• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Sobre Mim] #Sobre 2018


    Olá pessoal, tudo bem ? Eis que depois de um longo e tenebroso inverno eu resolvi dar uma passada por aqui. Já vou logo avisando : este texto certamente vai ficar maior do que imagino, mas quero falar um pouco sobre este ano e saber como foi o de vocês.

    Neste ano, eu decidi que me preocuparia mais em ler e assistir séries em meu tempo livre (que era pouco) do que realmente produzir conteúdo. Até porque, eu estava sentindo que não havia mais um sentido no blog. Mas eu sempre me pego pensando sobre este assunto, porque o blog é algo que me faz muito bem, funciona meio como uma válvula de escape e por ser obrigada a ter outras prioridades, fui deixando de lado, assim como fui me deixando de lado (quem nunca?!).



    Dois mil e dezoito foi muito intenso para mim, para quem acredita em numerologia (eu sim), é o meu ano 8 e foi realmente um ano de equilibrio. Mas acima de tudo, foi um ano de aprendizado. Eu passei a repensar muitas escolhas que eu fiz na vida e em algumas delas eu simplesmente fui deixando acontecer, mesmo sabendo que eu não mais queria essa situação, eu não tive a coragem que eu precisava, mas lembra do ano 8 ? Então, a própria vida se encarrega, e cá estou eu...


    Mas vamos mudar o foco por um momento :


    Meu objetivo este ano era ler pelo menos 25 livros, mas acabei lendo 28 e estou no 29, que pretendo acabar este ano. Mas fiquei com uma sensação boa, de dever cumprido. Com trabalho, casa, cachorro, marido e dois filhos, fica dificil conseguir muita coisa, eu costumava ler no banheiro, no almoço, quando chegava cedo demais no trabalho e precisava ficar aguardando no estacionamento. E assim foi, então quando alguém me diz que não lê porque não tem tempo, eu logo entendo que não lê porque não quer.
    Os melhores livros que li este ano foram : Minha Vida não tão Perfeita de Sophie Kinsella, pois eu me diverti bastante na leitura e Tarde Demais de Colleen Hoover pela intensidade do enredo.

    Comecei novas séries como : Riverdale, Scandal, Limitless, The Rain, Supergirl e etc...Também descobri que sou capaz de me apaixonar de novo pelas mesmas : Grey's Anatomy (que já abandonei de novo), Suits, Arrow, Shadow Hunters, Vampire Diaries (que ainda preciso ver a última temporada) e agora voltei para Pretty Little Liars, preciso saber quem é a A (embora já tenha lido algumas teorias), não me tragam spoilers.
    Das séries não consigo eleger o que mais gostei, porque foram muitas e com tipos de enredos bem diferentes.

    Filmes também tiveram vez por aqui, não fui ao cinema tanto como de costume, por conta da Rebekah, mas assisti bastante filmes e revi tantos outros.
    Os que mais gostei foram : Coco - A Vida é Uma Festa da Disney, Star Wars - O Último Jedi e Solo ambos da Disney.

    Mas estou beeeem ansiosa para a estréia de O Retorno de Mari Poppins e pretendo ver no cinema.

    Agora para 2019 eu pretendo voltar com o blog, não sei ainda como, com qual frequência e nem nada, mas vou estar por aqui e se você quiser trocar comigo, será muito bem vindo. Me segue lá no instagram @estilogisele (lá não falo só sobre livros e séries, mas sim real life ok ?!)

    E vc ? Como foi o balanço do seu ano ? Quais os planos para 2019 ?

    Beijos e nos vemos lá.

    12 comentários. :

    1. Bom, eu vou e volto com algumas séries também, sou destas. E você com certeza leu bastante tendo em vista que tem tudo isto para administrar. E eu amei The Rain, mas tenho várias séries para ver e não termino nenhuma hahahaha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Greice,
        Eu tb sou como vc , de começar várias e não acabar nada rsrs. Estou tentando mudar isso, sem muito sucesso.
        Beijos

        Excluir
    2. Nossa, menina.
      Não quero nem pensar nesse 2018! Só desgraça na minha cabeça... Mas força que é vida que segue!
      Eu já sou blogueira há quase 10 anos e sei que tem horas que as coisas ficam meio sem sentido... Quantas vezes já me peguei pensando que o tempo que eu gasto escrevendo resenhas e outros posts poderia ser usado com outras coisas?! Rs...
      Mas não desanima!
      Como dizia minha avó: o caminhão balança e as melancias se ajeitam!! Rs... A vida é assim mesmo... As coisas vão se ajeitando como dá! Apesar de tudo, você conseguiu ler bastante, ver algumas séries e filmes! Já ganhou muito!
      Beijos
      Camis - blog Leitora Compulsiva

