• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Quatro Medos




    Se você ainda não leu o primeiro livro desta série, poderá conter Spoiller.


    Sinopse :

    Autora da aclamada série Divergente, Veronica Roth, reconta um dos capítulos do primeiro livro da trilogia sob a perspectiva do personagem Quatro. O conto oferece uma nova visão dos fatos antes narrados por Tris. Saiba mais sobre os segredos de Tobias. E não deixe de conferir os primeiros capítulos de Divergente e Insurgente ao final do livro digital. 

    Skoob / Orelha de Livro

    Impressões :

    Este conto relata a cena do arremesso de facas em Divergente, desta vez pela visão de Four (se eu colocasse Quatro aqui, ficaria meio estranho).
    Embora não muito diferente da Visão de Tris, você pode notar que ele já lutava contra conflitos internos e a vontade de deixar a Facção.
    Nota ainda que ele já está apaixonado por Tris, mas não sabe ao certo como lidar com isso, pois tem medo que alguém descubra e possa machucar a ele ou a ela. Percebe ainda que ele já sabe que ela é Divergente.

    Ele deixa bem claro que todo o comportamento dele, se dá por conta de já estar apaixonado, porém tem medo da rejeição dela e por isso cria este escudo de proteção. Creio eu que isso se dá também pelo relacionamento conturbado com Marcus.

    Na cena das facas, ele faz o que faz tentando proteger Tris das garras de Eric.

    Neste livro você vai também entender o motivo que o levou a escolher a Audácia, percebe também que ele já tem ciência sobre o comportamento do Eric. Ou seja, ele se faz de tonto, mas já tem noção de que algo muito grande está acontecendo a sua volta.

    Embora curto, este livro deixa claro muitas coisas que não tínhamos como saber pela visão de Tris. E para quem é fã da série, creio que este livro é parada obrigatória.

    Só senti falta de não ter mais páginas, acaba com aquela sensação de quero mais.

    Nota :




    2 comentários. :

    1. Eu ainda não terminei de ler a trilogia, mas já estou louca para ler esse do Quatro. ♥
      Ele é um dos meus personagens literários preferidos. Apesar da pouca quantidade de páginas, deve ser muito bom. E acho que de repente isso foi uma tática da autora, vai que tem uma continuação? Não sei se a autora já falou algo do tipo, mas vai que... hahaha!
      Beijocas,
      Carol
      www.pequenajornalista.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol, tudo bem ?
        Então, eu li Divergente e em seguida li este, agora comecei Convergente, mas já comprei os outros dois livros do Quatro, num deles tem inclusive mais 3 contos, espero só que um pouquinho maiores rsrsrs.
        Beijos

        Excluir

    top navigation