• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Corra, Abby, Corra !


    Sobre :

    Livro : Corra, Abby, Corra !
    Autora : Jane Costello
    Páginas : 420
    Editora : Record

    Skoob / Orelha de Livro / Goodreads

    Sinopse :

    Na corrida pelo amor, Abby tem que ir com tudo

    Abby nunca foi de se preocupar com hábitos saudáveis. Aos 28 anos, ela acaba de fundar a própria empresa de web design, e sua rotina parece consumir todo o seu tempo. Ela não tem a menor ideia de quando foi a última vez que deu um beijo apaixonado. E o pior: mal tem tempo para comer, malhar então... nem pensar.


    Mas quando sua melhor amiga a convida para participar de um clube de corrida, a jovem empresária encontra uma motivação: Oliver, charmoso e bem-sucedido médico que parece estar interessado em suas investidas. Seu primeiro dia de corrida, entretanto, não acaba como imaginou e ela jura que nunca mais vai correr. Até o dia em que sua assistente Heidi revela ser portadora de esclerose múltipla. A partir daí, Abby vê nas corridas uma forma de arrecadar fundos para a pesquisa da cura para a esclerose.
    Só que ela precisa de muito fôlego para gerenciar a empresa, lidar com sua operadora de seguro para arcar com o prejuízo de um motoqueiro que ela atropelou por acidente, e ainda conquistar o Dr. Sexy. Mas o que Abby não imagina é que pode estar correndo atrás do homem errado... 

    Compre Aqui :



    Impressões :

    A primeira vez que vi este livro foi na livraria Saraiva e para variar, o que me chamou a atenção foi a capa. No entanto, na época, acho que estava mais de R$ 40 e eu tenho um valor limite para pagar em um livro, então deixei para lá.
    Acabei comprando na Amazon em ebook e li no Kindle, paguei super barato, vide anúncio acima.
    Quando comecei, achei o livro chato. Quem nos conta sua história é Abby, que possui um humor meio sarcástico, mas quando você começa o livro, parece ser algo meio forçado, mas com o passar das páginas você se habitua a personalidade dela e acaba ficando mais bacana.
    O livro começa com Abby atropelando um motoqueiro rsrsrs. Ela dirige muito mal, embora não assuma isso, fica evidente no livro.
    Mora em Liverpool e é uma empresária no ramo de Web Designer, possui três funcionários: Matt , Prya e Heidi. Os três participam ativamente do enredo, bem como seus pais e sua melhor amiga.
    Sua melhor amiga, decide que é hora de Abby arrumar um namorado, promove em sua casa um jantar com um colega do clube de corrida, Abby fica super interessada pelo jeito recatado de Oliver e para conquistá-lo, decide começar a correr.
    No primeiro dia do clube de corrida, quase morre de tanto correr e descobre que o homem que ela atropelou, por coincidência também faz parte do grupo. Abby entende que esporte não é com ela e desiste.
    Ao chegar em seu escritório, descobre que sua funcionária mais brilhante : a Heidi, está com esclerose múltipla. Para ajudar a funcionária, ela decide correr uma meia maratona e conseguir doações.
    No desenrolar, temos Abby se superando para conseguir o $, descobrindo que por diversas vezes as pessoas não são quem aparentam ser, sua melhor amiga também vai cometer falhas, julgar as pessoas por sua aparência nem sempre é a melhor saída.
    Quando cheguei em 60% do livro, eu já estava super envolvida, queria saber como ia acabar, com quem ela ia ficar, se é que ia ficar com alguém. O que ia acontecer com seus funcionários, seus pais e sua melhor amiga. Ou seja, totalmente envolvida.
    Não é um enredo intenso e muito menos profundo, mas vale a leitura.