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camis,
        Vc tem razão em tudo que disse e sua avó está certíssima, tudo tem o seu temp.o.
        Beijos

        Excluir
    3. Olá!
      Imagino que você deva ter blog há muito mais tempo do que eu (que comecei esse ano), então creio que depois de algum tempo lidando com a produção de conteúdo, seja mesmo necessário fazer uma pausa para dedicar mais tempo a si mesma e voltar com tudo depois do descanso. Como uma recém-chegada a esse espaço de blogs de entretenimento, ainda me sinto muito animada com tudo, mas acredito que uma hora também vá me bater o cansaço que me fará sentir a necessidade de ter uma pausa pra conseguir seguir em frente. É ótimo que você tenha conseguido usar bem esse tempo e feito coisas que gosta. Certamente essas experiências vão te ajudar a seguir com mais ânimo no blog ano que vem. Tenha certeza disso! Beijos!

      Jéssica Martins
      castelodoimaginario.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Ola... a vida é um ciclo... sempre será ssim, nao tem jeito. Bem vinda de volta!
      Tarde Demais foi uma das melhores leituras que eu li esse ano tambem, apesar de ser forte e intenso, é o meu preferido.

      Serio que abandonou Grey's? Melhor serie da vidaaaaaaaaa

      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Acho que é normal quem tem blog passar por isso. Uns realmente dão um tempo e outros percebem que não conseguem ficar sem ele. kkk Tenho o meu há cinco anos e sempre tenho essa sensação de não ter mais sentido e tal, mas acabo não conseguindo desgrudar. kkkk
      beijos

      ResponderExcluir
    6. Eu te entendo bem. Existem épocas que também deixo o blog sem muitas postagens, pois outras coisas acontecem e fico impedida de cuidar dele. E às vezes também sinto vontade de só ler e assistir algo, sem a necessidade de fazer resenhas. Acontece que não consigo. Raramente leio um livro e não resenho. Porque embora muitas vezes esteja cansada do dia a dia, quando faço as resenhas... me sinto bem, sabe? Me sinto tranquila. É uma espécie de terapia.rs

      Fico feliz que tenha conseguido cumprir suas metas e que esteja assistindo tantas séries maravilhosas! Eu cumpri algumas das minhas, não todas, mas de modo geral foi um ano muito produtivo. :)

      Bjs!

      ResponderExcluir
    7. Não criei objetivos para o ano, mas acho que me sdai muito bem apesar de em novembro ter sido atacada por uma ressaca literária sem fim. Assim como você me dediquei a algumas séries e abandonei outra. Não fui ao cinema, mas me acabei com a Netflix, então em 2019 eu espero passar a ressaca e ver todos os filmes anos 90 do catalogo rsrs, adoro!

      Bom final de ano.

      ResponderExcluir
    8. Olá!

      Fico feliz que tenha batido sua meta de livros lidos, eu nem imagino quantos livros li este ano... Irei fazer a contagem ano que vem!
      Também comecei a assistir Riverdale no começo desse ano, eu amei a primeira temporada, mas a segunda foi MUITO morna, dizem que a terceira não está tão boa... Pretty Little Liars e The Vampire Diaries são minhas séries favoritas. Você vai se surpreender com o final (apesar de eu achar que alguma das teorias que você leu deve ser o final), mas eu esperava algo completamente do que aconteceu, no fim a Marlene acabou me decepcionando! :(
      Ótimo 2019 para todas nós!

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Bem vinda de volta! Não se cobre tanto e vá fazendo as coisas conforme for tendo tempo, certamente será mais proveitoso.
      2018 foi um ano corrido e cheio de altos e baixos, mas mesmo assim deu para aprender muito com a vida.
      Espero que o próximo ano seja repleto de prosperidade para você.
      Beijos!

      Camila de Moraes

      ResponderExcluir
    10. Oi!
      Que lindo ver essa postagem por aqui e, mais, esse balanço que mostra que você aprendeu muitas coisas esse ano.
      Em 2018 minha vida foi uma montanha russa, tive momentos muito bons, outros ruins e terminei o ano com um sentimento que acho que todos precisam ter: esperança.
      Tenho certeza que o ano de 2019 será extraordinário para todos nós.
      Beijos,
      @umoceanodehistorias_

      ResponderExcluir

    top navigation