• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - #Acredite - Eliane Quintella


    Ficha Técnica :
    #Acredite 
    Autora : Eliane Quintella | Páginas: 160 | Editora : Independente
    Compra / Método de Leitura : Parceria / Kindle Unlimited
    Nota : ****

    Skoob || Goodreads

    Sinopse :

    Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.
    Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.
    O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.




    Impressões :

    Quando recebi o convite para esta parceria, eu fiquei encantada com o título. Vem muito de encontro com o que eu tenho buscado seguir na minha vida, que é Acreditar.
    No dia em que o livro chegou, eu estava super preocupada com umas questões, pedindo um sinal para o universo. E quando abri o livro, vi que ele estava autografado e mais do que isso, eu entendi que foi a resposta que eu buscava.



    Isso acalmou tanto o meu coração, que vocês não tem idéia.E resolvi começar a ler o livro de forma imediata.

    Neste livro, a autora nos trás uma lição sobre o amor e sobre acreditar em si, é algo que cada vez mais vem faltando em nós, a insegurança se faz tão presente, que esquecemos de fazer diferente.

    Pam é uma Braite. Os Braites são poderosos, felizes, coloridos, com mais dinheiro e casas no alto. Enquanto Raul é um Laluli, estes já são tristes e mais fracos, vivem quase que a sombra da sociedade, em becos, onde falta o colorido da vida. Na crença que circunda o mundo mágico, eles não devem se relacionar, pois caso isso aconteça o Braite se torna fraco.

    Mas isso não faz com que Pam deixe de se interessar por Raul, um Laluli lindo e de cabelos roxos. Ela tenta desistir, a família percebe o quão envolvida ela está e a aconselha a deixar isso para lá. Mas quem consegue abandonar o amor ?
    Pam acredita que é correspondida, até o dia em que tem certeza e porque não viver o amor ?

    Só que a sua escolha não é nem um pouco bem recebida pela sociedade, mas Pam acredita tanto que decide lutar pelo amor, sua luta chega até ao Conselho dos Mestres, que tentam de forma mais agressiva, convencê-la a desistir. Mas será que eles vão desistir deste amor pelo que a sociedade julga correto ?


    O Amor é a força mais poderosa que existe. É o amor que te faz acreditar, perseverar, nunca desistir e ir além do que achava ser tuas capacidades e alcançar aquele sonho dourado que parecia ser impossível.
     Eu creio muito nisso, o amor pode tudo, o amor transforma tudo. Então é muito bom quando você lê algo que vem de encontro com suas crenças.




    O livro tem 160 páginas, possui algumas ilustrações que são bem legais para poder entender o universo. A escrita da autora é bem fluída e o enredo se encaixa bem, sem buracos ou furos. É narrado em primeira pessoa, pela nossa protagonista Pam. O livro te faz pensar e muito em fazer a diferença, em lutar pelo que acredita e não simplesmente se deixar levar pela síndrome de Gabriela : "eu nasci assim, eu vivi assim..."
    Pam mesmo com sua pouca idade, é um exemplo de força e coragem e isso me deixou muito envolvida com o enredo. É algo que trás frescor, leveza e sim amor.
    É um livro que dá para ser lido por todas as idades, não tem nada forte, maldoso, sexual ou apelativo. Acho uma leitura muito bacana para os pré adolescentes também e aqui em casa já indiquei a leitura para meu filho de 12 anos.

    Para comprar :


    24 comentários. :

    1. Oi querida.
      Ah eu queria ver fotos das ilustrações e fiquei tão curiosa com o cabelo roxo do Raul.
      Imagino que o livro seja lindo de ler..
      Minha imaginação até foi longe imaginando o Mundo que ambos vivem. Uma história de amor inspiradora.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Helana tudo bem ?
        Devia ter pensado em postar as ilustrações.
        Minha imaginação também foi a mil com este livro.
        Beijos

        Excluir
    2. Olá!

