• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Meu Romeu


    Sobre :

    Série - Starcrossed 
    Livro - 1 - Meu Romeu
    Autora - Leisa Rayven
    Páginas - 407
    Editora - Globo Livros


    Sinopse :


    Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. 

    Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.



    Compre Aqui :



    Impressões :

    Acabei comprando o livro na Amazon, versão Ebook (Kindle) depois de ler excelentes comentários sobre. Assim, a expectativa foi lá em cima, só que ficou apenas na expectativa.

    O livro todo é envolto no cenário do teatro, já que os protagonistas são atores em formação  e a primeira peça que fazem na faculdade e juntos é Romeu e Julieta.
    Este livro é narrado pela Cassie, aquela típica menina sem personalidade, que precisa que todos gostem dela e para isso, não importa se precisa ser falsa, mentir ou omitir uma opinião, não importa nem se ela terá de fingir uma outra personalidade, ela faz.

    Outra coisa que ela faz bem, é se jogar em cima do Ethan Holt o tempo todo, embora ele tbm queira, ele resiste por motivos pessoais, mas ela não desiste e isso fica cansativo. Na minha concepção a torna imatura e cansativa. Não que ela não tenha o direito de se jogar em cima dele, porque até acho que tem, a questão está na forma como ela resolve fazer isso.

    Logo nas primeiras páginas, é possível notar que Holt tem medo de se envolver por problemas do passado, mas Cassie não deixa ele respirar rsrsrs.
    A narrativa oscila entre o passado (6 anos atrás) quando começaram a estudar juntos e a atualidade, onde voltam a contracenar na Broadway. Temos ainda páginas do diário da Cassie da época e o atual.
    Então ficamos neste iô-iô de tempo e espaço durante todo o livro.

    Muita gente me disse que a leitura seria fluida, mas para mim está sendo penosa. 

    O tempo todo se espera que Cassie vá de alguma forma ser mais madura, ou ainda menos insegura, mas isso não acontece e fica extremamente chato ler todo esse drama que ela faz em cima de uma coisa simples : ele quer estar com ela, mas nada além disso. Independente dos motivos os quais o colocaram nesta situação, caberia a ela aceitar (que dói menos) do que querer impor um namoro forçado.

    Enfim, acabei o livro, realmente não foi nem perto do que eu esperava que seria, mas quero ler o próximo só para ter a certeza de que Ethan não é tão imaturo quanto a Cassie. Mas não espere nada de surpreendente com este enredo, digamos que é bem mais ou menos.


    Classificação :





    71 comentários. :

    1. Poxa, sempre esbarrei com essa livro e ele estava na minha listinha de um dia vou ler. Mas desanimei rsrsrs! Mas é um saco mesmo quando a personagem não cresce e fica sendo repetitiva. E mais chato ainda é quando a leitura não supera a expectativa, nem que seja um pouco, né? Mas espero que o 2º seja melhor! =)

      Beijocas, Carol
      www.pequenajornalista.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol,
        Eu espero sinceramente que o segundo e terceiro livro sejam melhores.
        Beijos

        Excluir
    2. Oie, eu ouço tantos elogios para esse livro mas infelizmente não é o tipo de enredo que me chama atenção. Que pena que você achou a personagem imatura e grudenta até, e eu não curto nem um pouuinho isso, então acho que fiz muito bem em não ter interesse em ler. E parabéns, você é corajosa por ainda continuar a série, risos, mas fico na torcida para que o próximo livro seja ainda melhor.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tamara,
        Realmente você não vai perder muita coisa.
        Eu tenho o lema de mesmo que não goste tentar ler todos, até porque este eu comprei a série completa :/
        Beijos

        Excluir
    3. Olá Gisele, tudo bem?
      Também li esse livro devido as ótimas críticas e me decepcionei. Simplesmente não consegui gostar dos personagens e quase desisti da leitura.
      Beijos!

      http://excentricagarota.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Olá
      Esse livro, particularmente, é meu xodózinho, mas sou bem suspeita para comentar sobre ele porque amo a escrita da autora. Uma pena que o livro não foi tudo que você esperava, talvez sejam expectativas demais né, mas não deixe de ler os outros da autora. Vale a pena, eu mesmo sempre recomendo ;)
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Fer,
        Eu creio que sim, li tantos comentários bons que a expectativa foi lá em cima. Mas pretendo terminar a trilogia pelo menos.
        Beijos

