• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - For Real


    Sobre :


    Série - Rules of Love
    Livro - 1 - For Real
    Autora - Chelsea M. Cameron
    Paginas - 471
    Editora - Não lançado no Brasil


    Sinopse :

    Quando a virgem Shannon Travers se cansa de suas amigas exigindo que ela encontre um namorado, ela pede ajuda ao tatuado com moicano, estudante de design gráfico Jett. Ele está mais do que feliz em estar nesse “Falso Relacionamento”, que incluem as Dez Regras do Namoro Falso, idealizadas pela super controladora Shannon... Mesmo que ele goste de violá-las repetidamente.


    Mas o que acontece quando o Falso Namoro começa a parecer... não tão falso? Será que Shannon está disposta a deixar acontecer e se agarrar à primeira coisa em sua vida que parece verdadeiramente Real?

    Impressões :

    Quando comecei a ler este livro, achei que não ia gostar. Aquela coisa meio clichê demais, só que fui lendo, lendo e quando me dei conta, estava apaixonada pelo enredo. Li acredito que em um dia. Tudo bem que meus horários no momento não são lá muito convencionais no momento, já que minha rotina anda uma loucura.
    Mas ainda assim, foi uma leitura gostosa.

    Um New Adult, mas como anda tão "na moda" achei que como sempre, teríamos mais do mesmo, mas até que não tanto.

    Shannon, mora com sua grande amiga, mas que por saber que ela é virgem, fica a todo momento querendo que ela encontre alguém e perca a virgindade. Em uma noite elas vão a uma balada e suas amigas somem com a sua chave de casa, seu celular e sua carteira.

    Para sua sorte ela encontra Jett, um rapaz que ela já conhecia superficialmente e pede uma carona. No caminho ela lembra que está sem chave, ele oferece então que ela fique na casa dele até poder voltar para casa. Ela aceita e lá eles resolvem ver um filme (Meninas Malvadas rsrsrs).
    Jett mora com Javier (Javi para os íntimos), o cara é forte, bonito e um tremendo galinha. Quando Javi chega em casa e vê os dois, até se assusta, pois Jett não é muito disso.

    Pela pressão dos amigos, eles resolvem fingir que estão namorando, estipulam regras : dias que ficarão juntos, quando irão ligar um ao outro e até que devem se beijar em público, tudo isso apenas para tornar a relação mais real aos olhos dos outros. O prazo determinado é de um mês. No entanto, este um mês serve para mostrar o quanto um se torna dependente do outro.

    Este é o tipo de livro de ler para passar o tempo, sem grandes expectativas. Quando se dá conta, você já está envolvida pela trama, torcendo pelos personagens e até pelo relacionamento de mentira.






    52 comentários. :

    1. Olá,

      Confesso que fiquei um pouco desanimada com a temática, porque como você mesma disse, de inicio parece um romance bem clichê. Mas são livros assim que curam minhas ressacas literárias, por isso adorei a dica e pretendo ler futuramente. Fiquei curiosa para saber como será essa relação de mentira e se garota vai mesmo perder a virgindade haha.

      Abraços,
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque não conhecia ainda. Estou numa vibe de ler livros nesse estilo e com certeza fiquei curiosa, por mais que possa parecer clichê. Eu amo um bom clichê, então na real, não tenho do que reclamar não. Anotei o titulo aqui e com certeza irei procurar para poder fazer essa leitura também.
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Fer,
        Se vc está no pique, então vale sim a leitura, é um livro delicioso de se ler. Espero que goste.
        Beijos

        Excluir
    3. Olá,

      Eu nunca tinha ouvido falaar do livro, mas gostei da sua resenha. Eu tenho buscado ler livros sem muitas pretensões, aqueles bem levinhos e de boa, então acho que a dica está super anotada. Quero um romance bem envolvente para ver se saio de um livro pesado que li recentemente.

      bjs! :)

      ResponderExcluir
    4. Achei a capa tão bonita que leria o livro só por causa da capa. Acho que a gente precisa de uma dose de clichê de vez em quando e acredito que esta leitura vem cumprir com isso.
      Gostei da dica.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ivi,
        muitas escolhas do que ler faço pela capa, este livro vale sim a leitura, desde que despretenciosa.
        Beijos

        Excluir
    5. Oie...
      Adorei sua resenha e fiquei feliz por ter se saído uma boa leitura, mas, infelizmente não me interessei a ler, pois não curto muito esse gênero.
      beijos

      ResponderExcluir
    6. Olá Gisele,
      Para ser sincera só de ler a sinopse eu já sabia que não leria esse livro. Quanto as suas impressões, elas me animaram um pouco pois você também começou achando que não iria gostar por causa dos clichês e se apaixonou. Agora bateu uma dúvida cruel se dou ou não uma chance para o livro. rsrs Vou procurar saber mais sobre ele...
      Beijos
      Blog Relicário de Papel

