• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Sobre Mim] #Kindle Unlimited - Minha Experiência - 2020








    Eu fiz uma postagem em 2017, falando sobre o assunto e vi que sempre está entre um dos assuntos mais acessados do blog, por isso resolvi fazer uma nova postagem contando minha atual visão sobre o serviço.

    Mas o que é o Kindle Unlimited ?


    O programa Kindle Unlimited oferece a você o acesso a milhares de eBooks Kindle. Você pode alugar até dez eBooks de cada vez que podem ser lidos em qualquer dispositivo ou aplicativo de leitura Kindle, sem data para devolução.
    Se você ainda não conhece o programa Kindle Unlimited, você pode fazer um teste gratuito de 30 dias. Ao fim do período de teste gratuito, sua adesão será feita automaticamente, com um plano pago. 
    Para mais informações sobre plano e preço que o programa Kindle Unlimited oferece, consulte a página Kindle Unlimited 


    Qual a diferença entre o Unlimited e o Amazon Prime Reading ?
    Hoje eu mantenho os dois serviços, mas vou explicar...Quando você assina o Amazon Prime, ele te dá direito a um pacote de serviços, são eles : O Amazon Prime Video (que é uma espécie de Netflix da Amazon), Serviço de Entrega Prime de tudo o que você comprar pela Amazon (e esteja elegível, mas até hoje nunca vi nada que não esteja), Ofertas especificas, Prime Music e por fim o Amazon Prime Reading, todos estes serviços custam só R$ 9,90 por mês.
    Inicialmente, a minha idéia era ficar apenas com esse serviço e cancelar o Unlimited, só que o acervo do Reading é bem restrito, os livros são rotativos, de forma que se você vê um livro hoje e se interessa por ele, não quer dizer que ele vai estar lá no mês que vem, como acontece no Unlimited. Então para mim, ele vale a pena como um complemento do Prime Vídeo, mas com foco em livros, não vale.
    Para conhecer e/ou assinar Amazon Prime


    Minhas Impressões :
    A primeira vez que assinei o serviço foi em 2017 em uma promoção de 3 meses por R$ 1,99 na época eu estava com o ligamento do pé rompido e mais tempo para ler e fez muito sentido na época, depois com a vida voltando ao fluxo normal e eu buscando apenas os livros da moda e eles nunca estando disponíveis, achei que não fazia mais sentido e cancelei.
    Até que nessas coisas de oferta do dia recebi a série Vendetta da Juliana Dantas, só que não vinham todos os volumes, nessa mesma época a Amazon veio com a oferta do R$ 1,99 por um mês e eu fiz, porque era o mesmo preço do livro, só que quando venceu, eu esqueci de cancelar então falei que faria um teste de custo x benefício e quantos livros eu iria ler, o valor destes livros e etc...
    Eu leio uma média de 25 livros no ano, todos através do serviço, não é muito talvez, dentro do meu ritmo de vida (mãe, esposa, trabalha e etc) até acho que sim.
    Então eu cheguei a conclusão que o serviço não paga um livro fisíco hoje e eu leio na média de dois por mês, tudo bem que muitas vezes livros mais conhecidos demoram um pouco mais para chegar, por outro lado, eu não me guio mais pelo o que é moda ou não, eu mesma vou escolhendo o que me interessa exclusivamente pela sinopse ou pela resenha de outros blogs.
    Você pode locar até dez livros por vez, quando chega em dez locados, para locar outro, precisa devolver um e o próprio Kindle te avisa e já entra na tela de devolução, não existe quantos livros você pode ler dentro da assinatura. Eu tenho o Kindle, tenho o aplicativo no meu celular e no meu notebook, ele concilia todos na mesma página, marcações de página e no texto também são conciliadas.
    Eu criei uma lista de desejos, onde coloco os livros que me chamaram a atenção, então quando estourei a lista dos dez, coloco ali e alugo depois.
    Você ter o serviço em nada impede que você continue baixando os livros gratuitos do dia
    Resultado, estou com o serviço até hoje e percebi que de lá pra cá o acervo melhorou muito, conheci muitos autores nacionais como a Juliana Dantas que adoro e que todas as obras estão no Unlimited, todos os livros dela estão aqui
    É barato ?
    O conceito de caro e barato é muito relativo, pois entra no que é prioridade de cada um e também no poder de compra de cada pessoa. Então não gosto de entrar nesse conceito. O que posso dizer é a conta que fiz em relação a comprar um livro por mês como eu vinha fazendo, seja em versão física ou digital e pagar a assinatura. 
    Ah, mas o livro não fica pra mim, tudo bem, eu não tenho mais este apego na vida.

