09
abr
2020
[Streaming] #Apple Tv - Uma Segunda Chance para Amar
Este post está arquivado em
apple,
Apple TV +,
Streaming,
Uma Segunda Chance para Amar
Ficha Técnica :
Uma Segunda Chance Para Amar
História de Emma Thompson & Greg Wise
Roteiro de Emma Thompson e Bryony Kimmings
Dirigido por Paul Feig.
Compra / Locação - Locado na Apple por R$ 14,90 por 48 horas.
Nota:
Sinopse :
Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu.
Impressões:
Depois que assinamos a Apple + aqui em casa, sempre que entro, vejo o trailler dos filmes lançados para locação / compra e quando vi este filme fiquei morrendo de vontade de ver, é bem verdade que o trailler passa uma impressão totalmente diferente do que realmente acontece e por um momento, eu quase me arrependi da locação, mas quando achei que ia acontecer isso, o filme me prendeu.
A trilha sonora é basicamente TODA de George Michael.
Kate nasceu na Iugoslava e se mudou ainda pequena para Londres com sua família, mas sua mãe ainda sofre em decorrência disso. Seu pai era advogado e até hoje não conseguiu exercer sua função por não ter como validar seu diploma. Desta forma, seus pais não mais se suportam.
Em dado momento ela começa a levar uma "vida louca" vive de bebedeiras e cada noite na cama de um,como uma forma de ter onde dormir, tudo isso, para não precisar voltar para casa e ter que lidar com sua mãe. Kate se tornou uma pessoa egoísta, que não consegue mais ver valor em nada e nem em ninguém, tudo se tornou vazio e descartável. Trabalha em uma loja que vende produtos de Natal durante o ano todo, mas também acha aquilo um tédio, mas ela nem sempre foi assim.
Em dado momento, ela diz que tudo mudou, depois que ela ficou doente, mas até então, não fica muito claro o que aconteceu com ela, ou o motivo pelo qual ela se modificou tanto.
Um belo dia, ela cruza com Tom. Ele é diferente, anda dançando pelas ruas, vê grandeza nas pequenas coisas e principalmente percebe que ela criou um muro de proteção em auto defesa.
Esse rapaz, começa a encontrá-la diariamente e a levá-las por passeios e caminhos por dentro de si mesma.
Ele dia a dia faz com que ela possa enxergar tudo o que a está sufocando. O que a tornou tão tóxica a si mesma e as pessoas a sua volta. Com o tempo, ele começa a deixar de procurá-la com tanta frequência, dizendo que ela não pode ser dependente emocionalmente dele e que ele precisa lhe revelar uma coisa.
O filme é todo composto de frases de efeito, mas que são tão bem encaixadas, que nos fazem refletir na complexidade daquilo a todo momento. A trilha sonora, embora seja toda de George Michael, vai se encaixando perfeitamente a cada trecho do filme.
Eu só não classifiquei este filme como favorito, porque eu acho que alguns pontos poderiam ter sido mais aprofundados. Ainda assim, depois que ele revela o que precisa ser dito, tudo faz um sentido tão real, profundo e lindo, que só por essa parte da trama, já faz valer a pena. E se a questão ali, era também chamar a atenção para o preconceito vivido para os que imigram para Londres, pelo menos para mim, isso acabou ficando extremamente vazio.
Se você gosta deste estilo de filme e tiver a oportunidade de assistir, faça. Vale muito a pena.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Olá tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse filme, mas fiquei bastante interessada por ele. Gostei de saber que ele te prende, porque acho isso muito importante, principalmente quando se trata de filmes. Adorei sua resenha!
Oi Gisele, menina esses filmes natalinos nos trazem inspiração, falei!!!
ResponderExcluirTem alguns filmes que personagens femininas trabalham como elfos.. Tem um legal na Netflix também
Oi Gisele, quando começou a divulgação deste filme eu fiquei empolgadíssima porque amo os atores que formam o casal principal. Queria até ter visto no cinema. Mas não rolou. Fiquei esperando um serviço de streamming disponibilizar e que notícia boa você me deu porque não sabia que estava na AppleTv. Já vou assistir hoje mesmo.
ResponderExcluirBeijos
Olá, tudo bem? Não conhecia esse filme ainda, mas fiquei bem curiosa para assistir depois de ler tua opinião. Acho bem bacana quando os filmes têm frases reflexivas assim. Adorei a dica!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi Gisele.
ResponderExcluirQuando eu vi a divulgação deste filme eu fiquei curiosa para ver e conhecer a versão literária da história também. Porém acabei esquecendo dele e com a sua crítica novamente a curiosa foi despertada. Dessa vez anotei na minha agenda para não passar despercebido. Obrigada pela dica.
Bjos
Eu vi o trailer na época que ele ia ser lançado e na minha cabeça é muito continuação de Como Eu Era Antes de Você kkkkkkkkk
ResponderExcluirUm dia eu confiro pois amo filmes natalinos.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do #SorteiodaAmizade no twitter; três livros, um ganhador
Ahhh, eu quero tanto ver esse filme desde que foi lançado! A premissa dele é muito boa e pelo o que você apresentou, tem muitas frases de efeito e que parece conquistar muito (sem contar a atriz). Não sabia que já estava na Apple+. Acho que vou pegar a senha do meu noivo agora mesmooo para assistir hahaha.
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Oi!
ResponderExcluirEu nunca assisti esse filme, mas já vi algumas pessoas falando dele. No entanto, não sou a maior fã de filmes natalinos e apesar da Emilia Clarke, não tenho nenhum interesse. Fiquei surpresa que o roteiro é da Emma Thompson, gosto muito dela.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/04/resenha-olga.html
Oi, Gi.
ResponderExcluirEu tinha visto o trailer desse filme e fiquei interessada em ver.
Infelizmente não tenho Apple TV, então o jeito é esperar para ver se sai em alguma outra plataforma!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Olá, tudo bem? Nossa, acredita que não conhecia o filme?! Gosto bastante da temática e do estilo, e apesar das ressalvas quero assistir. Não assino esse plano, infelizmente, então provavelmente demorarei para ver um pouco. Dica mais que anotada!
ResponderExcluirBeijos
Não conhecia esse filme, mas fiquei muito interessado, parece ser uma história muito emocionante. Anotei a dica para ver se consigo achá-lo em outros canais, pois não tenho apple TV. Ah, comecei a seguir seu blog, se puder me seguir também, agradeceria muito!!! =)
ResponderExcluirOi Gi! Eu estou apaixonada por esse filme. Achei ele bem fofo e tem certas partes que realmente transmitem uma mensagem muito importante. É uma dica muito legal
ResponderExcluir