[Livro] #Resenha - Desvendando Gabriel - Karine Vidal
Sinopse :
Uma cidadezinha repleta de segredos.
Um garoto traiçoeiro rendido. Um amor inesperado.
Anna é uma órfã.
Ao completar 21 anos, um padrinho misterioso aparece em sua vida. Ele a retira do orfanato e a leva para morar com ele.
Anna, então, se muda para Vila Sartori. Uma cidadezinha enigmática. Naquele lugar, a garota decide construir uma nova vida. Mas Gabriel Valentini chega para atrapalhar seus planos.
Gabriel é o diabo em forma de gente. Filho do padrinho de Anna e rei da faculdade Sartori. Por lá, todos obedecem às suas ordens.
Um líder nato e traiçoeiro.
Anna e Gabriel são ódio à primeira vista.
O garoto transforma a vida de Anna na cidade num inferno.
Mas o destino prega uma peça no playboy. Uma reviravolta faz com que Gabriel fique em dívida com a garota. Então, ele faz de tudo para pagar.
Gabriel e sua família escondem segredos sombrios, e Anna está decidida a descobrir o que são.
Criaturas místicas, lendas da Romênia e crianças roubadas. Uma paixão inesperada e proibida.
Gabriel se apaixona por Anna, mas ela nao o quer. O gatoto é perigoso e ela sabe.
Envolvida numa história insana, Anna fará uma escolha difícil.
Precisará se tornar um deles, ou...
Desvendar o segredo de Gabriel e morrer.
Impressões :
Conheci a escrita da autora alguns anos atrás, na época, ela me mandou "Escola dos Mortos", seu primeiro livro em PDF. Eu fiquei encantada na época, não conseguia parar de ler, era um universo novo e incrível para mim, com todos os elementos que eu gosto : fantasia. Depois, comprei com ela : "Um Conto de Luka Ivanovick". Ainda no mesmo cenário, li Príncipe dos Mortos. Ainda em 2018, li Príncipes Perversos e novamente fiquei encantada em como ela conseguiu manter o mistério até a última página. E estou falando tudo isso, pois, se você não leu nenhuma dessas obras, eu recomendo demais que o faça, principalmente se gosta de fantasia.
Por fim, esses dias fiquei curiosa quando vi o nome dela na capa de Desvendando Gabriel e fiquei ainda mais intrigada com o título do livro, resolvi alugar. A idéia, era que fosse um livro backup, aquela coisa para ficar no meio de minhas leituras atuais, para que eu fosse lendo para descansar, acontece que se tornou minha leitura principal, de tanto que me envolveu.
Embora achei que Anna fosse uma menina fraca ou até mesmo volúvel demais, ela é justamente o contrário. Uma menina forte, decidida e que tem valores e crenças que não mudam quem ela é por nada.
Anna percebe desde o começo que Alexei, seu padrinho, bem como seus filhos, que a tratam tão mal, escondem algum segredo estranho. Ela só não consegue imaginar (ainda) o quão terrível tudo irá se transformar.
Gabriel é aquele tipo de : "nunca te vi, sempre te odiei" e diz a garota que caso queira sobreviver, deve ficar longe de seu caminho. Mas em uma noite, onde mais ninguém está por perto. A única salvação de Gabriel é quem ele menos espera.
E será que com tudo o que acontece, ele será capaz de mostrar um pouco de respeito por quem lhe deu a mão em um momento não tão simples ?
O livro nos leva por um mundo de fantasia totalmente novo, criaturas que não são nem de perto o que parecem e ainda assim, nada é capaz de deter o amor ou a amizade verdadeira. Mas e a família, será que é capaz de permanecer unida perante os momentos ruins ?
Esse livro foi capaz de me fazer sentir raiva, sorrir e chorar muito. Para mim, esse é o melhor tipo de obra; aquela que te trás diversos tipos de sentimentos, que aflora tudo o que está dentro e te conecta com o enredo.
Eu simplesmente amei, já quero ler o do Conde, pq só depois me toquei que o Conde era O CONDE e preciso saber se teremos continuação.
Karine, se você passar por aqui, por favor, me diga....
Para comprar / alugar :
Oi Gisele, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que pela capa não esperava um livro de fantasia com tanto mistério. Estou curiosa para saber o motivo dessa família a tratar dessa forma e o que Gabriel esconde. Dica mais do que anovada depois de tantos elogios feitos à autora. Sua resenha ficou ótima!
beijinhos.
cila.
Oi Cila, tudo bem ?
ExcluirPois é, nem eu imaginava sabia ? Me surpreendeu muito positivamente. Fico feliz que tenha gostado.
Beijos
Oi Gisele!!
ResponderExcluirNossa, se eu fosse levar só pela capa, jamais diria que é um livro de fantasia e mistério, que loucura! Parece bem o meu estilo de leitura, já até coloquei na lista e espero poder ler em breve! Adorei tua resenha!
Oi Bianca, tudo bem ?
ExcluirEntão, eu tbm não imaginava algo assim, me surpreendeu muito e eu amei. Espero que você goste do livro se ler.
Fico feliz que tenha gostado da resenha.
Beijos
A capa não me atrairia, mas essa premissa me deixou curiosa. Ainda não li nada da autora e acho que esse aqui pode ser uma excelente porta de entrada. Valeu pela dica.
ResponderExcluirOi Ivi, tudo bem ?
ExcluirVocê sabe que eu aluguei este livro exclusivamente por conhecer a escrita da autora.
Espero que goste.
Beijos
Olá, tudo bem? Adorei sua intensidade com a história. Concordo que um bom livro nos faz passar por várias sensações, e esse parece ser um exemplar. Com certeza dica anotada e ótima resenha!
ResponderExcluirBeijooos!
Olá Ana, tudo bem ?
ExcluirFico feliz que tenha gostado.
Beijos
Oi Gi!
ResponderExcluirNão conhecia a autora e seus livros, mas já fiquei curiosa quanto as suas obras, procurei saber mais da Escola dos mortos e me apaixonei pela sinopse. Achei misterioso o enredo e um pouco sombrio por causa do segredo guardado, vou ter que ler pois minha curiosidade é muita kkk. Obrigado pelas dicas, parabéns pela resenha, bjs!
Oi Cris, tudo bem ? Eu resenhei a Escola dos Mortos aqui no blog.
ExcluirEspero que goste o tanto quanto gostei, eu super recomendo.
Beijos
Gosto muito de obras que nos despertam vários sentimentos, essa eu não conhecia, mas fiquei bem curioso para ler, a indicação está anotada.
ResponderExcluirOlá,
ExcluirSim, eu tbm. Sao os melhores tipos de obra.
Espero que goste.
Beijos
oi, tudo bem por aí?
ResponderExcluirconfesso que não conhecia a obra. não costumo ler livros com esse tipo de enredo, mas achei a premissa bem curiosa, me deixou um pouco instigado a conhecê-la. irei pesquisar mais sobre, valeu pela dica!
abraços,
www.juristageek.com
Olá,
ExcluirÉ meu estilo favorito.
Fico feliz que ao menos te deixou curioso.
Beijos