• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Saúde] Dieta Dukan - Ataque #dia 1

    Eu venho "namorando" essa dieta há alguns meses, tomei conhecimento através da Kate (fazendo a íntima), mas como em 2012 eu havia perdido 30 quilos, sempre ia deixando para depois.

    Já em 2013, ainda faltavam 4 quilos para atingir meu objetivo e eu cometi o mesmo erro de muita gente : "jaquei" geral. MESMO. Tudo que eu havia deixado de lado em 2012 eu voltei com tudo, resultado : 6 quilos a mais em 2013.

    E em um dos meus passeios pela Saraiva dei de cara com o livro novamente : "Não Consigo Emagrecer", pois é, nem eu. Então comei a pesquisar sobre o assunto, muito mesmo, mas estava insegura porque há 4 anos atrás fiquei ruim do pancreas e sabe como é, sempre tem uma desculpa para adiar as coisas. Então marquei o endocrino, acontece que é só no final de janeiro AND que tenho um baile de GALA no começo de fevereiro. Sim meus senhores. Ou seja ? Não posso mais esperar.

    Então hoje acordei decidida : vou começar o Dukan. E como diz o meu amigo Jer : "meti o louco" e fui com tudo.
    Entrei no site e fiz meu cálculo : 3 dias na fase de ataque, mas penso em fazer um a mais.
    Já na fase do Cruzeiro, eu sigo até abril. Mas devo atingir meu peso já me março, minha meta inicial são 10 quilos, mas se conseguir 12, não será nada mal.

    Ontem e hoje eu segui lendo o livro : "Não Consigo Emagrecer" - li até o final da parte em que explica sobre o Cruzeiro, o que eu julgo ser mais importante neste momento. Na semana que vem, lerei o restante. Li também parte do livro de receitas.

    O meu dia :

    O café da manhã foi meio sabotado, pois eu ainda não estava Dukanizada. Comi um croissant de peito de perú e queijo branco.
    Normalmente quando chego no meu serviço, como novamente. Coisa que hoje não fiz, pois no caminho decidi mudar.

    No almoço, eu já estava mudada e com o meu cardápio pronto, ciente do que eu podia ou não comer.

    Omelete de queijo branco e peito de perú e uma lata de Coca Zero. No decorrer do dia foram 8 copos de 200mls de água, que já tomo normalmente.

                                      

    Não fiz lanche da tarde porque não tenho este hábito e não senti muita fome, mas fiquei em dúvida quanto a necessidade. Já que me dividi em 6 refeições (café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, ceia)

    Cheguei em casa e fui ao mercado, comprar os ingredientes essenciais : vinagre balsâmico, canela, noz moscada, ovos, frango, peixe, presunto magro, peito de peru, queijo branco, requeijão 0%, iogurte 0%, guaraná zero, aspartame, aspartame culinário, farelo de aveia, iogurte com frutas, Bonafont, cebolinha e temperos em geral. Acho que foi isso (se eu lembrar de mais alguma coisa, atualizo)

    Ia fazer alguma das receitas do livro, mas acabou me dando preguiça. Então meu jantar foi :
    4 ovos mexidos, 2 colheres de requeijão 0%, presunto magro, salsa e cebolinha. Um copo de Guaraná Zero.

                                      

    Antes de dormir eu vou comer a aveia que ainda não comi hoje, não sei se com o Danone ou um mingau. A questão é, não gosto de Aveia. Então será uma questão difícil para mim. Mas tudo por um objetivo né ?! Depois eu conto para vocês como foi.

    O que eu já posso dizer para vocês ?

    Eu me pesei e sim eu perdi 600gramas, acredite se quiser. Eu tenho um problema muito sério de retenção de liquído e tenho feito muito xixi, fato. E nem eu acreditei a hora em que me pesei. Irei me pesar diariamente e usarei o alguma coisa Healt do meu celular para gerar um gráfico comparativo para mim.

    Xixi, gente o que é isso ? Parece que há uma máquina elétrica de xixi dentro da sua barriga. SIIIM. É absurdo o negócio, não para. Já o número 2, nem sinal. Embora não seja um assunto bacana para se dividir, eu acho que a experiência precisa ser relatada.

    Muitas pessoas me deram feedback no Facebook, todos eles muito positivos, todo mundo emagreceu e nenhuma dessas pessoas relatou o fato de ter voltado a engordar.

    Então, espero atingir meu objetivo.

                                       

    Assim em que eu perder os primeiros quilos, farei um antes e depois ok ?!

    E você já fez a Dukan ? Me conte mais sobre isso...




    1 comentários. :

    1. Estou fazendo dieta também, ainda faltam 4, 5 kg pra atingir meu objetivo, vou procurar s dukan. Beijão

      ResponderExcluir

    top navigation