        Excluir
    5. Eu já não me interessei pelo livro na sinopse, depois da sua crítica, menos ainda! Apesar de já ter visto esse livro por ai, nunca tinha parado nem para ler a sinopse, depois de ler, não me arrependo de não ter dado bola, mas as vezes é porque não é meu gênero preferido, com certeza deve ter gente que gostou. Talvez um dia eu dê uma chance.
      Beijos,
      Nay

      http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Não consigo gostar de capas assim e esse foi o maior motivo pelo qual, nunca me interessei pela série, mas você falar que a protagonista não amadurece e que o drama deixa o livro chato, me fizeram desistir de vez.
      Amei a sinceridade.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ivi,
        A capa na verdade, para mim, não faz muito sentido. Já que é um new adult, mas bem fraco.
        Acho que não perde muita coisa.
        Beijos

        Excluir
    7. A pior coisa para nós leitores ávidos é criar expectativas em relação a um livro e se decepcionar, né? Odeio quando isso acontece. Pelo menos você está disposta a ler o próximo livro, talvez ele realmente melhore e dessa vez te surpreenda.


      http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Laura,
        Com certeza, concordo com você.
        Muita gente tem me falado que o segundo é melhor, espero sinceramente que sim.
        Beijos

        Excluir
    8. Olá...
      Sempre que criamos altas expectativas alguma coisa de ruim acontece, né? Já me acostumei com isso rsrs... Já não tinha vontade de ler, agora com suas impressões tenho menos vontade ainda.
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Oi sempre ouço excelentes comentários sobre esse livro, que pena que não foi tão bom assim para você!

      Nunca leio um livro que todo mundo está falando ou que tenho expectativa lá em cima, aconteceu isso com a voz do arqueiro, não é que a leitura foi ruim, apenas não foi tudo aquilo que estavam falando... entendo sua decepção.

      beijos

      ResponderExcluir
    10. Oi
      pena que a leitura não foi tão boa, eu sempre vejo elogios desse livro e quero muito ler, quem sabe pra mim a leitura flua bem. Gostei de ler sua sinceridade.

      momentocrivelli.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Denise,
        foi o mesmo que aconteceu comigo, excelentes comentários me deixaram na expectativa e acho que por isso não deu certo.
        Beijos

        Excluir
    11. Eita!
      Eu também estou louca para ler esse livro e quase comprei de tanto que escuto comentários sobre ele, mas agora vou dar uma freada na expectativa. Acho que vou ficar irritada com ela também, essa atitude me parece ser imatura e isso me deixa agoniada enquanto estou lendo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Beatriz,
        Acho que o segredo é não elevar a expectativa.
        Realmente ela é bem imatura, talvez pela minha idade tbm seja mais fácil analisar desta forma.
        Beijos

        Excluir
    12. Olá, Gisele.
      Apesar de ter lido inúmeras resenhas positiva desse livro e do outro, eu não tive vontade de ler ele. Me pareceu ser bem mais do mesmo. E agora vendo o que você falou sobre a protagonista, vi que estava certa em não ler, não ia gostar mesmo. Mas tomara que o outro te agrade mais.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    13. Oii, não gosto muito desse tipo de livro,apesar da história parece muito interessante .

      Beijinhos

      www.brilhou.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Larissa,
        É o tipo de gosto literário é algo bem particular.

        Excluir
    14. Oi, tudo bem?
      Achei legal a proposta do livro e a forma que ele é narrado, intercalando perspectivas do passado e futuro, esse é um dos tipos de narrativas que me faz envolver bastante. Porém, pela sua experiência, não foi assim tão agradável e me sinto com um pé atrás, ainda mais sabendo que a mulher vive pegando no pé de alguém que não está preparado para um relacionamento, me parece forçado. Enfim, lerei um dia e verei se compartilho da mesma opinião que você.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    15. Olá
      Ao contrário de você gostei muito da leitura, porém custei a me familiarizar com a Cassie.Um coisa que me incomodou foi algumas pontas soltas que a autora deixou nesse livro.Eu gostei muito mais do segundo, pois tem mais revelações e pude compreender muitas coisas que não havia compreendido no primeiro livro.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        A Cassie é realmente muito difícil. Eu vou ler o segundo em breve, espero gostar mais.
        Beijos

        Excluir
    16. Oi, tudo bem?
      Pelo que li da sua resenha esse livro nada mais é do que uma história clichê mais da mesma que está cheia nas prateleiras e a personalidade fraca da protagonista me fizeram ter a certeza de que esse livro não é para mim.
      Fica para a próxima.
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila,
        Tens razão, é algo clichê, exceto pelo cenário.
        Beijos

