• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Receita] Incrementando o Miojo.


    As vezes bate aquela fominha, uma preguiça e a vontade de comer um Miojo. Quem nunca ?

    Acontece que de uns tempos para cá, tenho sentido o Miojo muito sem gosto e isso me incomoda, foi por isso que eu fui testando com várias coisas até chegar numa receita que se adaptasse ao meu paladar.


    O sabor do Miojo aqui, tem de ser de carne :


    Em uma panela coloco duas colheres de azeite, corto um pouco de cebola bem picadinha e deixo fritar em fogo baixo, depois coloco 1 dente de alho grande picado, tem de ser picado por conta do sabor (mesmo que você vá tirar na hora de comer).

    Depois que fritou eu coloco os 450mls de água e deixo ferver. Acrescento o macarrão, como procedimento normal, quando dá os 3 minutos acrescento 1 Vono de carne com batatas e deixo ferver um pouco, acrescento ainda 1 Sazon sabor alho ou 1 caldo de carne em cubo. Desligo o fogo, coloco presunto picadinho e acrescento o tempero do miojo.

    Já com o Miojo de Tomate : 


    Deixe fritar a cebola e o alho e faça o Macarrão normalmente, quando estiver quase pronto, coloque queijo e presunto picadinho, pedaços de tomate cortados em cubinho e orégano. Neste caso acrescento também 1 Sazon vermelho.

    E você, costuma fazer o seu Miojo de alguma maneira diferente ? Me conte aqui embaixo.


    0 comentários. :

    Postar um comentário

    top navigation