

    A deixou tão cega que Malévola simplesmente esqueceu de todas as consequências de seus atos.

    A fotografia está impar, me lembrou um pouco Alice ou Avatar (?)

    Figurino também gostei bastante, principalmente do fato da MAC já ter anunciado a linha de maquiagem da Malévola (embora o batom, eu tenha achado semelhante ao RiriWoo)



    O interessante foi ver que nem sempre tudo é como imaginamos e o vilão nem sempre é o pior da história. Mas sempre leva a fama quem deita na cama, como diz minha mãe.

    EXISTE MALDADE NESTE MUNDO

    Todo vilão precisa de um parceiro. Dievo, se tornou as asas de Malévola.


    Então...




    Se você não assistiu ainda, corra já para o cinema e vá saber a verdeira história de Aurora (A Bela Adormecida) e Malévola, a vilã que você sempre conheceu.

    Depois, venha me contar o que você achou.

    EU ACHEI :





    2 comentários. :

    1. Eu não vi o filme, mas estou curiosíssima para ver, achei mega incrível a maquiagem da Angelina, pretendo ver fim de semana.

      beijo
      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A make dela realmente está um arraso. Eu amei e pretendo ir ver de novo. Adorei.
        Depois me diz o que achou.
        Beijos

        Excluir

    top navigation