• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - A Filha Ideal - Aione Simões



    Capa do Livro

    Para Cego Ver - Na imagem temos uma moça de costas cabelo escuro e longo e roupa verde água inspirada na princesa Jasmine da Disney. Na lateral em amarelo escrito A Filha Ideal.


    Ficha Técnica:
    A Filha Ideal
    Autora - Aione Simões | Páginas - 110 | Editora - Independente
    Compra / Método de Leitura - Kindle Unlimited 
    Nota :



    Sinopse :

    Yasmin cresceu não apenas com a fama, mas com uma reputação impecável, a ponto de ser chamada de “A Filha Ideal” por uma revista. Contudo, aos 23 anos, ela passa a questionar se sua imagem, bem como as músicas que canta, realmente a representam. Motivada por um desejo de mudança, ela propõe ao seu pai e empresário, o Sultão do meio musical, começar a compor as próprias músicas e a apresentar um estilo mais seu. Entretanto, após a agência de seu pai quase ter falido, Yasmin se vê presa a um contrato milionário que pode salvar o Sultão — ainda que para isso ela continue prisioneira de uma identidade a qual ela não sente mais pertencer.


    Entre letras de músicas, posts em sites de celebridades e uma narrativa em formato de diário, A Filha Ideal é uma novela sobre identidade e imagem da mulher na mídia, que reconta, em dias atuais, a história da princesa Jasmine, de Aladdin. Faz parte da antologia Femme Fatale, composta por 12 novelas sem relação entre si de 12 diferentes autoras da Increasy Consultoria Literária, com a proposta de trazer uma releitura de princesas e heroínas da literatura.


    Impressões :

    Eu pensei muito se deveria escrever sobre este livro, pois os livros que não me agradam, eu simplesmente não escrevo, sou o tipo de pessoa que quando não tenho algo bom para falar, fico quieta (ou pelo menos, tento ser assim). Essa vai ser a primeira vez que vou escrever de uma forma contrária a isso.

    Eu aluguei este livro no Unlimited exclusivamente pela autora, li um livro da Aione (para quem não conhece, ela escreve no Blog Minha Vida Literária e tem um canal no Youtube) no ano passado e adorei, então minha expectativa foi alta, mas foi só a expectativa mesmo.


                 

    Bom, mas vamos falar sobre o livro né ?! É uma Antologia denominada Femme Fatale, onde vão fazer 12 releituras de heroínas de contos de fadas como protagonistas fortes e independentes, mais um motivo pelo qual eu adorei a idéia, aqui vemos Jasmine como Yasmin, uma menina que sempre foi a "filha ideal" aquele perfil meio Sandy (isso na minha cabeça). A carreira sempre foi administrada pelo pai e seu sócio (que tem aqui o Jafar).

    Yasmin, começa um diário e em suas páginas começa a despertar para o seu verdadeiro eu e ali, descobre que quer escrever suas músicas, mostrar que cresceu, ter sua personalidade e se livrar das garras do sócio do seu pai. No meio do caminho, ela conhece um rapaz, mas tem medo de se revelar quem realmente é (e essa parte, não vou contar como é o desenrolar).

    Por fim, a obra tinha tudo para que Yasmin chegasse onde chegou, sem usar os meios que usou. Me incomodou muito o fato dela sempre ter clamado por honestidade, liberdade, ética e valores, mas usou de má fé para conseguir o que ela queria, na oportunidade que ela teve de mostrar que era diferente e que realmente era alguém de valor, foi tudo por água abaixo e isso me fez desgostar imensamente da leitura, principalmente em saber que ela não se arrependeu de ter feito o que fez e nem o prejuízo que isso causou aos outros. E não importa que as pessoas são capazes de passar por cima, sempre importa quem você é. 

    Foto de divulgação da autora.


    No entanto, acho que vale muito o destaque de conseguir recriar um clássico nos dias atuais.




    Compre o Seu :


    10 comentários. :

    1. Olá, tudo bem? Poxa, é uma pena que essa história não tenha te agradado, confesso que estava bem curiosa por ser da Aione Simões, hehe. Adorei a resenha sincera!

      Beijos,
      Duas Livreiras

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi,
        Eu tbm esperava bastante, principalmente pq amei um dos livros que li dela.

        Excluir
    2. Já li uma obra dessa autora e não gostei muito. Vendo você falar sobre essa me desanimei em conhecer mais uma obra da autora, mas quem sabe eu repense isso um dia e leia algo a mais dela. Ainda assim achei interessante o fato de ser uma releitura moderna de um clássico : )

      E... sabe... eu pensava como você, quando eu não gostava de um livro simplesmente não falava dele, até perceber que nem sempre vamos gostar do que lemos. Desencana e compartilha também com a gente o que você não gostou, sempre é interessante ver opiniões diversas sobre uma obra.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tay,
        Eu li um livro dela e havia gostado bastante, minha expectativa estava bem alta, mas neste caso, não funcionou.
        Fico mais tranquila de saber que posso opinar os dois lados.

        Excluir
    3. Oi, tudo bem?

      Releituras são sempre meio polêmicas, né? Não conhecia a autora e nem o livro, que não é o que costumo ler :/

      Ah, sempre apareça por aqui para compartilhar as leituras que não te agradar, acho bem importante a pluralidade no meio da blogsfera literária, para não ficar naquela de sempre resenhar livros cinco estrelas e favoritado, quando na verdade nem sempre é assim!

      Parabéns pela resenha, beijos!
      http://marcasliterarias.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Fico feliz em saber que temos apoio de postar tbm o que não gostamos sem julgamentos.

        Excluir
    4. Eu sou apaixonadas por releituras. Gosto muito da Aione, mas nunca cheguei a ler nada dela.
      Uma pena que a história tenha te decepcionado. Pelo seu comentário, vejo que é algo que me incomodaria demais também!
      Beijos
      Camis - blog Leitora Compulsiva

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Aione é maravilhosa, adoro as resenhas dela e um livro que li achei maravilhoso. Tanto que minha expectativa era alta.
        Beijos

        Excluir
    5. Oi Gisele, tudo bem?
      Eu tava esperando qualquer coisa quando li o título da resenha e até a capa eu achei bem inesperada, mas, uma releitura de Aladdin tendo como fundo o meio musical me deixou bem surpresa. Pena que a leitura não tenha te agradado e pelo que a tua resenha diz, possivelmente, com pelo menos 95% de chance de acerto, eu também me incomodaria com essa parte da pessoa dizer uma coisa e fazer outra.
      Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
      http://www.osvampirosportenhos.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Renata, tudo bem e vc ?
        Realmente, foi algo bem complicado pra mim.
        Beijos

        Excluir

    top navigation