    Classificação :






    52 comentários. :

    1. Ola
      Eu ja conhecia esse titulo, mas ainda não tinha lido nada a respeito. Gostei bastante de conferir suas impressões, especialmente por ser de um genero que me deixa bem curiosa. Gosto bastante dos elementos que você destacou e não tenho dúvida de que seja uma leitura envolvente.
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Também tenho um valor limite para dar em um livro, salvo se for de algum autor favorito, aí quebro a regra. Gosto de livros assim para sair de alguma ressaca literária. nada profundo, mas uma leitura de entretenimento acho que seja válido.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ivi,
        Eu limitei isso porque as vezes com o valor que compraria tres, comprava apenas um. E eu tenho mania de comprar pela capa, então as vezes pagava uma fortuna e o livro não valia a pena.
        Sim, certamente vale nesse sentido.
        Beijos

        Excluir
    3. Olá!
      Pelo menos vc gostou o livro, cansei de fazer isso; a gente compra com uma expectativa às vezes não preenche totalmente mas quase. rs
      Uma coisa que eu acho vantagem no livro digital é essa que vc citou ler o livro no momento que queremos, também tenho limite de preço pra livros e aí que acho o maximo o Kindler, se vc gosta muito vc compra impresso.
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Marcia,
        Comigo acontece muito também, principalmente porque compro livros pela capa.
        Ah sim, nunca usei tanto meu Kindle como agora. Com bebê recém nascido é a melhor invenção do mundo.
        Beijos
        www.estilo-gisele.blogspot.com.br

        Excluir
    4. Oi, já conhecia esse livro e acho muito justa essa regra de valor limite que vc tem rs 40 reais estava muito caro. Muito bom ler suas impressões sobre o livro, quem sabe agora na Black não acabo comprando.
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Helyssa,
        O valor dele na Amazon está super em conta.
        Beijos

        Excluir
    5. Eu tenho esse livro no Kindle mas nunca li porque quando comecei achei ele bem chatinho kkkk acho que deve ser apenas o começo já que você também disse ter sentido a mesma coisa. Vou dar uma segunda chance para ele em breve.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        sim o começo é bem chatinho, mas do meio para o fim fica bem legal. Dê uma segunda chance, ele até flui mais rápido.
        Espero que goste.
        Beijos

        Excluir
    6. Não costumo ler esse gênero, mas não tenho preconceito nenhum. Leio quase tudo haha
      De qualquer forma, a premissa não me atraiu, então provavelmente eu nunca leia esse livro.
      Boa resenha, Gisele!

      "FALA C. R!"

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carlos,
        Este livro creio que agrade mais as mulheres de meia idade como eu hahahaha.
        Fico feliz que tenha gostado da resenha.
        Beijos

        Excluir
    7. Eu já conhecia o livro mas nunca me interessei por ler, eu também não costumo pagar mais de quarenta reais num livro, só se for daquelas edições luxuosas ou limitada, daquelas lindas que valem a pena, um livro simples eu não pago não. Enfim, embora a premissa seja interessante eu acredito que o desenvolvimento não seja tanto. Leria sim, mas se for ebook e com um preço bacaninha.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Beatriz,
        Concordo com você quanto ao preço do livro.
        Na BF ele estava por R$ 7,50.
        Beijos

        Excluir
    8. Olá!
      Já ouvi falar desse livro, mas sabe quando você não dá muita atenção para uma história além da capa? Era assim que me sentia até ler sua resenha.
      Confesso que não achei legal o que motivou a protagonista a começar a correr e imaginei que ela deixaria de correr. Entretanto, achei legal ela ter entrado em uma maratona para ajudar a amiga com a doença.
      Vou anotar a dica, pois a leitura parece ser bem despretensiosa e gostosa.
      Beijos
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bruna,
        Sim, a capa chama bastante atenção, já o enredo pela sinopse, deixa dúvidas né ?!
        A leitura vale a pena sim, é bem bacaninha.
        Beijos

        Excluir
    9. Olá!! :)

      Eu não conhecia este livro e o romance do tipo não me cativou... Nem em chamou a leitura.. :) Ainda bem que gostaste, ainda uqe não tanto assim!

      A capa não me parece mal.. Bem, acho bom que nos consigamos ver envolvidos no livro, mas pena que seja já so depois da metade..!

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Sim, só depois da metade. Mas creio que esse livro encante apenas quem goste do gênero chick lit.
        Abraço.

