• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Tecnologia] Conheça o Gear Fit da Samsung

    Olá pessoas, tudo bem ?

    Muita gente tem me perguntado sobre o monitoramento do sono, batimentos cardíacos e qual aplicativo eu uso. Resolvi fazer esta postagem para tirar algumas dúvidas.

                                         

    Esse é o Gear Fit. Mas, para que serve ?

    Bom, para várias coisas, entre elas : sms, emails, Twitter e Facebook (embora estas duas funcionalidades eu não tenha ativado) notificação de ligação, ignorar chamadas, temperatura, relógio, é possível ouvir música e ele ainda controla suas atividades "físicas"

    Possui pedômetro, que quando ativado conta seus passos, exercicio que monitora caminhada, marcha e ciclismo, frequencia cardíaca, temporizador, cronometro e monitor do sono. Este último, para mim que sofro de insônia, tem sido ótimo, servindo para que eu tenha certeza que realmente não durmo nada rsrsrs.

    Ele fica cincronizado a um aplicativo e todas as informações vão para lá, como na foto abaixo :

                          

    Ele ainda é resistente a poeira e a água. 

    Os pontos negativos é que ele é compatível com Smartphones da Samsung apenas e ainda assim, não são todos os modelos que suportam.
    O valor fica na faixa de R$ 700 a R$ 800 e é vendido nas lojas da Samsung e lojas que vendem celulares.

    O que eu achei ruim é que embora fique pareado ao S Health (aplicativo da Samsung que monitora ingestão de calorias, controle de peso, contador de passos e de exercício), eles não conversam, ou seja, os passos são jogados para o S Healt, mas o dia em que fui correr, não deu certo, contei pelo S Health apenas.

                                             
    Aqui temos um print de uma das telas do S Health, porém, neste caso eu coloquei de forma manual a atividade que fiz e por quanto tempo, ele mesmo calculou as calorias e quantas ainda eu precisava queimar no dia.

    É fato que eu ainda estou aprendendo sobre todos os recursos oferecidos. Hoje por exemplo, descobri dois aplicativos compatíveis, um funciona como um Forsquare, já o outro, traça rota de seu exercício, ou seja, se for caminhar na rua, ele irá registrar o seu percurso.

    O que posso dizer é que estou in love e recomendo bastante para quem quer ter um controle maior das atividades. As pulseiras podem ser trocadas e estão a venda nas lojas da Samsung, não tenho idéia de valores, já que para mim, a preta está ótima.

    A meta de passos fica em dez mil, mas pode ser alterado, coisa que eu farei depois de conversar com a Diet Personal, mas isso será tema para outro post.

    Não deixe de comentar.

    Um super beijo


    2 comentários. :

    top navigation