    Conclusão Final :
    O serviço se tornou uma prioridade para mim e de certa forma me tornei dependente de dele (e a Amazon agradece), acho o atendimento do pós venda deles muito bom e qualquer dúvida que tenho nos serviços assinados, eles sempre me ajudam.
    Então para quem tem o dispositivo, lê ao menos um livro por mês e tem essa disponibilidade financeira, eu acho que vale a pena sim. Eu não me arrependo.

    Nota :








    24 comentários. :

    1. Adorei o "não tenho mais esse apego de vida.." sou da sua turma.
      Não assino nada de Kindle nem Amazon porque eles só aceitam cartão de crédito.. Fico um pouco chateada.
      Mas o serviço é válido sim!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Helana, tudo bem ? Também acho um pouco injusto isso, eles deviam fazer como a Netflix e liberar os cartoes que você compra em grandes hipers, assim mais pessoas poderiam ter acesso.
        Beijos

        Excluir
    2. Olá!
      Eu também assinei o Kindle Unlimited pela primeira vez em uma dessas promoções de R$1,99. Como você, fiquei me questionando se valeria a pena continuar com ele depois dos 3 meses. E também cheguei a conclusão de que vale, sim! Acabo lendo nele livros que tenho curiosidade de conhecer, mas que não necessariamente quero ter na minha estante de livros físicos. Acho que é uma forma de contribuir para um consumo mais consciente também, né?!

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Carla, tudo bem ?
        Concordo plenamente sobre a questão do consumo, eu era a maluca dos livros, toda vez que ia a livraria, precisava sair com um na mão, parecia uma compulsão, muitas vezes, nem sabia quando ia ler, cheguei a vender sem o fazer, então...
        Hoje me sinto mais livre e mais economica assim.
        Beijos

        Excluir
    3. Como pra vc, o serviço se tornou uma prioridade pra mim também. Amo e aproveito intensamente o seu conteúdo. Adorei o post, tá super explicado pra quem ainda não conhece essa maravilha.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ivi,
        Fico feliz que tenha gostado e também de saber que o serviço é útil para você.
        Beijos

        Excluir
    4. Olá, tudo bem? Comigo infelizmente não funcionou. Não sendo adepta a leituras de livros digitais, e a falta de manuseio com um e-reader, acabou que para mim não é uma prioridade. Tenho total noção da sua utilidade, e que o custo x benefício para quem tem essa facilidade é extremamente vantajoso, contudo uma pena não ter me acostumado. Adorei a sua opinião sobre, e com certeza vai ajudar muitas pessoas que tem duvidas <3
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ana Caroline, tudo bem ?
        É o ereader acaba sendo um hábito mesmo, eu tenho desde 2012, eu usava mas ainda minha predileção ia pelos físicos, por isso o serviço nunca foi funcional para mim. Mas em 2016 minha segunda filha nasceu e ficou quase impossível conseguir ler livros físicos, por isso acabei me adaptando e hoje infelizmente, não consigo ler mais livros físicos e fico muito chateada com isso.
        Beijos

        Excluir
    5. Principalmente pra mim que não tenho acesso às livrarias de livro brasileiros, o Kindle é imprescindível eu amooo 😍

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Naty,
        Que bom te ver por aqui amiga. Imagino que poder ler em português e livros brasileiros morando na Europa, seja um alívio.
        Beijos

        Excluir
    6. Opa, tudo bem por aí?

      Eu tenho um Kindle, porém, nunca assinei o Kindle Unlimited. Acabei não pegando aquela promoção para testar, mas vez ou outra me pego pensando se devo ou não assinar. Já o Amazon Prime, eu assinei e gosto bastante do Prime Reading, então, está sendo uma boa. Adorei o seu blog e acabei de segui-lo.