        Excluir
    10. Heey, tudo bem? Eu gosto muuito de chick lits, e desde que vi esse pela primeira vez fiquei super curiosa pela leitura. Parece mesmo não ser muito profundo, mas com certeza darei uma chance a ele (quando o preço do livro físico estiver bem mais baixo). Sua resena ficou linda!
      Beijoos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Vale a pena a leitura como passa tempo mesmo. Espero que goste.
        Fico feliz que tenha gostado.
        Beijos

        Excluir
    11. Oi Gi
      Estava doida para comentar porque eu tambem li e adorei este livro!
      Achei uma leitura fácil e gostosa. Fiquei motivada para correr também.
      Adoro alternar estas leituras com outras mais densas, acho que rende mais.
      Também adorei a capa e também li em e-book. Assim como você tenho um valor limite para comprar livros e ando bem comportada ultimamente...ainda bem...rsrsrs, tenho muitos sem ler aqui me esperando
      Bjks mil

      www.maeliteratura.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Clau,
        Eu tbm fiquei muito motivada em correr. Eu me comprometi em não comprar mais livros rsrsrs.
        Eu estou com uns 200 físicos aqui, fora os ebooks.
        Beijos

        Excluir
    12. oie, eu sempre tive vontade de ler esse livro, parece um chicklit interessante e gostei da inserção da esclerose e da determinação da abbi de conseguir esse dinheiro para a amiga. Mesmo que não seja profundo parece um livro que nos leva a refletir.

      ResponderExcluir
    13. Oi!

      Eu achei a capa bem bonitinha, me lembrou Thalita Rebouças.A trama até me parece ser legal, mas não chegou a me chamar a atenção. To buscando livros mais densos e intensos, mas de qualquer forma, eu anotei a dica para uma hora que eu queira um livro envolvente, mas mais levinho.

      Parabéns pela resenha!
      beijos =)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Anelise,
        Com certeza vale para um momento despretencioso.
        Beijos

        Excluir
    14. Olá!
      Adorei a resenha, não conhecia o livro e achei bem fofinho. Ele mesmo não passa a impressão de ser surpreendente, mas uma boa leitura pra relaxar e passar o tempo, talvez ler depois de algo mais pesado. Leria com certeza quando estiver na vibe. Beijos,

      Luana

      ResponderExcluir
    15. Oii!
      Não conhecia esse livro ainda, mas me pareceu super divertido. Tem cara de ser aqueles contemporâneos simples, mas que te prendem e você não consegue mais largar. Achei muito legal que Abby vai correr uma maratona para conseguir dinheiro para o tratamento da amiga, é uma ideia super diferente que eu não tinha visto ainda em outros livros. Vou ver se pego esse no kindle também quando estiver no humor para uma leitura simples e rapidinha :)
      Beijos!

      www.beyondbluedoors.com

      ResponderExcluir
    16. Oi Gisele, esse parece ser o tipo de livro que se lê numa sentada, né? No início da sua resenha senti que ele poderia ser bem divertido, mas não sei se seria uma leitura que eu faria agora. Sinto falta de profundidade em alguns livros que promete mais, e, por isso, vou deixar esse de lado por um tempo (até encontrar uma boa promoção, como você fez). Abraços

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Heloisa,
        É bem isso mesmo, dá pra ler rapidinho. Também acho que o começo podia ser melhor elaborado. Sim, muitos livros andam rasos demais.
        Beijos

        Excluir
    17. Oiii!!!
      Que livro lindo. A princípio achei que a história se tratava de uma pessoa que só praticava esporte pela capa, mas quando li sua resenha, vi que vai muito além disso. Achei a atitude Abby muito nobre. Não é todo mundo que faria uma coisa assim por um amigo. Pretendo ler em breve e ver o que acho.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Cris,
        Na verdade era funcionária dela, que depois se tornou amiga, acho ainda mais louvável.
        Eu fiquei com vontade de voltar a correr por conta do livro rsrsrs.
        Beijos

        Excluir
    18. Olá!!!
      Já conhecia esse livro mas ainda não comprei por ser ainda bem carinho espero poder ganha-lo de natal..
      Quando li a sinopse fiquei bem interessada na estória e deduz que me arrancaria boas gargalhadas,louca já pra saber o que a Abby vai aprontar no decorrer da trama :)