      Eu conheço a escrita da autora, já li um de seus livros e adorei, pretendo reler ele em breve.
      Esse livro tem uma pegada mais amena, enquanto o outro era bem mais sombrio, fico curiosa para saber como a autora se saiu, mas pelo que tenho lido das resenhas, ela arrasou.
      Bom saber que a personagem luta contra todos em nome do amor, sempre há um fio de esperança!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Ana Caroline, tudo bem ?
        Fiquei curiosa sobre este outro livro, gosto destes livros com um tom sombrio, boa dica.
        Beijos

        Excluir
    3. Acho que você falou certo na indicação do livro para todas as idade e principalmente para a faixa juvenil pelo cargo de história que traz, mesmo tendo um lado mais de fantasia. Eu sempre achava que era só romance até começar a ler mais sobre ele

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Greice,
        Eu acho que muitos livros nos dizem que são limitados, quando muitas vezes tocam nossa alma né ?! Então o limitador de idade, vale para os mais novos.
        Beijos

        Excluir
    4. Eu adoro livros que trazem lições, principalmente quando são em momentos que precisamos mais, né? Adorei a história e sua resenha, fiquei louca para ler essa obra. Amei a capa.
      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Dessa, tudo bem ?
        Concordo com você, sempre muito bom né ?!
        beijos

        Excluir
    5. Olá!

      Fiquei encantada com a premissa e sua resenha. Livros com mensagens importantes para a vida são os meus preferidos, na verdade eu acho que todo livro tem uma lição para ensinar, mas alguns vem no momento certo na nossa vida e se tornam inesquecíveis. Vou adicionar esse livro na minha lista.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Thayza,
        também gosto de todos os livros que nos fazem sentir algo diferente, nos ensinam, nos tiram da zona de conforto. Espero que tenha lido e gostado.
        Beijos

        Excluir
    6. Olá!
      Gostei bastante das mensagens que tem nessa história. O livro me cativou bastante e mostra a força e a importância do amor na vida das pessoas e como ele move montanhas.

      Camila de Moraes

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila, tudo bem ?
        Sim, totalmente verdadeiro. O amor transforma e é capaz de tudo para quem acredita nele.
        Beijos

        Excluir
    7. Oi Gisele, como está?
      Não conhecia esse livro e agora estou querendo MUITO realizar a leitura!
      Essa pegada conto de fadas misturada com um grande e sincero amor soa muito lindo e lutar pelo que acredita é uma qualidade muito minha, por isso já gostei da indicação!
      Abraços e beijos, Lady Trotsky...
      http://osvampirosportenhos.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Renata, tudo bem ?
        é um livro leve e gostoso de ler.
        Vale muito a leitura.
        Beijos

        Excluir
    8. Olá,
      que capa maravilhosa. Eu adorei a proposta do livro, antes da sua resenha imaginei que fosse apenas mais um romance contemporâneo, mas já vi que mistura fantasia e contos e fadas e fiquei mega interessada em fazer a leitura, além do mais, ele é tão curtinho, né? Adoraria saber como as coisas se resolveram para Pam e Raul.

      Abraços!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Delmara , tudo bem ?
        Ele é bem curtinho e vale muito a leitura.
        Beijos

        Excluir
    9. Olá! Fiquei ótima sua resenha, gostei bastante.
      Com certeza, vale a pena compartilhar essa indicação.
      sucesso, bjo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Lorena, tudo bem ?
        Fico feliz que tenha gostado.
        Beijos

        Excluir
    10. Oi! Achei o livro muito fofo, e não conhecia nem a obra nem a autora! Acho que livros assim, com ensinamentos que tocam, são sempre bem vindos, porque mesmo que a gente não precise naquele momento, pode ser que depois, lembremos de algo lido, que nos conforte e nos ajude.. Amei a dica!

      Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Aline,
        fico feliz que tenha conhecido a obra e tenha gostado de algo diferente.
        Beijos

        Excluir
    11. Como curti essa leitura. Não considerei um romance,mas sim uma fantasia de tirar o fôlego, onde tudo que desejamos, precisamos acreditar e ir atrás para que se realize. Recomendo para todos!!!

      ResponderExcluir
    12. Oi, tudo bem?
      Primeiramente, parabéns pela parceria com a autora! Ainda não a conhecia e nem o livro, mas parece ser uma leitura muito envolvente e cativante. Deu para ver o quanto você gostou e fiquei curiosa para ler também. Já vou anotar a dica aqui.
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Maria Luiza,
        Espero que tenha lido e tenha gostado.
        Beijos

        Excluir

    top navigation