• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro]#Resenha - Os Delírios de Fântaso - Niko Katz

     


    Ficha Técnica :

    Os Delírios de Fântaso.

    Páginas  - 210.

    Método de Leitura  - Parceria.

    Lido em Ebook.

    Disponível na Amazon e no Unlimited. Compre ou alugue o seu, clicando aqui.


    Sinopse :

    Os Delírios de Fântaso alucina 20 histórias em 20 formatos diferentes: roteiro de cinema, carta, epopeia, podcast, bilhete suicida, teatro, ovo, etc. As histórias estão divididas em duas metades: arcada superior e arcada inferior. A superior possui dez dentes sobre a sociedade, enquanto a inferior possui dez dentes sobre a existência. A soma dos vinte contos constitui a dentição total de uma criança.

    O título é uma referência a Fântaso, deus da fantasia na mitologia grega. Filho de Nix (noite) e Hipnos (sono), forma junto com seus irmãos Morfeu e Fobetor, a tríade dos oneiros, como são chamados os deuses do sonho. Fântaso é capaz de tornar real qualquer irrealidade, regendo sonhos tão surreais que até seu irmão, deus dos pesadelos, tem medo dele.


    Impressões :

    Aceitar a parceria para este livro, foi um desafio pessoal, pois eu nunca havia lido um conto.Mas eu aceitei pois não se trata de um conto qualquer.

    Como diz na sinopse, toda a forma como ele é escrito é incrível para dizer no mínimo. É inovador e muito contemporâneo, é uma sátira a nossa realidade, que nos faz refletir sobre a nossa sociedade.

    Não espere nada menos de um humor ácido, com temas sobre política, consumo, fanatismo em torno de religiões.

    Todos os contos, sem exceção me levaram a refletir bastante. Acho que esse é o intuito do Niko com a obra. Toda a essência do que nos tornamos e como vivemos, nos torna seres únicos, mas será que somos tão únicos assim ?


    Compre ou alugue o seu :



    4 comentários. :

    1. Oi, Gisele!
      Eu não conhecia o livro nem o autor, e apesar de não ser a maior fã de contos, achei bem interessante e diferente o modo como ele construiu as histórias. Gosto bastante também do tema: sonhos. Já anotei a dica.
      Bjss

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2021/12/resenha-game-volume-1.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol,
        Fico feliz que o livro tenha chamado sua atenção.
        Beijos

        Excluir
    2. Oi, tudo bem?
      Eu não conhecia esse livro ainda, mas que bom que gostou tanto da leitura. Confesso que não sou muito de ler contos, mas achei os temas abordados bem interessantes. Vou anotar a indicação.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Eu tbm nao sou, acabei me encantando por este e me surpreendeu, mas por via geral, não leio.
        Beijos

        Excluir

    top navigation