        Excluir
    17. Nossa, que pena que a leitura chegou a ser penosa pra você, amei muito esse livro e também a continuação. Não sei se por ter formação em teatro e ter adorado ver esse mundo retratado no enredo, não sei se por ter vivido por um tempo cercada de atores e saber que muitos deles são exagerados, intensos e às vezes bem egocêntricos (aprendi que isso normalmente é pra esconder a insegurança monstro e o medo de não ser bom o suficiente), e não ter visto problemas na Cassie como você viu. Espero que goste mais do próximo, é muito ruim quando a gente se decepciona desse jeito.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ju,
        Talvez a familiaridade com o cenário tenho tornado mais atrativo para você, será ?
        Talvez tenha a ver com a idade tb, acho o comportamento da Cassie imaturo, mas pq vivemos momentos de vida diferentes.
        Beijos

        Excluir
    18. Eu também li ~muitos comentários positivos a respeito desse livro, mas nossa, o começo me desanimou bastante e até deixei de lado. A narrativa não é nem um pouco fluida, e isso devido à protagonista, que concordo ser bem imatura. Não aturo personagem assim não kkkk

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol,
        Aconteceu o mesmo comigo, precisei insistir muito.
        Beijos

        Excluir
    19. Também já ouvi bons elogios sobre a obra e sua resenha é a primeira que vejo com pontos negativos e confesso que me desinteressei um pouco, a protagonista parece ser mesmo um tanto chata com suas atitudes e também achei imaturo. Espero que o próximo te agrade!

      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    20. Oi!

      Eu passei muita raiva com o machismo do Ethan e o drama da Cassie. Não gostei nenhum um pouco desse livro. Minha julieta melhora um pouco, mas sinceramente, romantizam umas coisas que não precisam ser romantizadas, como relacionamento abusivo. Adorei a sua resenha haha me lembrei do quanto detestei esse livro!

      beijos kk =)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Anelise,
        Pois é menina, que coisa. Concordo com o que disse.
        Lembrou do quanto detestou foi ótimo hahaha.
        Beijos

        Excluir
    21. Oiee ^^
      Nossa, eu tinha visto tanta coisa boa sobre esse livro, que até estava querendo ler. Saber que a Cassie é imatura e chata assim me desanimou bastante, e ver que o Ethan é machista (comentário da Alenise acima), me fez tirar o livro da listinha. Não tenho paciência para personagens machistas, não. Já não basta a vida real...haha' Espero que o próximo seja melhorzinho :/
      MilkMilks ♥
      Milkshake de Palavras

      ResponderExcluir
    22. Olá!
      Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Todas as pessoas falam super bem dele, uma pena não ter funcionado com você. Estou correndo com as minhas leituras para ver se leio esse livro ainda esse ano. Não gosto de personagens imaturas, elas me irritam e ficar trocando de tempo toda hora deve cansar mesmo, mas só vou saber se ler né!
      Gostei das suas impressões, já não vou com muita sede ao pote.
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    23. Olá!
      Esse livro está e não está na listinha de vou ler, será que dá para entender isso ? rs
      Já li opiniões extremamente positivas e opiniões negativas demais. Gostei muito de conhecer a sua, pois acho que foi muito sincera. É uma pena que a Cassie não tenha se mostrado mais madura ao longo do livro e acho que isso me incomodaria um pouco.
      Vou continuar deixando essa leitura em stand by, pois não sei quando a farei.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bruna,
        Sim, eu entendo, foi o mesmo que ocorreu comigo rsrs.
        Beijos

        Excluir
    24. não li nenhum dessa série, :/ um dia leio!!

      http://livrosagogo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Nunca havia ouvido falar desse livro anteriormente, e confesso que não me interessou nem um pouco o plot da história. Não é nem de longe o tipo de leitura que gosto de fazer e suas impressões me desanimaram por completo. E pra piorar tudo é uma série. Ando tão saturada de todo livro se uma série, que não daria conta de mais uma. Mas fico na torcida que a continuação seja melhor pra ti.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nelmaliana,
        Espero que o segundo seja melhor, mas tbm ando saturada de séries.
        Beijos

        Excluir
    26. Li esse livro no ano passado e confesso que nao supriu minhas expectativas, eu esperava algo mais que não aconteceu, vi muita coisa desnecessária durante a leitura, e que poderia ser cortada ): Para mim, esse primeiro livro foi ok, mas nao senti vontade de continuar a série, é uma pena que o mesmo tenha acontecido com voce.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Dayhara,
        Pois é, as minhas expectativas também não foram supridas.
        Beijos

        Excluir
    27. Olá Gisele,

      Confesso que tenho antipatia da Cassie também, haha. E o segundo livro é um pouco melhor, mas a personagem ainda faz um drama enorme e me desanimou bastante na leitura. Ainda assim, o livro tem uma pegada interessante e recomento que você leia até o terceiro - aliás o último é melhor, sério - e vou aguardar suas impressões do segundo livro.

