• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Aprendizados - Gisele Bundchen



    Ficha Técnica :
    Aprendizados - Minha Caminhada para uma vida com mais significado
    Autora - Gisele Bündchen |Páginas - 238 |Editora : Best Seller
    Compra / Método de Leitura - Amazon / Kindle
    Nota - ****


    Sinopse :

    Conheça além da imagem pública de uma das brasileiras mais respeitadas do século. A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. 

    Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. 
    Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública. 

    Em Aprendizados, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, a ajudaram a viver uma vida com mais significado. Uma jornada da sua infância de pés descalços em Horizontina à carreira internacional, à maternidade e ao casamento com Tom Brady. Uma obra que demonstra grande sinceridade e vulnerabilidade, Aprendizados revela a vida íntima de uma mulher extremamente pública.



    Impressões :

    Achei este livro ao acaso em minhas andanças pela Amazon e confesso que o título me deixou um pouco intrigada, resolvi comprar e ler. Confesso que esperava algo muito diferente do que encontrei, não de um modo ruim, mas ainda assim, diferente.

    Neste livro, Gisele nos conta um pouco de sua vida pessoal e sua jornada no mundo da moda, desde quando era apenas uma menina alta e desengonçada até se tornar um ícone mundial.

    Gisele sempre se mostra muito realista, centrada e com os pés no chão. Ela nunca se deslumbrou, evitava bebida, drogas e noitadas. 
    A disciplina dela foi algo que em alguns momentos chegou a me incomodar, talvez por ser uma característica que eu não tenha de forma tão latente e a dela é ao extremo.

    Achei muito interessante a forma com a qual ela trata o filho do Tom e o quanto isso faz diferença na vida de todos eles, são raras as mulheres que tratam um enteado com amor e como filho. Achei bonito o tipo de relação que possuem.

    Entendi o motivo dela estar sempre linda e magra rsrs. Alimentação é tudo na vida e a dela é bem regrada e saudável, até demais, um ponto que eu admiro, mas que jamais conseguiria, deve ser por isso que estou a ponto de explodir rsrsrs.

    A meditação e o Yoga são pontos fundamentais e diários na vida dela. A meditação é algo presente em minha vida e confesso que me faz muito bem, eu ainda não domino totalmente, mas estou aprendendo e uso um aplicativo ótimo para me ajudar. O Yoga eu tento, mas confesso que não consigo seguir todos os dias, mas sei que um dia chego lá.

    A água morna com limão todos os dias para desintoxicar o corpo, eu também fazia, parei agora por motivo de saúde, mas logo volto. Acho que ajuda muito.

    Detalhes a parte, neste livro podemos conhecer um lado de Gisele que nunca foi mostrado. Uma mulher que teve síndrome do pânico e pensou em suicídio, mas teve um estalo de tentar diferente e conseguir se destacar em um mundo de pessoas com atitudes iguais. Uma mulher que não precisava de farra, drogas e bebida que tanto circunda o meio em que ela trabalhava. Sim, trabalhava, porque ela não vivia este meio.

    De tudo o que ela passou, dormindo com ratos andando por ela em NY (o que é algo "comum" na cidade, existem vários relatos deste tipo), mas não quer dizer que não seja sofrido. E conseguiu, ainda assim, ter foco em juntar tudo o que ganhava para comprar seu apartamento.

    E pasmem, antes dela estourar, muitos diziam que ela estranha, feia, com olho pequeno e nariz grande. Diziam até dos seios dela. E hoje, ela é um ícone de beleza.

    O livro me surpreendeu em diversos aspectos, pois eu a imaginava muito diferente, Gisele é mais gente como a gente, mesmo com a fama, a fortuna, valoriza principios esquecidos por muitos em nossa sociedade, como a família, a conexão com o todo, a compaixão com o próximo e o Universo. A leitura foi bem fluída, pois mesmo sendo uma biografia, a forma com a qual ela escreve é bem envolvente. Tem ainda algumas fotos, que no Kindle não ficaram tão legais, mas ainda assim, gostei bastante. Ela se mostra uma mulher forte, preocupada com o mundo, com a vida, com o ser e não apenas o ter. Alguém que procura inspirar o outro. Alguém que não abandonou a humildade.

    Recomendo a leitura se você busca algo diferente, ou melhor, se busca uma biografia que vai te surprender.

    Onde comprar :



    8 comentários. :

    1. Espero um dia poder ler este livro, pois gosto muito de biografias e apreciei bastante suas impressões sobre o livro.

      As pessoas costumam enxergar os famosos quase como objetos, como seres inanimados, que não possuem sentimentos, história pessoal de vida, sonhos, problemas... Mas cada ser humano tem uma história e dificuldades pelo caminho, com os famosos não é diferente. Gostei de saber mais sobre a Gisele, pois não sabia quase nada de sua vida.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Luna, tudo bem ?
        Realmente gostei bastante e me surpreendeu.
        Todos somos humanos independente da ascenção que conseguimos.
        Beijos

        Excluir
    2. Oi Gisele,
      Não sou muito fã de biografias, por isso não tenho interesse em ler Aprendizados, a biografia de Gisele Bundchen. Achei interessante ela ser gente como a gente, mas não ao ponto de me interessar pelo livro. Valeu pela dica.
      Beijos,
      André | Garotos Perdidos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá André, tudo bem ?
        Eu também não, eu acho que essa foi a primeira e talvez será a última rsrs.
        Beijos

        Excluir
    3. Esse livro está me deixando muito curioso,pois deve estar repleto de novidades e surpresas,além de que sempre desejei saber da vida dessa modelo. Espero estar lendo logo essa biografia. Excelente dica.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        É, não tem muitas novidades, mas tem algumas coisas sobre ela que até então não eram expostas.
        Beijos

        Excluir
    4. Eu gosto muito de biografias e gosto da Gisele, por isso acredito que este livro pode funcionar bem para mim. Já coloquei na lista para ler em breve.
      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ivi,
        eu acho que vale muito a leitura se gosta dela, eu fiquei muito feliz.
        Beijos

        Excluir

    top navigation