• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - O Cobiçado


    Sobre :

    O Cobiçado
    Livro - 1 - Rohan Sen
    Autora - Mari Scotti
    Páginas - 414
    Ano - 2016
    Editora -  Independente - Amazon

    Skoob // Goodreads

    Sinopse :

    Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.

    Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.
    Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.

    Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.
    Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.

    Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender. 





    Compre o Seu :


    Impressões :

    Eu vi algumas de minhas amigas blogueiras literárias, falando sobre este livro no Facebook, acabei anotando para uma leitura futura. Até que encontrei em uma das ofertas diárias da Amazon, baixei e dias atrás comecei a leitura.

    Em resumo Rohan foi deixado no altar pela Gisele, não bastasse ela o abandonar, ainda o fez com um dos padrinhos, desde então Rohan, vive a vida sem compromissos, sua dor e trajetória no altar acabou virando piada.

    Depois disso, se tornou um cantor mundialmente conhecido, um de seus melhores amigos possui um canal de TV, foi ele quem o projetou aproveitando a repercussão de sua dor ao ser abandonado. 

    Este amigo, é dono de um canal de TV, neste momento precisa melhorar de audiência, resolve então criar uma versão do The Bachelor. Rohan se sente na obrigação de participar em troca de tudo que o amigo fez por ele em um momento difícil. Ao ir a TV fechar os detalhes e pensar melhor sobre a proposta, esbarra com uma linda garota na rua, embora deslumbrada ela lhe trata com certa indiferença e auto controle, ao ir embora, ela deixa para trás o seu crachá. Rohan fica intrigado com a postura e beleza da garota.

    Aillen trabalha como atendente de telemarketing, era noiva de Juliano e completamente apaixonada por ele e pela forma correta e coerente que a vida desenrolava ao lado dele. Até que um dia o destino o levou em um acidente. E ao se despedir dele, Aillen jurou que jamais beijaria outro homem.

    Rohan Sen é um artista conhecido, meio galinha e de personalidade marcante. Aillen é uma garota simples, romântica e que acredita no amor, ou melhor acreditava, pois ao perder o noivo, de certa forma ela deixa de acreditar. 

    Embora o enredo seja mais ou menos como um The Bachelor, que a propósito eu amo e acompanhei várias temporadas. A autora mantém muito bem o ritmo, conseguiu prender a minha atenção do início ao fim e a leitura fluiu rápida. Embora seja de certa forma prevísivel, você quer saber como será o desenrolar até o final.

    Em alguns momentos me emocionei, senti raiva tanto de um quanto de outro e pensava a todo momento que iria desistir da leitura, mas a cada página eu me via mais envolvida e curiosa com o rumo das coisas. Queria saber quem ele escolheria, como escolheria e como Aillen iria agir mediante cada situação.

    A obra é bem estruturada, sem furos e com bom ritmo. Encontrei acho que um ou dois erros de digitação, mas nada que tire o mérito e o brilho da história. Acho que a Mari foi muito feliz ao pegar uma fórmula pronta (The Bachelor) e dar vida de forma diferente em seu enredo. Achei bacana que mesmo sendo diversas mulheres, todas foram descritas de forma rica, onde era capaz de poder ler e visualizar a personalidade de cada uma.

    Aillen se mostra decidida, forte e com princípios. Embora em alguns momentos ela tenha me cansado, gostei dela por se valorizar, saber o que quer e como quer, sem em nenhum momento precisar passar por cima de ninguém. Luta pelo seu sonho e por manter os seus pais bem e de acordo com o que julga correto.

    Por fim, creio que a Mari acertou em cheio em fazer de algo que teria tudo para ser mais do mesmo, em algo original e delicioso de ler. Espero a continuação ansiosamente.

    Nota :





    5 comentários. :

    1. Obrigada pela resenha! Fiquei feliz em saber que não desistiu da leitura e que gostou! Amo The Bachelor e a idéia me surgiu em um dia que, sem querer, descobri uma temporada na Mtv haha. Bom que você sentiu que deu certo, obrigada ♡. O próximo está estamos andamento ♡. Bjao

      ResponderExcluir
    2. Oiê, tudo bem?
      Não conhecia o livro e achei a premissa muito interessante, adoro esses programas estilo The Bachelor e fiquei muito curiosa para conhecer melhor as histórias dos personagens e o desenrolar dessa aventura.
      Espero ter oportunidade de ler o livro um dia!

      Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
      Um super beijo :*
      Claris - Plasticodelic

      ResponderExcluir
    3. Parece ser um livro interessante, mas não é muito bem o tipo de leitura que eu tô procurando no momento.

      http://laoliphant.com.br

      ResponderExcluir
    4. Eu vou ser bem sincera: infelizmente não consegui me atrair pelo livro. Eu realmente não gosto de romances e esse me pareceu bastante clichê, com essa coisa de cara atormentado por ser abandonado que decidiu pegar todas e fez sucesso como cantor no caminho. Vou passar a dica, apesar da tua boa resenha.

      ;*

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Tenho muita vontade de ler algo da autora, sou louca para ler "Híbrida"rs' mas não consigo pegar no livro! Esse livro "O Cobiçado" parece ser muito bom, mesmo sendo previsível, gostei da premissa e irei dar ma conferida em breve! Anotei a dica e espero poder ler!

      beijos!
      http://blogdatahis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    top navigation