• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Entre Amigas] #Resenha por Lia Christo - Blog Doces Letras


    A resenha de hoje é com a Lia Christo do blog Doces Letras, clique aqui para conhecer.

    Vamos ver qual foi o livro que a Lia escolheu como melhor de 2016 ?




    [RESENHA] Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar - Sarah MacLean - Editora Arqueiro



    Sinopse :

    A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

    E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
    cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.

    Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.

    Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


    Skoob /  Goodreads

    Impressões da Lia :

    Eu li este livro pela primeira vez em Outubro de 2013. Na época ainda não tinha sido lançado no Brasil, por isto acabei lendo em e-book e em espanhol, tanta foi minha ansiedade por realizar a leitura. Ele se tornou um livro muito especial para mim. Foi através dele que fiquei conhecendo a autora Sarah MacLean, e me tornei sua fã de imediato. Fiquei torcendo para que alguma editora pudesse trazê-la para o Brasil, para que mais leitoras pudessem conhecer e se apaixonar por sua escrita, assim como eu. Graças aos Deuses literários e a Editora Arqueiro, a espera não foi tão grande e hoje milhares de leitores podem se apaixonar por seus livros.

    Sabe aqueles livros que te conquistam logo nas primeiras páginas? Que te faz sonhar, suspirar, sorrir feito boba, e ficar com os olhos marejados em algumas cenas muito fofas? Este livro foi assim pra mim... Calpurnia Hartwell(Callie), tem 17 anos e está começando a se descobrir como mulher. Ela está em um baile, e está se sentindo feia, mal arrumada com o vestido horrível que sua mãe escolheu para ela. Além disso, ela não dançou e se sente humilhada. Ela corre para os jardins e se encontra com o Marquês de Ralston(Gabriel). Ele é um pouco mais velho e um conhecido mulherengo. Mas, Callie desperta sentimentos nele, e ele a trata bem, com carinho e consegue fazer ela se sentir como uma deusa. A cena no jardim é muito doce e mesmo que você saiba que o marquês é arrogante e meio pedante, foi ali neste momento que ele me conquistou! Dez anos se passam. Callie está "na prateleira", como eles dizem - ou seja, ela é solteira e não deverá mudar suas circunstâncias tão cedo. E ela ainda se lembra daquela noite no Jardim e do Marquês de Ralston, e da maneira como ele a fez se sentir. A irmã mais nova de Callie fica noiva, e ela começa a pensar sobre o que está faltando em sua vida e que aventuras ela gostaria de viver - graças a sugestões de seu irmão. Embora não seja a intenção dele, ele acabou plantando uma semente na mente de Callie - e uma vez que Callie está determinada a fazer alguma coisa, ninguém a segura. Ela monta uma lista de coisas que gostaria de experimentar. Essa lista passa a ser preenchida com coisas que só os homens têm permissão para fazer. Mas a primeira coisa da lista não é algo que só os homens fazem, mas é algo que você precisa de um homem para fazer com ele. Callie quer ser beijada. E assim, ela se pega mais uma vez, pensando no marquês de Ralston.




    Callie é uma espoleta! Você diria que com sua reputação de solteirona, ela seja apenas mais uma simples e patética jovem senhora da sociedade londrina. E no início é mais ou menos assim que ela se sente. Mas, logo a antiga Callie desaparece e é substituída por uma nova mulher, muito corajosa, inteligente, e inadvertidamente, engraçada. Ela é divertida. E me arrancou boas risadas. Gabriel é ótimo. O típico lorde, lindo e sedutor! E que sabe o poder que tem em relação as mulheres. Ele tem amantes e as trata muito bem. Ele simplesmente não acredita no amor (por causa de seu pai) e não pretende se casar(por causa do casamento de seus pais). A autora se aprofundou em seu caráter, sem fazer ele se tornar pretensioso. Mesmo com este passado conturbado ele ainda é cheio de humor e cordialidade. Ele não se leva muito a sério, mas ele sabe e cuida de suas obrigações. Ele realmente cuida bem de Callie. Eu gostei de como a autora fez ele estar presente e ajudando Callie a realizar suas aventuras, sua lista. Às vezes, as coisas que acontecem são um pouco previsíveis, mas mesmo assim é muito divertido de ler. A química entre o casal é perfeita e o romance deles é muito fofo! Fora que as cenas calientes são uma delícia de se ler. Os diálogos entre os dois são inteligentes, com muito sarcasmo, e por vezes engraçados.A cena deles na casa de jogos masculina, é muito sensual e tórrida. Os dois são intensos juntos.




    Imagem retirada do Goodreads do Livro
    Eu amei a família de Gabriel. Seu irmão Nicolas é show(ele é o herói do livro #2) e sua irmã Juliana(a heroína do livro #3) é alegre e cheia de vida!Ambos são personagens divertidos e uma delícia de ler.A mãe de Callie é uma chata, uma típica mãe daquela época, muito preocupada em casar seus filhos, de qualquer jeito.Já seu irmão, é muito legal com ela e tem uma cenas ótimas com ele.

