• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Cinema] #Resenha - Almost Famous

    Sinopse :


    O filme retrata o cenário do rock dos anos 70. Um rapaz de 15 anos consegue trabalho na revista Rolling Stone, e deve acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos.

    A personagem Penny Lane é inspirada em Bebe Buell (famosa groupie que namorou vários astros do rock e mãe de Liv Tyler) e seu nome aparece junto ao do vocalista da banda Stillwater, Jeff Bebe (Jason Lee).

    Impressões :

    Eu já havia visto este filme algumas vezes em minhas viagens anteriores pela Tam, mas nunca tinha me despertado interesse. Desta vez, na volta ao Brasil, resolvi ler a Sinopse. E para minha surpresa é um filme bem antigo, lançado em 2000. 

    Neste filme, vemos atrizes como Kate Hudson super novinhas. Muito bacana.



    O cenário do filme acontece no Rock dos anos 70. Onde um garoto prodigio, depois de escrever diversos textos, é contratado pela Rolling Stones por telefone e passa a seguir e a conviver com uma banda de Rock.

    Dizer que adorei o filme é pouco, já que eu vivenciei parte deste mundo durante alguns anos e posso dizer que independente da década, as personalidades dos "astros" são sempre as mesmas rs.

    Um ponto que fica em aberto para mim é a real idade do protagonista do filme, já que a mãe sempre mentiu a idade dele por estar alguns anos adiantado no colégio.

    É um filme que mostra a relação de amizade, do primeiro amor e inclusive da falta de realidade. Realidade esta que muitos artistas acabam perdendo quando passam a viver apenas na base da fama.

    Um filme bem escrito, com uma ótima fotografia e elenco muito bacana também.

    Existe apenas um detalhe : se rock não é o seu mundo, talvez você não vá curtir muito este filme, pois não entenderá a essência do que é tratado pelos fãs, a música e a veneração, certamente será só mais um filme para você.

    Em contra partida, este filme mostra exatamente o impacto que uma amizade é capaz de causar na vida do outro. E o quanto isso pode ser devastador, tanto de um lado quanto de outro.

    Nota : 




    3 comentários. :

    1. Olá, tudo bem?
      Ah, a mãe da Liv Tyler! Juro que nunca ouvi falar nesse filme, juro mesmo. Mas super chamou minha atenção. Esse tema sempre me dá vontade de assistir imediatamente. Além disso, eu adoro a Kate, ela é diva!
      Obrigada pela dica! Beijos <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Roberta, tudo bem ?
        Ah mãe da Liv Tayler eu tbm não sabia que ela era Groupie, sabia que ela tinha namorado o Steve Tayler, mas não em quais circustancias kkkk. Soube agora. O filme é bem bacana, vale a pena;
        Beijos

        Excluir
    2. Heey!

      Ai, amo esse cenário do rock, algumas das minhas bandas favoritas estouraram bem na época retratada no filme, então acredito que eu iria gostar bastante dele. Gente, olha a Kate novinha! Haha sou fã da atriz, mais um motivo pra eu querer ver o filme!

      Beijinhos
      http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    top navigation