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/resenha-sua-espera-abbi-glines.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Anne,
        na BF a Amazon vendeu ele por R$ 7,50. Uma pena não ter podido aproveitar.
        Vale a pena sim a leitura, espero que goste.
        Beijos

        Excluir
    19. Olá!
      Esse é realmente aquele tipo de livro que é lido mais pela diversão mesmo, não para acrescentar algo, o que acontece na maioria dos chic-lit. Achei a história bem interessante, mas acredito que não leria no momento por estar procurando um tipo de leitura bem diferente desse, mas que sabe mais para a frente.
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol,
        Certeza que é apenas leitura simples, sem qualquer pretensão.
        Beijos

        Excluir
    20. Olá!
      Essa capa é encantadora, muito linda! Eu não conhecia a história, mas achei a proposta bem interessante e diferente. O que você disse que no começo é um pouco chato, até que não me desanimou, porque eu realmente fiquei interessada nesse livro. Espero ter a oportunidade de ler um dia e realmente, 40 reais é um preço bem puxado para o orçamento.
      Beijos,
      Nay
      Traveling Between Pages

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nayara,
        Eu acho bonitinha tbm. Ah vale a pena, mesmo com o começo massante.
        Beijos

        Excluir
    21. Olá, Gisele.
      Eu também acharia quarenta reais um preço alto, ainda bem que existe a Amazon, que nos permite comprar livros por um preço mais acessível.
      Que bom que o livro te surpreendeu e acabou te prendendo na leitura.
      Achei uma atitude muito admirável a da Abby correr para conseguir dinheiro para ajudar sua funcionária.
      Abraços.

      ResponderExcluir
    22. Oi, tudo bem?
      Eu confesso que não gosto dessa capa, a acho feia e logo se visse o livro por aí não iria ficar animada. Então lendo sua resenha até achei a sinopse bacana, mas não fiquei realmente curiosa para conferir a hsitoria, sabe? Ainda mais depois de ler que o começo é bem chato.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Larissa,
        É questão de gosto mesmo, a maioria dos livros de chicklit seguem este estilo de capa. Mas, confesso que embora eu goste, parece livro infantil rsrs.
        Beijos

        Excluir
    23. Nossa, eu realmente não gosto quando os livros começam chatinhos, pois não tenho muita paciência e acabo largando, mas a história é bem legal.
      Ainda bem que você gostou do livro. Já cansei de comprar livro pela capa ou sinopse e ele acabar não sendo lá grandes coisas.
      Beijs.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Taisa,
        eu sempre tento ler até o final porque as vezes pode me surpreender.
        Essa questão da capa sempre acontece comigo.
        Beijos

        Excluir
    24. Oi querida, como vai?
      Mais um "Young Aduult" com uma trama diferenciada e muito atraente. Outro tipo de sinopse que não se vê muito por aí. Apesar dos pontos que tu destacastes, eu com certeza leria se tivesse como fazê-lo agora porque definitivamente estou com a lista mais inchada que um balão de ar quente, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Abraços e beijos da Lady Trotsky...
      http://rillismo.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nem me fale em lista inchada, eu li este por um acaso, mas até que valeu.
        Beijos

        Excluir
    25. Esse livro parece ser uma leitura chick lits bem leve, mas confesso que, se fosse você, tinha dado uma parada nas primeiras páginas, pois fico com muita preguiça de continuar um livro quando ele não me cativa desde o início. Me identifiquei foi com a profissão e desastre da Abby em questão de direção haha. Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Van,
        eu tenho um lema, por pior que o livro seja, antes de acabar eu não paro, mesmo sendo chato, difícil. Eu não abandono.
        Hahaha, sério que vc tbm é um desastre dirigindo ? Eu dirijo até que bem. Nunca bati o carro até hoje.
        Beijos

        Excluir
    26. Oi Gisele, tudo bem?
      Pelo que percebi esse é um livro ótimo para distrair e ler após uma leitura mais intensa. Gostei do enredo e de ver que ele é leve e gostoso de ler, bem descomplicado. Com certeza tentarei ler uma hora dessas!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir

    top navigation