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu acho que você deveria sim dar uma chance, afinal é um livro super rapidinho de se ler. Leia outras resenhas e veja se anima.
        Beijos

        Excluir
    7. Olá Gisele,
      Gosto do gênero, mas estou ficando um pouso cansada. Não me vejo lendo esse livro, pois não acho legal esse 'acordo' que os personagens fazem e a forma como estipulam as coisas, mas parece ser um livro que serve como um ótimo passatempo.
      Vou deixar a dica passar por enquanto, pelo menos.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bruna,
        Sim, vale a pena como uma leitura despretensiosa.
        Beijos

        Excluir
    8. Oie
      que legal ainda não conhecia o livro, na capa parece a Angelica apresentadora sabe? hjaha, apesar de alguns pontos negativos citados, parece ser uma leitura gostosa, quem sabe eu nao arrisque

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Depois que falou que fui reparar, parece mesmo. Arrisque sim, compensa.
        Beijos

        Excluir
    9. Olá, tudo bem por aí?

      Realmente, a premissa desse livro é bem clichê e eu acho que eu não o leria por algum motivo específico. Se eu chegasse a lê-lo, seria, como você disse, apenas para passar o tempo mesmo. Uma coisa que eu adorei foi a capa... geralmente, não costumo gostar de capas com pessoas nelas, mas essa eu achei bem cute. Parabéns pela resenha, ficou ótima e bem explicativa.

      Beijos!
      www.acampamentodaleitura.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Só para passar o tempo já vale a pena, ele é bem legalzinho e super rápido de se ler.
        Obrigada pelo elogio.
        Beijos

        Excluir
    10. Oi Gisele, tudo bem?
      Parece ser uma história bem gostosa e leve para ler e apesar de ter achado a premissa um pouco clichê, com certeza adoraria conhecer. É um pouco chato saber que a protagonista sofre pressão para perder virgindade, creio que esse assunto cabe somente a ela e mais ninguém, mas imagino que essa farsa com Jeff acabe rendendo em algo real e creio que a partir daí deve ficar interessante. Espero que alguma editora lance no Brasil.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Amanda, tudo bem e vc ?
        Concordo com você, mas mesmo assim vale a leitura e a resposta que ela dá as amigas.
        Beijos

        Excluir
    11. Oi, apesar de não ser nada surpreendente ou diferente esse é o típico livro que eu gosto de ler para relaxar e gostei da trama. Fiquei querendo saber mais sobre a regra, sobre o envolvimento dos dois e quando o falso passa a ser verdadeiro e principalmente sobre as regras que ele quebra. Amei a capa e definitivamente era o tipo de livro que eu estava a procura para ler, já vou atrás!
      Um beijo
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
    12. Oi ViVi, tudo bem???? Tive a mesma impressão que você, só de ler a tua resenha. Um livro leve, para ler sem grandes expectativas. Alguns livros desse tipo meio cliché acaba conquistando a gente né? De repente, se for lançado aqui, eu tenha mais curiosidade em ler. Bjossss

      http://porredelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Olá, eu já li esse livro quando ainda não tinha sido publicado no Brasil e gostei muito. Não sei dizer que foi porque eu li quando estava naquela febre de livros new adults e eróticos, o chamado pós 50 tons. Não achei clichê na época rsrs mas é que naquela época os cara tatuados não eram tão clichê assim rsrs

      É impressão minha ou essa capa tem a Angélica? achei bem bregaaa!!! kkkkk

      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Hahahaha, muita gente falando dessa capa. Eu ainda não consegui definir se é a Angélica ou não.
        Beijos

        Excluir
    14. Olá,

      Achei a premissa um tanto simples, mas ainda sim parece ser uma boa história. Fiquei curiosa para saber o que acontece durante esse 1 mês que eles fingem serem namorados. Adorei a resenha e a dica está anotada!

      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É bem simples, clichê e ainda assim uma leitura divertida. Espero que goste.
        Beijos

        Excluir
    15. Olha, pela sinopse eu descartaria fácil a leitura. Apesar de adorar new adult, gosto deles com um aprofundamento com uma problemática maior sabe? Esse parece meio superficial. Talvez pra um dia que quero sair de uma ressaca essa leitura fosse boa.
      www.belapsicose.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ana, sim. Uma personalidade problemática sempre dá um gosto a mais né ?! Mas Jett só tem traumas familiares, nada além disso :)
        Beijos

        Excluir
    16. Parece um livro mais para passar o tempo mesmo, não consegui ver nele nada diferente que tenha chamado a minha atenção. Mas me pareceu uma ótima obra para recorrer para sair de uma ressaca literária, já que não parece exigir muito do leitor, então anotei a dica.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, só passatempo. Nada de profundo ou intenso.
        Espero que leia e goste.
        Beijos

        Excluir
    17. Olá
      Bom não conhecia o livro, mas se fosse só pela sinopse confesso que não leria, pois é muito clichê, amo clichês, mas bem desenvolvidos. Só fiquei curiosa pelo livro, por que li sua resenha, que por sinal sinal maravilhosa ressaltando aquilo que os leitores devem saber.Não é um tipo de livro que leria agora, mas quem sabe um dia.Parabens pela resenha, beijos.