      Abraços,
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Vivi,
        bom saber que o segundo livro é melhor, assim não fico tão decepcionada.
        Beijos

        Excluir
    28. Oi Gisele!
      Que pena que o livro não foi tudo isso... Ainda não li mas pelo jeito também vou ficar longe.

      Beijos,
      Sora - Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
    29. Que pena que suas expectativas não foram alcançadas. Eu li muitas resenhas positivas sobre ele, mas confesso que a trama em si nunca chamou muito minha atenção. Acho que eu não ia gostar dessa Cassie. Acho não, tenho certeza. Então não creio que eu vá ler esse livro algum dia.
      Boa sorte com o próximo.

      Beijos

      ResponderExcluir
    30. Oi Gisele,

      Eu tô bastante curiosa pra ler esse livro pelos comentários das pessoas. Li a sinopse bem por alto e me interessei, mas sua resenha me deixou com os pés no chão. Vou ler ainda, só que agora com menos expectativa.

      Bjs, @dnisin
      www.sejacult.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Denise,
        acho que o segredo é esse, expectativas baixas.
        Boa leitura.
        Beijos

        Excluir
    31. Oi
      Que pena que o livro não atendeu as suas expectativas. As vezes esperamos um pouco mais, mas infelizmente acaba não rolando.
      Confesso que esse livro não está em minha lista. Não senti nada inovador a ponto de arriscar a leitura entende? Mas acontece.
      Leituras melhores virão.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    32. Oie Gisele
      Tudo bem?
      Fiz a leitura desse livro a pouco tempo e concordo com você não é nada de espetacular porém pra quem quer ler para passar o tempo sem esperar nada mais que uma leitura gostosa (o que foi o meu caso) vale a pena li o primeiro livro e passei raiva queria saber o que ia acontecer e aonde ia levar isso tudo corri para o segundo e acabei gostando. Enfim eu gostei e espero que as proximas leituras sejam melhores pra ti.
      Bju
      Mary Reis

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Mary, tudo bem e você ?
        Concordo com você, pretendo ler o segundo em breve e espero que goste como você.
        Beijos

        Excluir
    33. Oi, Gisele!
      Eu estou empolgada pra ler essa série já tem um tempo, mas sempre acabou passando algum na frente! Preciso ler logo, adorei a resenha <3
      Beijos!
      Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aline,
        Que bom que você gostou da resenha e pretende ler o livro, porque eu não gostei nÃo rsrsrs.
        Espero que sua experiência seja diferente da minha.
        Beijos

        Excluir
    34. É uma pena que você não tenha gostado tanto.
      Já tinha ouvido falar dos livros e confesso que até me interessei. Mas agora não sei se teria coragem de ler.
      O fato da Cássie ser volátil desse jeito foi um balde de água fria nas minhas expectativas. Com certeza eu iria me irritar com ela. Então não sei se leria.
      Mesmo assim, adorei a sua resenha. Está ótima como sempre.
      Bjs, Mila

      http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila,
        as vezes vale a leitura para ver se funciona para você, creio que as experiências e momento de vida também influenciam o quanto você pode ou não gostar do enredo.
        Mas ao se irritar com ela, tenho certeza que sim rsrsrs.
        Beijos

        Excluir
    35. Oi Gisele, tudo bem?
      Sempre senti muita vontade em ler esse livro, uma pena que para você ele se tornou arrastado, realmente é uma obra que trás diversos comentários. Mas ainda assim quero ler para ver o que irei achar. Adorei a resenha!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Kétrin,
        Acho que vale a leitura para formar opinião, o bom deste livro é que parece nÃo haver meio termo, ou ama ou odeia.
        Espero que sua experiência seja melhor do que a minha.
        Beijos

        Excluir
    36. Oi Gisele,

      Esse livro tá na minha lista para ser lido, mas outras pessoas comentaram mesmo que ele é um pouco arrastado. Isso me preocupa porque dai você começa a ler vários outros e não termina. Vou ler com as expectativas bem baixas e se não gostar, não arrisco os outros da trilogia.

      Bjs, @dnisin
      www.sejacult.com.br

      ResponderExcluir

    top navigation