[Livro] #Resenha - Corpo Negro - K.B. Coulson
Ficha Técnica:
Corpo Negro.
Livro 1 - Saga Behind.
Autora - K.B Coulson
Páginas - 452.
Compra / Método de Leitura - Parceria com a Autora.
Nota :
Compre ou Alugue este livro através de nosso link parceiro da Amazon e ajude ao nosso blog. Clique Aqui
Sinopse :
Conheça bem o caráter dos seus desejos.
Quando a jovem Valerie Harris conhece o charmoso professor de história Thomas Rey, a sua vida tranquila se torna repleta de dúvidas.
Curiosa sobre todos os mistérios que parecem envolver Rey, ao mesmo tempo em que tenta esconder a atração vulcânica que sente por ele, ela se vê presa em uma situação sobre desejo, amor e loucura.
Confusa sobre qual caminho seguir, Valerie busca desvendar os enigmas de seu coração.
Mas, quando uma tragédia acontece e altera o rumo de sua vida, será que ela conseguirá manter suas escolhas?
Impressões :
Quando a autora me explicou a definição de Corpo Negro em física : um corpo negro é um objeto hipotético que absorve toda a radiação eletromagnética que nele incide: nenhuma luz o atravessa e nem é refletida. Um corpo com essa propriedade, em princípio, não poderia ser visto, daí o nome corpo negro. Eu fiquei bem intrigada.
Depois veio a capa, onde temos dominós caindo e conversando com a autora, ela me disse que toda capa, teria total ligação com o enredo. E sim, tem total ligação, mas você só entende a ligação ao final do livro.
Corpo Negro é um livro intenso, forte e muito bem escrito. É bem diferente do que eu esperava, de tudo que já li e de tudo que já vi no mercado. Devo ressaltar que pode conter gatilhos emocionais.
Rey é aquele tipo de homem que te faz pensar que está a sua volta sempre que você precisa, para te ajudar e te apoiar, mas a realidade não é bem assim. Eu gostaria de poder falar mais sobre essa personalidade intensa, mas não há como fazer isso, sem que eu deixe algum spoiler escapar.
Valerie é uma garota em crescimento, ela está em seu último ano, se formando e vemos todos os acontecimentos durante este ano letivo, em diversos aspectos e no decorrer da trama, podemos ver a sua evolução emocional. Os personagens secundários, são muito bem estruturados, bem desenvolvidos e conseguimos entender a personalidade da maioria deles em todo contexto do enredo.
Em alguns momentos a personalidade da Valerie me incomodou, mas ver o quanto ela cresceu, me trouxe alegria e alívio, ver ela se posicionar e se impor, me fez feliz. O único ponto que me "incomodou" é ver tantos pretendentes a cerca de uma única garota, pode ser algo natural da vida de algumas pessoas, mas eu acho esse tipo de amor tão raro na idade dela, que foi algo que de certa forma me colocou a refletir bastante. Mas leitura que seguiu, me entreguei a obra. Fui surpreendida ao final do livro, pois quando pensei que nada mais aconteceria , houve mais uma “armadilha” e desta vez, com um desfecho mais intenso, que me fez chorar e pensar bastante em como as escolhas muitas vezes levam a finais diferentes e trágicos.
O amor pode elevar e destruir.
E como as pessoas podem fazer tudo para que as coisas saiam como elas querem. Não medindo esforços, não importando quem está no caminho, fazendo das pessoas apenas peças do dominó, a serem jogadas de acordo com a necessidade do seu jogo.
Vale lembrar, que este é o livro de estréia da Kamile e me surpreendeu positivamente o fato dela ter conseguido um livro tão inteligente e intrigante em sua primeira obra. Normalmente, vemos livros mais rasos. Não perdeu em nada para autoras renomadas nacionais e da “gringa”.
Se você quer ler um livro intenso, bem escrito e com uma forma diferente de contar uma história, sugiro que leia essa obra, tenho certeza que você irá se envolver com algo intenso e diferente. Uma rede de manipulação e interesses, como um jogo de dominó, quando bem jogado.
Compre / Alugue o seu em nosso link parceiro na Amazon :
A explicação sobre o nome do livro me deixou master curiosa e saber que mesmo sendo o primeiro trabalho da autora e ainda assim está muito bem atiçou ainda mais a minha curiosidade. Já quero ler!!!
ResponderExcluirOlá Ivi,
ExcluirEspero que quando ler, você goste tanto, quanto eu.
A autora em minha opinião, foi muito feliz na escrita de sua primeira obra.
Oi Gisele!
ResponderExcluirQue interessante a eplicação da autora pro nome do livro, bem inusitado e fiquei curiosa pra saber o que os dominós caindo tem a ver com a história. Que bom que você gostou da história, vou dar uma olhada na amazon, espero que consiga ler!!
Olá Bianca, tudo bem ?
ExcluirEspero que você goste tanto quanto eu.
Beijos
Sua resenha é muito instigante, mas fiquei com um certo medo do livro. O aviso de "gatilhos emocionais" ligou o alerta em mim, pois dependendo do que forem esses tais gatilhos podem me afetar.
ResponderExcluirInfelizmente, essa é uma verdade: nem sempre o amor faz bem, em certas situações pode destroçar com a vida de uma ou mais pessoas. Ou, pelo menos, o que alguns chamam de "amor", né? Porque quando o sentimento é tão nocivo nem de amor deveria ser chamado.
Fiquei curiosa sobre essa menção a manipulações, mas é um livro que eu não leria no momento, embora não o descarte para o futuro, vez que despertou minha curiosidade.
Olá Luna, tudo bem ?
ExcluirTalvez seja melhor evitar, pois é bem forte.
E de fato é , muitas vezes o amor destrói.
Beijos
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirA sinopse já tinha chamado minha atenção, mas quando você começa falando sobre o motivo do título do livro e sobre essa simbologia na capa, bem, já fiquei com muita vontade de ler! Também curti saber sobre o crescimento pessoal da personagem e sobre essa questão do amor ter o poder de elevar ou destruir. Já anotei a dica e espero poder conferir em breve!
Beijos!
Olá Polly, tudo bem ?
ExcluirEspero que você goste da leitura.
Depois me conte o que achou.
Beijos
Oi Gisele sua linda, tudo bem? Nossa, tem pessoas que são assim mesmo, que por amor, ou pela falta de amor, são capazes de tudo, sem se importar em ferir os outros, levando a tragédias. Esse livro parece ser muito intenso. Pena que não leio ebook. Mas vou anotar a dica e indicar com certeza.
ResponderExcluirbeijinhos.
cila.
Olá Cila,
ExcluirÉ verdade. O livro nos mostra a outra face do chamado amor.
Beijos
Oi Gi!
ResponderExcluirAchei interessante essa explicação sobre o corpo negro, quero mais saber sobre a trama, já li livros que aborta um certo tipo de amor doentio que leva a loucura e as últimas consequências, vai ser emocionante ler esse, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!
Cris,
ExcluirEu tbm achei incrível a explicação.
Espero que você goste.
Beijos
Oi, tudo bem? Assim como você também pesquiso bastante quando vou iniciar uma leitura e fico intrigada com alguns temas. Ainda mais quando não fazem parte do nosso dia a dia como a física. Recentemente assisti uma série que tratava mais ou menos sobre esse tema. Uma aluna que se apaixona pelo professor. Há várias camadas durante a narrativa e conseguimos refletir bastante. Obrigada pela indicação, não conhecia. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá Erika, tudo bem ?
ExcluirRealmente é um livro denso e intenso.
Mas muito bem escrito. Fico feliz que tenha gostado
Beijos