• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Garota Exemplar

    Autora - Gillian Flynn

    Skoob / Orelha de Livro 

    Compre Agora na Amazon, clicando no Link Abaixo




    SINOPSE

    Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. 

    Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

    EVOLUÇÃO DA LEITURA


    TRAILLER DO FILME


    IMPRESSÕES

    Este foi o livro que me venceu, me ganhou e depois me conquistou pelo cansaço. MESMO.
    Quem acompanha minhas leituras diárias, sabe o quanto foi difícil no começo. É que eu tenho o lema de não abandonar, por pior que seja. E Graças a Deus eu não fiz isso. Muita gente me dizia : Calma, vai ficar legal. 
    Meu, este livro é muito bom.
    Só que eu não chegava nunca nesta parte do muito bom e isso já estava me agoniando.

    Amy a Exemplar era a Perfeita e seus pais escreveram uma série de livros sobre ela, que pensando hoje, seria algo como a série de livros Poderosa, saca ? Enfim...

    Acontece que a tal Amy some no aniversário de 5 anos de casamento e tudo, TUDO MESMO, leva a crer que não apenas houve um assassinato, como foi Nick quem cometeu. Mas a coisa é tão bem feita que a escritora te deixa completamente cega e te leva por onde ela quer.

    Não é o tipo de livro que te deixa dúvidas e mesmo quando deixa, você não consegue pensar além do que está exposto ali. É um livro cruel, duro. Mas real. Forte. Sabe porquê ? Porque eu creio claramente que as pessoas não são só capazes de se sujeitar ao que é descrito no livro, mas eu creio que são capazes de muito mais.

    E para variar eu não posso falar de forma mais clara, como eu bem gostaria, porque deixaria coisas muito evidentes e ficaria como algum spoiller e isso não é nem um pouco bacana.

    Apenas te digo que o começo do livro é massante, cansativo e até chato. Mas não, não desista dele. Preste atenção em tudo. Ligue o seu lado Sherlock Holmes e lembre-se, nem tudo é o que parece.

    O que fica deste livro é a questão das pessoas sempre se preocuparem em viver de aparência e até que ponto se sujeitam a isso. Esteja preparado para mergulhar em meias verdades...

    NOTA :



    SEGUNDO TRAILLER DO FILME LIBERADO HOJE - 09/07/2014



    14 comentários. :

    1. Já vi tanta gente dizer que esse livro é bom que não aguento de vontade de ler!
      Depois da sua resenha, fiquei com mais vontade ainda!

      Beijos!

      albumdeleitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Milena,
        O começo dele é bem cansativo, quase desisti.
        Mas realmente vale a pena. É um retrato fiel de onde as pessoas chegam e ao que se sujeitam.
        Vale a pena.
        Fico feliz que com a resenha você tenha ficado mais interessada.
        Depois que ler, venha me dizer.
        Beijos

        Excluir
    2. Giiiiii!!!!
      Adorei!
      Sofri com vc acompanhando o histórico de leitura do seu Skoob! KKKKKKKK
      Acho que vou dá uma chance para o livro, várias pessoas comentam comigo sobre ele e sei que você quando gosta mesmo de um livro é porque é bom de verdade.

      Beijos

      blogandolinhas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Carooooooool, do céu.
        Você não tem noção do que este livro faz, na verdade você fica impressionada a que ponto chega a mente de uma pessoa. Eu realmente gostei, porque me surpreendeu e foi nisso que ele me ganhou.
        Beijo, beijo.

        Excluir
    3. Olá, é um prazer conhecer o seu blog, estarei sempre por aqui, espero que possa retribuir a visitinha. Meu blog: www.leitoradecarteirinha.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Seja muito bem vinda, esteja certa que irei retribuir. Beijos.

        Excluir
    4. Aii que resenha malvadinha, ein? haha Fiquei MORRENDO de curiosidade para saber o que acontece, porque ela sumiu e o que as pessoas fazem!
      Adorei a dica! :D

      Beijos,
      Pitada de Cultura

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Gabi, tudo bem ? Ain sabe o que é ? Fico pensando uma forma de fazer uma resenha sem que solte spoillers e as vezes deixo o mistério no ar rsrsrs.
        Depois se ler, venha me contar o que achou.
        Beijos

        Excluir
    5. Oi Gi! Esse é o meu livro do momento. Gostei dele desde o início, só que agora cheguei naquela parte que a gente não consegue mais desgrudar do livro!...rs... Bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Flá, o começo foi difícil para mim, achei chato, cansativo. Mas depois não conseguia mais parar. Depois que você acabar, me conte o que achou, quero muito saber a sua impressão, se vai ser a mesma que a minha, se não quiser contar lá no grupo por conta das meninas que ainda não leram, me chama em separado. Beijos

        Excluir
    6. Gi adorei a resenha, nem sabia que já tinha filme pronto! Adorei o Livro, o final me deixou um tanto frustada, sem mais! Quero muito ver o filme agora. Beijinhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ai Rê, esse final.....Que raiva. Não consegui ver o filme ainda....
        Beijos

        Excluir
    7. Oi Gi. Vi várias pessoas falando que no início é complicado, chato demais mas que depois a coisa fica tão boa que é impossível desistir. Eu vou esperar pelo filme mesmo porque achei fantástico e porque tem Ben Aflleck mesmo.

      Beijos

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir

    top navigation