      Abraços!
      www.acampamentodaleitura.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Gleydson,
        Eu acho que tenho o link válido da oferta de R$ 1,99 em algum lugar, em avise que te passo.

        Excluir
    7. Oi!
      Eu tenho o Kindle e quase não leio e-books, então, para mim, não funciona muito bem o Kindle Unlimited, já que a maior parte dos livros que leio por lá são para a faculdade e mesmo assim, são poucos.
      Sei que para muita gente funciona muito bem, mas não é o meu caso.
      Bjss

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/04/resenha-talvez-um-dia.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carolina,
        Verdade que para você talvez não compense a sua assinatura.
        Será um investimento sem necessidade.
        Beijos

        Excluir
    8. Gostei muito do post! Confesso que sempre dei preferência aos livros físicos, mas por falta de espaço tive que abrir a mente para investir na compra de um Kindle e passar a selecionar quais livros físicos compraria e quais livros leria apenas em e-book. Com o isolamento social obrigatório eu acabei lendo muito em e-book e nem sei o motivo já que foi totalmente sem planejar. Li vários e-books que eu tinha e outros no Kindle Unlimited. Vejo muitas vantagens nessa assinatura para quem lê com frequência os livros disponíveis através dela. Mas eu não assino direto, mensalmente. Porque já fiz isso e perdi dinheiro, pois tinha mês que eu não lia nenhum livro do Kindle Unlimited.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Luna, tudo bem ?
        Sim, com certeza com um planejamento do que lê e do que não lê e ir lembrando de cancelar ou não, fica mais fácil administrar.
        Eu acabo me esquecendo de fazer isso.
        Beijos

        Excluir
    9. Oi!
      Eu aderi ao Kindle Unlimited a três anos atrás e não me arrependo, leio vários títulos e gêneros estou muito feliz com isso, em média leio de seis a dez livros por mês então é uma grande vantagem não ter que comprá-los. Só não aderi ao programa prime pois já tenho ao Netflix e Globoplay, mas quem sabe mais a frente. Parabéns pelo post e pela sua explicação ao diferenciar um do outro, bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Cris,
        Você lê bastante, então realmente compensa. Eu leio dois ou três e já acho que na média vale a pena. É eu tenho a Apple e a Netflix além da Amazon, a Globoplay tive e cancelei pois não usei uma única vez, mas agora que The Originals vai sair lá, estou repensando.
        Beijos

        Excluir
    10. Tenho o KU desde ano passado e estou gostando demais, pois já baixei e li muitas obras, desde então. É muito prático e eficaz, aconselho para todos que assinem.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu tbm acho bem prático e tenho notado que desde que assinei para cá, o acervo tem aumentado cada vez mais e os autores tem lançado suas obras direto no serviço.
        Beijos

        Excluir
    11. Olá!!!
      Eu uso o KU e gosto bastante, tenho a oportunidade de ler tanta coisa no mesmo que tenho até que olhar para minha estante pois por ter me acostumado em ler no digital me deixa longe do meus livros físicos.
      No entanto, adorei a postagem pois esclarece dúvidas e o pessoal tem a oportunidade de conferir com alguém que usa do mesmo.

      lereliterario.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Eu me sinto da mesma forma, inclusive deixei um livro físico no meu criado mudo e não consigo ler.
        Beijos

        Excluir
    12. Oiii,

      Eu gosto bastante do serviço, mas admito que só assino ele quando ele está em promoção kkkkkkkkkkk eu prefiro sempre ler livro físico, acho muito mais confortável para mim ler assim, mas ultimamente eu tenho lido bastante no Kindle, então o Unlimited é um serviço que compensa bastante para que gosta e tem costume de ler e-book.

      Beijinhos...
      http://www.equipenerd.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Aninha, tudo bem ?
        Eu peguei a promoção uma vez, depois anos depois novamente, aí esqueci de cancelar na data certa e foi assim que começou minha assinatura rsrs.

        Excluir

    top navigation