• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Sobre Mim] #Como foi 2019



    foto pixabay.com

    Primeiro dia do ano e a gente sempre faz um monte de planos e com o blog, nunca é diferente, eu sempre tenho a intenção de resenhar todo livro que leio e no fim acaba que não consigo, então, mais uma vez, pretendo que este ano, seja diferente. Tenho como objetivo, naquelas listinhas que a gente faz (e eu fiz mentalmente) que eu consiga estar mais presente por aqui, podendo compartilhar mais com vocês.



    Enquanto isso, quero deixar aqui um pouco do que foi meu ano "literário" em 2019, mas também trazer um pouco das séries que eu assisti e dos filmes que eu vi e revi (tenho o hábito de rever os mesmos filmes várias vezes, dizem ser um hábito de quem é ansioso).
    Durante o ano, ficam nas barras laterais, mas quando ano acaba...

    *Ao lado vou colocar a quantidade de estrelas que dei para cada leitura, série, filme.


    #Livros Lidos em 2019 :

    1 - #Acredite - Elaine Quintella - ***
    2 - 6 Paradas do Destino - *
    3 - A Batalha Final - ****
    4 - A Bibliotecária - **
    5 - A Elite - ***
    6 - A Escolha - ***
    7 - A Seleção - ***
    8 - A Sútil Arte de Ligar o Foda-se - **
    9 - A Academia dos Anjos - ****
    10 - Agora e Para Sempre Lara Jean - ****
    11 - Aprendizados - ****
    12 - As Mil Partes do Coração - ****
    13 - Cidade dos Vampiros - ****
    14 - Engano Irresístivel - ***
    15 - Escrito nas Estrelas ? - *****
    16 - Intenso Demais - ****
    17 - Laços de Sangue - ***
    18 - Longe do Paraíso - ****
    19 - Menina de Vinte - ***
    20 - O Dia dos Namorados de Julie & Simon - ***
    21 - O Guarda - **
    22 - O Poder do Arcanjo - ***
    23 - O Príncipe - **
    24 - O Segredo de Emma Corregan - ****
    25 - Obsidiana - ****
    26 - Onix - ***
    27 - Originals - ***
    28 - Um Noivado Nada Discreto - ***
    29 - Uma Noiva de Natal - ***
    30 - Vidas Secretas - ***
    31 - Juntos no Paraíso - ****
    32 - Espinhos no Paraíso - ****
    33 - Opala - ***


    # Filmes Vistos e Revistos em 2019 : 


    1 - Resgate do Coração ***
    2 - Montecarlo **
    3 - Jogos Vorazes - A Esperança ***
    4 - After ***
    5 - Jogos Vorazes - 3 ***
    6 - Jogos Vorazes - 2 ***
    7 - Jogos Vorazes ***
    8 - Sol da Meia Noite ***
    9 - Deslize **
    10 - Dumbo ****
    11 - Amor a Segunda Vista ***
    12 - O Espaço entre Nós ****
    13 - Capitã Marvel ****
    14 - Toy Story 4 ****
    15 - Nosso Último Verão ***
    16 - Vingadores - Ultimato ****
    17 - O Date Perfeito ***
    18 - Sexy por Acidente ****
    19 - Megarromantico **
    20 - A Proposta ****
    21 - Moana ****
    22 - Bohemian Rhapsody *****
    23 - Divertidamente ***
    24 - Venom ***
    25 - Crepúsculo ***
    26 - Aladdin *****
    27 - Star Wars - Episódio IX *****
    28 - Grinch ****


    # Séries Vistas e Revistas em 2019 :

    1 - Cinderella and The Four Knights *****
    2 - The Good Wife - Temporada 3 ****
    3 - Greenhouse Academy - Temporada 3 ***
    4 - Greenhouse Academy - Temporada 2 ***
    5 - Greenhouse Academy - Temporada 1 ***
    6 - Betty In NY *****
    7 - Designated Survivor - Temporada 3 ****
    8 - Designated Survivor - Temporada 2 ****
    9 - Designated Survivor - Temporada 1 ****
    10 - The Society - Temporada 1 ***
    11 - The Rain - Temporada 2 ****
    12 - Agents of Shield - Temporada 5 ***
    13 - Pretty Little Liars - Temporada 7 *****
    14 - Pretty Little Liars - Temporada 6 *****
    15 - Pretty Little Liars - Temporada 5 ****
    16 - A Ordem ****
    17 - Agents Of Shield - Temporada 4 ****
    18 - Suits - Temporada 3 ***
    19 - Pretty Little Liars - Temporada 4 ****
    20 - The Umbrella Academy - Temporada 1 ****
    21 - Once Upon a Time - Temporada 5 ****
    22 - Paixão Imprevista ****
    23 - Jardim de Meteóros *****
    24 - The Vampire Diaries - Temporada 8 ***
    25 - Lúcifer - Temporada 3 ****
    26 - Tom Clancy's Jack Ryan - Temporada 1 ****
    27 - The Marvelous Mrs. Maisel - Temporada 1 ****
    28 - Ombro Amigo ***
    29 - A Princesa da Máfia **
    30 - Love Alarm **
    31 - Virgen River ***
    32 - Once Upon a Time - Temporada 6 ****
    33 - Romance is a Bonus Book ***
    34 - Apocalipse V ***
    35 - Inheritors ***
    36 - Best Lover ***
    37 - Well Intended Love ***
    38 - 13 Reasons Why - Temporada 3 ***



    E Você ? Como foi seu 2019 ? Conseguiu ler bons livros ? Assistiu filmes bacanas ? Descobriu novas séries ?
    Esse ano para mim acho que foi a novidade das séries Coreanas.