    Como descrever o que se sente ao ler algo tão maravilhoso assim? O que dizer de um livro que mexeu tanto comigo? Me identifiquei demais com Lady Calpurnia, surtei demais com Gabriel... Muito amor por esta autora!

    A capa nacional ficou linda! A diagramação, o tamanho das fontes, a cor das páginas, tudo ficou perfeito para que eu pudesse ter uma boa leitura. Mais um ótimo trabalho de publicação da editora. Este livro é uma agradável mistura de doce, sexy e divertido. Um livro romântico, com personagens espirituosos e uma história muito interessante, e se tornou um dos melhores romances de época/histórico que eu já li. Super recomendo! Bjus

    Lia Christo ( Doces Letras)

    41 comentários. :

    1. Olá
      Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque é um dos títulos que está na minha meta de leitura. Amo a escrita da autora, tive ótimas experiências com ela, então estou bem empolgada sobre esse enredo. Sua resenha ficou ótima e me deixou ainda mais curiosa ♥ Sou apaixonada por essa capa ♥
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu tbm quero ler, fico feliz que tenha gostado da resenha da Lia.
        Beijos

        Excluir
    2. Oi Lia!
      Esse livro está na minha meta para 2017, bom pelo menos eu espero conseguir ler.
      Sou apaixonada por romances de época. <3

      Beijinhos,
      www.auniversitaria.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Na minha também e como você espero que consiga ler.
        Beijos

        Excluir
    3. Eu ainda não li esse livro, mas parece ser super divertido levando em conta a personagem "espoleta", juro que ri com a palavra hahaha. Mas que legal que você conheceu o livro primeiro em outro idioma, eu achei que ele era bem novo ainda. Adorei saber um pouco da sua experiência com o livro e só fiquei com ainda mais vontade de lê-lo.

      Um abraço!
      Parágrafos & Travessões

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. hahahaha. Eu conheci o livro através da resenha da Lia. Quero ler também.
        Beijos

        Excluir
    4. Olá!!
      Eu preciso ler os livros da Sarah, todo mundo fala super bem e as capas são apaixonantes. E saber que o livro mexeu tanto com você só aumenta minha expectativa na leitura.

      Abraços

      ResponderExcluir
    5. Realmente esse livro é incrível, lembro quando eu o li e como não conseguia parar de ler. Torcia muito para que eles ficassem juntos logo porque a química era inegável, e posso dizer que eu me apaixonei perdidamente por eles e pela escrita da autora. Infelizmente ainda não pude conhecer o segundo volume e espero fazer em breve, no entanto, tenho receio por não achar que gostarei tanto quanto desse. Vamos ver, né? Amei a resenha!
      Um beijo
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        fico feliz que tenha gostado da leitura, pretendo ler em breve.
        Esse vai ser o meu primeiro livro de época.
        Beijos

        Excluir
    6. Aaaah nao li a resenha toda, pois este livro está na minha meta de leitura deste ano!!!

      É o primeiro romance de época que escolhi para ler, então espero que minhas expectativas sejam alcançadas, uma vez que já que você o escolheu como melhor leitura de 2016!

      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Está com eu, também é o primeiro romance de época que escolhi. Espero gostar tanto como todo mundo rsrs.
        Beijos

        Excluir
    7. Oi Gi, tudo bem?
      Muito obrigada pela oportunidade de participar desta nova coluna do blog. Relendo a resenha, é sou dessas kkkk, me deu a maior vontade de ler o livro novamente. Espero que tenha a oportunidade de conferir.
      Um 2017 recheado de coisas boas e muitas leituras maravilhosas!
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lia,
        obrigada pelo privilégio de poder postar a sua resenha de melhor livro. Lendo a sua resenha fiquei com vontade de ler este livro, eu ainda não conhecia, pois nunca li nada de época e pretendo mudar isso este ano.
        Beijos

        Excluir
    8. Oie Lia, eu também li esse livro antes do lançamento aqui no Brasil, e o que dizer.... amo! amo! amo! Acho q gostei tanto que fiquei com muitas expectativas e acabei não curtindo muito o segundo.

      Bjs
      Amanda Nery
      www.leituraentreamigas.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz em saber que vc tbm gostou do livro.
        Espero que eu goste do segundo tb rsrs. Nada mais frustrante do que ler uma série e só o primeiro ser bom.
        Beijos

        Excluir
    9. Olá!
      Adorei sua ideia de postar resenha de outras blogueiras e fiquei bem contente com a indicação desse livro que quero ler há bastante tempo. A Lia escreve ótimas resenhas e essa não está diferente. É legal saber que o livro a agradou e que ela se identificou com a personagem, sinto que isso acontecerá comigo também.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também gosto das resenhas da Lia, na verdade todas as blogueiras que convidei são as que mais leio e fico feliz que elas tenham topado. Fiquei com muita vontade de ler essa série.
        Beijos