      ResponderExcluir
    18. Olá, este livro não é muito o estilo que gosto de ler, mas o interessante é como o enredo desenvolvido, apesar de cair muito para o clichê, conseguiu te prender e até mesmo te surpreender em alguns momentos.
      Fiquei interessado em conhecer essas tramas envolventes e como o relacionamento deles vai fluir durante o enredo, e como tudo acaba.

      ResponderExcluir
    19. Pela sua resenha, gostei de Shannon e Jett, mas confesso que os artifícios usados para a aproximação do casal não me agradaram. Toda essa pressão para se envolver com alguém ou deixar de ser virgem, não me convencem o suficiente para entrar na história e viver com os personagens. Dessa vez deixarei a dica passar.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tammy,
        É , no desespero para se livrarem da pressão eles se uniram, que pena que não agradou.
        Beijos

        Excluir
    20. Olá, tudo bem?
      Eu não curto NA :( Prefiro mil vezes os YAs. Nunca consigo me identificar com esses New Adult. Acho que porque nessa fase da minha vida, eu já tinha um namorado fixo (agora meu marido) e as coisas eram diferentes, sei lá :P E também porque eu acho a premissa dos NA muito parecidas, muito clichê :P Mas claro, não dá para negar que são ótimas opções quando só queremos ler algo leve, sem muito compromisso...
      Eu não leria o livro, acredito. Mas que bom que de certa forma, o livro até te surpreendeu.
      Um beijão
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Gi,
        Eu na verdade não sou muito fã de nenhum dos dois, acabo lendo por osmose e as vezes tenho algumas boas surpresas. Comigo foi o mesmo que com você, meu namorado hoje é meu marido.
        Sim, foi uma grata surpresa.
        Beijos

        Excluir
    21. Oi Gisele, já anotei a dica. Adoro ter uma leitura clichê e sem muitas emoções para ler quando estou de ressaca, e esse parece ser exatamente o caso. Parece ser uma leitura divertida, ainda mais fingindo um relacionamento por um mês. Claro que vai se tornar mais que isso! Abraços

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Heloisa,
        Espero que você possa ler e que goste da leitura.
        Beijos

        Excluir
    22. Olá!

      Olha, confesso que não achei tão clichê assim, não me lembro de ter lido algo parecido nos últimos meses. E olha que li muitos romances, viu?
      Eu com umas amigas dessas as esganaria na primeira oportunidade se fizessem uma coisa dessas comigo; virgindade é uma coisa pessoal, ninguém tem que interferir, mesmo que se tenha as melhores intenções. Enfim, gostei da trama num geral e vou anotar as dicas. Obrigada!

      Ingrid Cristina
      Plataforma 9 3/4

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ingrid,
        Talvez não pelo enredo propriamente dito, mas pela temática. Concordo com seu pensamento. Espero que possa ler e que goste.
        Beijos

        Excluir
    23. oie, que bacana ue você começou sem expectativas e acabou surpreendida. eu fico muito feliz quando isso acontece e quando apesar dos clichês conseguimos nos envolver. tomara que venha para o brasil logo.

      ResponderExcluir
    24. Olha, eu achei o enredo mais do mesmo sim. Eu li muito NA ano passado, esse ano nem tanto, então me deparei com tudo quanto foi história, sabe? Para um NA me agradar hoje em dia ele tem que ser bem diferente, tipo os da Colleen Hoover. Esse negócio da amiga achar que ela tinha que perder a virgindade...passei por isso, e adivinha? Troquei de amiga e continuei virgem até que encontrei meu namorado, com quem estou há cinco anos. hahahahah
      Quem decide isso é a gente, não nossas "amigas"!

      Beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah que bom que vc teve personalidade, porque nem todo mundo age assim, o que é bem triste, já que a mulher deve saber a melhor hora para si.
        E que bom que foi com a pessoa certa.
        Beijos

        Excluir
    25. Oi
      A premissa realmente simples e pela sua resenham me pareceu ser um desses livro para passar o tempo mesmo. Gosto muito de NA´s e sempre me distraio com essas histórias. Engraçado como a virgindade ainda é um tabu.
      Dica anotada!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rízia,
        Sim, é bem um passatempo mesmo. Concordo com seu comentário sobre a virgindade.
        Beijos

        Excluir
    26. Olá,
      Uma pena que ainda não tenha sido lançado no Brasil.
      Adorei a premissa e fiquei bem intrigada para saber mais sobre esse namoro de mentira e as regras que Jett ama burlar de vez em quando!
      Mesmo meio clichê, quero muito ler!

      https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    top navigation