• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Resenhando] Um Homem de Sorte - Por Mari Bittencourt

    Um Homem de Sorte
    Por Nicholas Sparks
    354 páginas
    Editora Novo Conceito
    Publicado em 2011

    Skoob / Orelha de Livro

    Sinopse :

    Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.

     Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

    Compre o Seu na Amazon, Clique na Imagem Abaixo :





    Impressões :

    A história começa quando Logan Thibault encontra a foto de uma bela jovem no deserto durante uma missão em que ele era fuzileiro naval no Iraque. Logo após decidir carregar a foto consigo, a sorte vira ao seu favor, passa a ganhar no poker e a escapar inúmeras vezes da morte. O que o faz decidir ir atrás da mulher da foto por ter mudado sua vida.
    Então Logan atravessa o país a pé até a Carolina do Norte e encontra Elizabeth, que foi casada com Clayton – que pertence a uma das famílias mais importantes da cidade -Tem um canil com sua avó e é mãe de um menino chamado Bem.

    “A proximidade gera familiaridade que, por sua vez, gera a confiança. E sempre que a via, lembrava a si mesmo que estava ali por ela.”

    Clayton passa a se sentir incomodado quando Logan pede para trabalhar no canil se aproximando mais de Elizabeth.
    “Não era pelo fato de ele estar olhando para ela, mas sim pelo modo como olhava para ela. Por mais louco que pudesse parecer, ele a olhava como se a tivesse reconhecido. Mas ela tinha certeza de que nunca o tinha visto antes. Ela se lembraria dele[...] “

    O desenrolar da história te prende, faz o leitor perder o fôlego – principalmente quando entra na reta final. Nicholas Sparks comprova neste livro que tem o domínio de escrever histórias de amor que faz muitos leitores suspirarem e, ainda mais, consegue criar personagens que sei que muita gente odiará pelo resto da vida e personagens que ficarão para sempre na memória de quem ler.

    Mágico, lindo e apaixonante (o que Sparks é mestre em fazer em todos os livros). Uma leitura rápida que te faz devorar e se apaixonar por Logan a cada capítulo. Ah! não posso me esquecer de Zeus, cão e melhor amigo de Logan. O clímax do livro é empolgante. Preparem-se!

    Por :



    * Mari é resenhista no Blog Carpe Libri



    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation