• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Quando o Amor Transforma


    Sobre :

    Quando o Amor Transforma
    Autora - Bruna Starke
    Páginas - 340
    Ano - 2017
    Editora - Ebook Amazon

    Skoob // Goodreads 

     * Livro Cedido em Parceria com a Autora

    Sinopse :

    Em uma época em que a sociedade dita as regras suas vontades não valem de nada quando se nasce mulher, ainda mais no Reino de Alaonor onde o matrimônio é sinônimo de salvação.
    Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Pelo menos até o dia que conhece Felipe.
    A aversão é o primeiro sentimento que ela tem pelo Príncipe de seu Reino, onde sua fama é de ser irresponsável e egoísta, mas o destino faz com que ela descubra que as aparências nem sempre condizem com o que realmente se passa no coração de cada um.




    Compre na Amazon



    Evolução da Leitura :




    Impressões :

    Alice é uma plebeia  de personalidade forte e decidida, uma mulher que sabe o que quer. Seu pai já tentou casá-la diversas vezes e ela recusou todos os pretendentes.
    Do outro lado temos Felipe, príncipe que vai assumir o reino de Alaonor, mas para isso, precisa se casar. Recusou todas as princesas de todos os reinos.
    Abandonada por sua mãe, Alice foge do casamento com todas as suas forças.
    Um belo dia Alice está passeando pela floresta próximo a sua casa e vê Felipe em apuros, sem nem saber quem ele é, decide ajudá-lo. Não sem antes mostrar toda a sua personalidade.
    Seu pai, em desespero pede ajuda ao Rei para casá-la e o rei então decide que ela é a pessoa perfeita para unir-se ao seu filho, o príncipe Felipe.

    A escrita da Bruna é bem tranquila, leve e doce. O livro acaba seguindo o mesmo ritmo. No entanto, acontecem algumas reviravoltas no enredo que o tiram da mesmice.
    Bruna consegue te prender ao trazer novos elementos ao enredo, sem que te percas com isso. Felipe cresce no decorrer do livro e se mostra um homem de fibra e princípios, que acredito que nem ele sabia que tinha. Colocando o amor e se mostrando sempre preocupado no que cada uma de suas atitudes pode causar em Alice. Sendo fiel até mesmo ao que se comprometeu.

    Já Alice, uma moça tão forte e determinada, acho que o amor a transformou em uma mulher frágil, embora ainda mantenha a sua postura forte, se mostra uma mulher que chora (e chora muito). E de certa forma isso me incomodou um pouco, não que ela não possa chorar, ou se expressar, mas aconteceram fatos com ela, que a deixaram sensível demais. E eu gostei tanto da personalidade dela, numa época onde não era comum a mulher se impor, que essa fragilidade me deixou um pouco brava rsrs.

    O livro consegue cativar e prender até o fim, pois a cada novo acontecimento, você precisa saber o que vem a seguir, e te digo que não para, quando você pensa que não virão mais reviravoltas, o enredo te surpreende de novo. 

    E posso dizer ainda que no final, UFA ! Acontece algo que eu sequer podia imaginar e me deixou realizada com a criatividade da autora. Fazendo com que o torne um livro ainda mais fofo, familiar e gostoso de ler.

    É um livro de romance que acerta em cheio e cativa o coração. Surpreendeu bastante as minhas expectativas.

    Nota :



    29 comentários. :

    1. Ola
      Já fiquei apaixonada por essa capa, e achei a premissa bem intrigante. Suas imrpressões me deixaram ainda mais motivada para querer ler tambem. Fiquei curiosa sobre o desenvolvimento de Alice e da trama de modo geral.
      Beijos, F

      ResponderExcluir
    2. Já tinha achado essa capa uma lindeza e a sinopse foi bem interessante, mas assim como você me incomodo com mocinhas choronas demais,apesar disso fiquei curiosa por esse romance que vai surgindo, pela premissa me interessei muito na leitura, vou anotar a dica beijão

      ResponderExcluir
    3. Essa capa é muito caprichada e só por ela, eu leria o livro. Gosto de enredos que prendam no inicio e me mantenham até o fim grudada na narrativa.
      Fiquei bem curiosa e quero ler.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Oi
      Parabéns pela resenha e que bom você gostar, mesmo às vezes tendo ficado irritada com a sensibilidade da personagem. Adoro esse finais inimagináveis.

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Nunca tinha ouvido falar dessa história ou da autora. Pela a sua resenha eu acredito que eu gostaria de tê-lo e dar uma chance a ele.
      Obrigada pela dica, espero que cative o meu coração como cativou o seu ♥
      Um beijo, RE
      http://romanceerotic.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oie amore,
      Simplesmente encantada com a capa e o título, que parece trazer muita coisa numa só história.
      A história parece ser muito intensa, dica anotada aqui já!
      Beijokas!

      ResponderExcluir
    7. Oi!
      Só a capa do livro ja é maravilhosa!
      Lendo a resenha me encantei mais ainda por perceber que assemelha-se aos contos de fadas clássicos e trazer muitas reviravoltas.
      Quero ler com certeza :* Beijos

      ResponderExcluir
    8. Oiee.
      Eu não costumo ler romances, pra falar a verdade eu devo ter um (e olhe lá) na minha estante rs.
      Garanto que pra quem gosta esse deve ser um livro muito bom, pelo que pude acompanhar na sua resenha.
      Parabéns pelo blog e pela resenha xoxo

      ResponderExcluir
    9. Olá
      não sei se é um livro que leria por agora mas tem um enredo chamativo e interessante. Muito legal sua resenha e parabéns pela sinceridade

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi, tudo bem?
      Achei a capa deste livro linda demais, estou encantado até agora todo o capricho! Gosto de obras do gênero e além de tudo a premissa é bem bacana, já querooooo! A forma como você comentou sobre ficou excelente, amei saber que este livro é aquele que prende o leitor do início ao fim! <33

      Beijos,
      Lu - @justificou

      ResponderExcluir
    11. Achei o livro uma graça, e embora tenha uma premissa bem batida, eu não me importo (adoro um romance fofo, mesmo que seja clichê). Adorei a resenha! Beijos

      ResponderExcluir
    12. Olá, que livro mais lindo!! Eu não costumo ler muitos deste gênero mas gostei da premissa! Ótima resenha <3
      Beijos.
      Meu Livro Fantástico | Facebook

      ResponderExcluir
    13. Gi, o livro parece seguir bem o meu estilo! ♥ Adoro histórias assim, que parecem clichê, mas surpreendem com reviravoltas. Dica anotada! Só tem na Amazon ou tem como comprar o livro físico?

      Beijos, Carol
      www.pequenajornalista.com

      ResponderExcluir
    14. Olá!
      Achei a capa linda e apesar de você dizer que a historia não cai no clichê. Ainda assim ela não me prendeu. Até gosto de contos de fadas,mas está se tornando muito repetitivo. E piora com mocinhas chorosas... Quem sabe mais pra frente eu me aventura esta leitura. :)
      Abs
      Ni
      Cia do Leitor

      ResponderExcluir
    15. Oiee....
      Que capa mais maravilhosa é essa? Linda demais!!!
      Eu adooro um clichê... haha Me processem. haha
      Todavia, essa história até que chamou minha atenção. Quem sabe, né?
      Cantinho da Bruna

      ResponderExcluir
    16. Adorei a capa e fiquei MUITO curiosa pra ler!
      É muito bom quando tem reviravoltas que nos prendam à trama, ainda mais quando acontece sempre, como se estivéssemos recebendo vários tiros, haha.
      Espero poder conferir esse livro em breve!

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    17. Não conhecia o livro... mas adorei a capa e a sinopse. sua resenha me deixou bastante curiosa, quero muito saber wual o final hahahaha
      Dica anotada.

      bjs
      www.livrosdabeta.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    18. Olhando rapidamente a capa até lembrei da capa de A Sereia! Hahaha
      Não conhecia o livro, mas de um modo geral o enredo não me prendeu. Achei o modo como eles se conheceram bem clichê e achei uma pena a personalidade forte de Alice ser substituída, em partes, por lágrimas e mais lágrimas. Não sei se seria algo que me prenderia, sabe? Mas acho que faz o estilo de muita gente.
      Desejo sucesso para a autora e pro livro também, com essa capa divosa.

      Beijos

      ResponderExcluir
    19. Oii tudo bem??

      Não tenho tendencias a ler livros com reis princesas, nem nada do tipo, mas lendo sua resenha, juro que bateu aquela vontadezinha.
      Você descrevendo a escrita dela, juro que fiquei com vontade de entender o que é uma escrita doce. Fiquei curiosa.
      Bjus Rafa

      ResponderExcluir
    20. Oi, tudo bem?
      Eu adoro reviravoltas em livros, mas confesso que romances não fazem muito meu estilo nos últimos tempos. Tenho até evitado o gênero. Acho que meu gosto mudou, antes eu AMAVA romance. Então, acho que para o momento, não daria muito certo :/

      ourbravenewblog.weebly.com

      ResponderExcluir
    21. Oiii
      Meu Deus, eu amei a capa deste livro, tão fofa e simples, do jeito que gosto, amei demais. Gostei muito da sua resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro, minha curiosidade despertou. Vou incluí-lo na minha lista pra ler depois. Beeeijos.

      ResponderExcluir
    22. Oi!
      Ainda não conhecia esse livro, mas achei muito interessante a premissa dele e fiquei muito contente por saber que você gostou da leitura.
      É muito legal essa questão de o leitor ficar curioso para saber o que vai acontecer a cada página que viramos.
      Claro que vou anotar a dica e torço para gostar.
      Beijos

      ResponderExcluir
    23. Aaaaah, também me incomodo quando o amor deixa as protagonistas mais sensíveis e frágeis ;-; não gosto. Mas confesso que, apesar de parecer clichê, fiquei com uma vontade real de ler esse livro por conta desse seu último parágrafo na resenha. Gosto quando a autora nos surpreende <3

      ResponderExcluir
    24. Oi!

      Achei a premissa meio clichê e previsivel, mas só de ser um romance mais leve e cativante, já merece um olhar a mais. A escrita da autora me parece ser mesmo gostosa e fluida. Anotei a dica, quem sabe eu não leia mais para frente. :D

      beijos

      ResponderExcluir
    25. Olá,
      Desconhecia a obra, mas menina que capa é essa?! Fiquei aqui babando porque gostei demais!
      A premissa é interessante e o título em si já causa um certo impacto já de início, me deixando curiosa. Lendo sua resenha e conhecendo um pouco mais sobre Alice fiquei bem intrigada para ver toda essa mudança pela qual ela passa e ainda assim continua sendo forte e determinada.

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir
    26. Olá, tudo bom?
      Adoro um romance de época, mas, saber que a personagem foi perdendo sua voz e sua força por causa do romance acaba me desanimando de conhecer a história. Apesar de ser uma história doce, que prende, acho que não a leria pelo motivo acima.
      Adorei a resenha e a sinceridade.

      Beijos!
      @PollyanaCampos
      Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir
    27. Oi, tudo bem?
      Eu ainda não conhecia essa livro, mas de cara fiquei animada, porque a capa está linda e parece ser uma história leve. Bom, a premissa está bacana e a protagonista ter uma postura forte me agradou, pena que o romance deixa ela chorona, isso iria me irritar, talvez kkkkkk Enfim, parece ser uma boa leitura mesmo,por isso vou marcar a dica.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    28. Olá... ai que livro mais lindo... gostei muito da sua resenha, ela me lembrou um poquinho daquele filme Para Sempre Cinderela que eu amo demais... e foi justamente por isso que eu me apaixonei pela sua resenha.
      Dica mais do que anotada!

      beijos
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    29. Oiee ^^
      Que capa mais linda! Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei tão curiosa para ler, pois estou fugindo um pouco dos romances e dos livros doces...haha'
      Ainda assim, espero lê-lo um dia, quando voltar para o gênero romance.
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir

    top navigation