        Excluir
    10. Olá, tudo bom?
      Adorei ver esse livro aqui como um dos melhores do ano, tendo em vista que ele também ficou no meu top 10 do ano de 2016! Também adorei a história,o enredo, escrita fluida e envolvente de Sarah Maclean e é impossível de não se encantar com a Calpúrnia né? Personagem incrível! Adorei sua resenha ^^

      Beijos!
      @PollyanaCampos
      Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz em saber que este livro também está em sua lista. EU ainda não li nada dela, mas pretendo.
        Beijos

        Excluir
    11. Oi. Eu ainda não li esse livro, ele está na minha lista desde o ano passado, mas não consegui comprar nenhum. Desejo comprar a série completa esse ano e ler todos de uma vez. O que li na sua resenha só me fez ficar com mais vontade. Sei que vou amar.

      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu quero ler também, essa série parece ser muito boa.
        Beijos

        Excluir
    12. Ou Lia, este livro é muito bom. Gabriel me encantou logo de cara na forma como tratou Calpurnia. Depois Calpurnia quando arregaçou as mangas e decidiu realizar seus "sonhos".
      A autora misturou humor e romance perfeitamente.
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz que tenha gostado. Eu ainda não li, mas já quero.
        Beijos

        Excluir
    13. Esse livro está na minha lista de desejados desde que lançou. Tenho lido várias resenhas da série toda, e cada vez tenho certeza de que será uma leitura muito empolgante. E pelo que percebi, tem um diferencial dos romances de época, então me animo ainda mais.
      Adorei a resenha, também quero me apaixonar por essa leitura!
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu quero muito ler essa série. Espero me apaixonar tanto quanto a Lia.
        Beijos

        Excluir
    14. Apesar de não gostar muito desse gênero de leitura, você consegue me deixa com certa curiosidade ao ver toda essa sua empolgação com o livro, chegando até mesmo ler ele em espanhol antes do lançamento por aqui, a autora parece realmente te encantar. Quem sabe eu não dê uma chance mais pela frente.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu nunca li nada que seja de época, mas este ano me comprometi a ler.
        Quem sabe não dê certo né ?! Beijos

        Excluir
    15. Olá Lia,
      Ainda não conheço a escrita da autora, mas pretendo fazer isso esse ano, decido a grandes opiniões positivas que vejo a respeito dela.
      Pela sua resenha, já estou apaixonada pelo Gabriel, gostei de saber que mesmo com seu bloqueio emocional ele sabe se portar e querer agradar. Espero me encantar por ele também.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    16. Olá!
      Estou morrendo de vontade de conferir esse livro!
      Ainda não conheço a escrita da Sarah, mas só por essa construção que você citou da Calpúrnia, imagino que seja bem divertida e sexy. Fiquei bem curiosa sobre essa mudança que a personagem tem e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda de realizar essa leitura.
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu tbm fiquei com muita vontade de conhecer.
        Adorei a resenha da Lia e fico feliz que vc tbm tenha gostado.
        Beijos

        Excluir
    17. Olá,
      Adorei a resenha e a forma como expressou seus sentimentos em relação à obra.
      Que ansiedade hein. Leu em 2013 e e ainda na versão em espanhol. Eu não conseguiria fazer.
      Já faz um tempo que quero ler a obra e sua descrição dessa cena nos jardins só me deu ainda mais vontade.

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Olá!
      Realmente o livro deve ser muito bom, a ponto de você ler ele em espanhol só para não ter que esperar. rsrs
      Adorei o enredo, apesar de não conhecer o livro antes.
      Dica anotara.
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pela resenha da Lia, até eu fiquei querendo ler para ontem.
        Fico feliz que tenha gostado.
        Beijos

        Excluir
    19. Olá!
      Adorei conferir suas impressões e fiquei muito feliz em saber que voce gostou tanto assim da história. Esse livro está na minha lista de desejos há algum tempo e pretendo ler ainda esse ano.
      Já estou gostando da Callie e do Gabriel. Quero os dois para mim.
      Bjs, Mila

      http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz que tenha gostado da resenha da Lia.
        EU tbm gostei bastante e quero ler o livro.
        Beijos

        Excluir
    20. Oi Ivi,
      eu pretendo fazer isso este ano.
      Beijos

      ResponderExcluir
    21. Não tenho curtido romances de época. Principalmente quando envolva bailes, apresentações a sociedade. Fquei curiosa com uma coisa apenas, ela se achava velha para casar com 28 anos? kkk
      Os tempos mudam, não é mesmo?! Sei que são padrões para a época. Eu mesmo seria uma rebelde. Jamais iria me casar tão nova!
      Beijos
      Amanda M.

      ResponderExcluir
    22. Oi, tudo bem?
      Eu amo um bom romance de época mas nunca li nada da autora, essa não é a primeira vez que vejo falarem bem dessa série, sua resenha me trouxe uma ótima proposta, até vou ver se consigo ler os livros em breve! quero conhecer esses personagens e me envolver também.

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir

    top navigation