• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Escândalo


    Sinopse :

    Viva uma história de amor que -- na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV -- fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos.

    Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.


    Impressões :

    Mais um livro que recebo através da parceria com a Editora Valentina, este livro, despertou minha atenção e interesse, exclusivamente pela capa. Linda demais não é ?!

    Mas este livro, é mais do que uma capa bonita, é um enredo de descobertas, de amor ao próximo, de amor próprio e mais do que isso, do amor da existência.

    Belinda, era uma menina humilde, aos 19 anos vivia de mergulhos no Rio Paraguai e tentando arrumar algo que motivasse a sua vida. Até que um belo dia, descobre ao chegar em casa, que seu pai, a vendeu para sua tia.

    Com a sua venda, Belinda é obrigada a se mudar para o Rio de Janeiro. E quando pensamos que sua vida vai começar a mudar, descobrimos que ela está indo para um lugar pior do que o inferno. Sua tia, além de lhe fazer de empregada, ainda lhe dá surras e promete matá-la.

    Em uma ida a padaria, Belinda conhece Carmo. Que a orienta a fugir, dizendo que ali acontecem coisas horríveis com as meninas que ali moraram. Belinda depois de uma surra e em total estado de desespero resolve fugir e rouba todo dinheiro que encontra, com a promessa de ainda devolver um dia.

    Procura por Carmo e pede ajuda. Carmo então chama outro amigo e a leva para a Lapa, lá arruma emprego em um bar, mas os donos do bar, lhe oferecem ainda um lugar para ficar, nos fundos , sem ventilação, sem muito conforto, ela sentia como se estivesse presa em uma caixa. Mas Belinda entende que aquilo é melhor do que o inferno que estava vivendo até ali.

    Belinda então conhece Jujuba, logo se tornam grandes amigos. Jujuba, vez ou outra, faz figuração em novelas e acaba levando Belinda com ele. Neste dia, a vida de Belinda começa a mudar. Um diretor resolve colocá-la em um local de destaque, por sua beleza ela é chamada para tentar a carreira como atriz. Primeiro, com um pequeno papel e logo virando protagonista da novela das nove.

    No entanto, neste primeiro dia, Belinda quase sofre um assalto e é salva por um lindo rapaz, que imediatamente chama sua atenção e promete ligar para ela, só que isso não acontece.

    Belinda então começa a trilhar sua carreira de sucesso, sem esquecer de todos os amigos que a ajudaram em sua fase mais difícil de vida. Vivendo um relacionamento de mentira com Alexandre Máximo, Belinda entende que este é o caminho que sua vida deve levar.

    Acontece que um belo dia, ela reencontra aquele rapaz, descobre que seu nome é Gustavo Salles e que ele além de lindo, é ainda um reporter famoso de sua emissora. Aquele encontro começa a mudar toda a vida de Belinda, ela começa a encontrar a si mesma, descobrir coisas de sua vida que jamais imaginou.

    Alexandre Máximo, aquele que era o namorado. Se torna o seu principal algoz.

    Um livro que nos mostra que muitas vezes a oportunidade está onde menos estamos esperando, precisamos nos permitir. Um enredo leve, que mesmo tendo passagens tão pesadas e tão marcantes, nos faz refletir muito, pois tenho certeza que o que aconteceu com Belinda, deve ser a realidade de muitas mulheres em nosso país. Uma pena, que nenhuma teve a sua sorte.

    Confesso que o livro me surpreendeu muito, achei que seria uma leitura rasa, superficial. Mas me tocou tanto, me aprofundei tanto, que tenho certeza ser um livro de reflexão e mais do que isso, um livro capaz de trazer emoções que poderá fazer com que repense toda a sua tragetória de vida. Se as suas escolhas realmente são as que te fazem feliz.

    Quer saber exatamente o que aconteceu com Belinda ? O motivo pelo qual ela se tornou Belinda Bic ? Se ela escolheu Gustavo Salles ou Alexandre Máximo ? Não deixe de ler Escândalo e venha me contar o que achou.

    Nota :





    E não deixe de acompanhar o blog, que em breve, este livro entrará para sorteio. Enquanto isso, você pode participar do sorteio do livro Proibido, clique aqui


    4 comentários. :

    1. Gisele!
      Já outros livros da Tammy e gostei muito e pelo visto esse vai na mesma linha e sei que gostarei.
      A capa é bem diferente.

      Agradeço a visita feita ao blog, volte quando desejar.

      “Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.”(Victor Hugo)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rudy,
        A capa é linda não é ?!
        Eu recomendo a leitura sim.
        Beijos

        Excluir
    2. Olá!!
      Apesar de possuir uma capa, bacana , a historia não me conquistou muito não, talvez eu leria um dia, mais não me empolguei!!
      Bjocas

      ResponderExcluir

    top navigation