    Eu li mais livros do que eu esperava, de forma geral foram livros mais leves e mais bem humorados, que era o que eu buscava. Não li nada denso ou intenso demais.
    As séries também busquei enredos mais leves e foi por isso que acabei caindo nas Coreanas e a Netflix com seus algoritimos, não para de me indicar e eu vou assistindo. Creio que a única que não gostei foi A Princesa da Máfia. É muito rasa e termina muito blasé.
    As séries, certamente faltou muita coisa ali, que vi apenas um episódio e esqueci de anotar.

    Não fui tanto ao cinema quanto gostaria e ainda preciso ver Coringa, mas estou me preparando psicologicamente para isso, já que sempre foi meu vilão favorito. Em contra partida, preciso destacar Aladdin e Star Wars episódio IX, que sem dúvida, foram sensacionais.

    Eu tenho mantido a conta do Kindle Unlimited e finalmente me livrei do vicio de comprar livros físicos que acabo não lendo nunca, comprava por puro vício mesmo. Então, agora só leio no Kindle mesmo, mantenho um livro físico ao lado da cama, para uma emergência (tipo falta de bateria).
    E estou tanto praticando o desapego que estou vendendo meus livros, dvds, blurays, séries e etc.

    Mas foi um ano que me surpreendeu positivamente, foi muito melhor do que eu esperava e espero que para vocês também tenha sido.

    Que 2020 seja um ano maravilhoso para todos nós.

    40 comentários. :

    1. Olá

      Você é bem exigente, porque na sua lista dar para conferir numa única mão os livros, séries e filmes que ganharam 5 estrelas haha
      Eu li pouco em 2019, mas assisti muito e gostei porque precisava descansar e tive boas leituras.

      Estou querendo me presentear em março com um Kindle e parar de comprar livros físicos, porque estou virando acumuladora e não quero isso.

      Beijos e feliz ano novo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem ?
        Tem épocas da vida que estou mais crítica, mas não é sempre.
        Acho que o Kindle vale muito a pena.
        Beijos

        Excluir
    2. Eu ainda não li nenhum desses livros que você leu em 2019, mas tenho muita vontade de ler a Saga de Obsidiana. Eu também tenho a meta de resenhar todos os livros que eu leio, nem sempre consigo escrever a resenha quando termino a leitura e às vezes me deparo com uma pilha de 5 ou 6 livros para serem resenhados, mas sempre resenho kkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Beatriz,
        Obsidiana é uma série muito bacana que inclusive eu não terminei de ler.
        Eu ainda tenho isso como objetivo, agora com a Quarentena, consigo escrever um pouco mais, mas normalmente antes de dormir, já que durante a semana trabalho, mas percebo que estou lendo menos.

        Excluir
    3. 2019 foi intenso não? Seu post me.deu vontade de começar a anotar os filmes e séries que assisto.
      Que 2020 seja ainda melhor.
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Olá, tudo bem? Que resumão heim! Eu ainda não parei para fazer o meu mas só de livros foram mais de 180 e séries e filmes... Não vou nem comentar hahahah

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tudo bem e você ?
        Nossa ! Você consegue ler bastante né ?! Eu com trabalho, filhos, casa...não dá pra ler o tanto que eu gostaria.

        Excluir
    5. Sim, inicio de ano é sempre a mesma coisa, me organizo pra ser mais produtiva, resenhar tudo e babau hahahah. Mas a gente tenta, né? Isso que vale. Esse ano quero me organizar com o planner e conseguir mante-lo, espero que isso funcione. Além de dar mais atenção ao meu blog, espero que esse ano seja incrivel pra nos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Este ano estou conseguindo postar mais, me organizar melhor. E já estou feliz com isso.
        Beijos

        Excluir
    6. Olá...
      Que resumo completão você fez, hein? Adorei conhecer um pouco sobre seu ano de 2019, vejo que teve leituras bem interessantes!
      Espero que 2020 seja um ótimo ano, com muitas leituras e tudo de bom!
      Bjo

      http://coisasdediane.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    7. Oiii tudo bem???

      Adorei sua postagem, li muito ano passado e não dou conta de fazer esse tipo de postagem, e nem sou organizada assim (e olha q sou virginiana).
      Adorei tudo que viu e leu, e que esse ano seja tão produtivo quanto.
      Bjus Rafa

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rafa, tudo bem ?
        Eu comecei a me organizar com aplicativos, porque acontecia de comprar livros repetidos HAHAHAH, fiz isso muitas vezes.
        Espero que 2020 eu consiga produzir mais conteúdo.
        Beijos

        Excluir
    8. Olá, gostei de conferir esse resuminho do seu último ano. Dos livros, em comum, lemos Acredite. Dos filmes, Divertidamente, Vingadores - que eu amei -, e Megarromantico. E das séries, também vi Lúcifer, minha série favorita.

      ResponderExcluir
    9. Infelizmente o ano de 2019 foi um dos piores para mim, e pelo visto 2020 já começou meio complicado. Mais enfim, fico feliz em saber que para você foi muito bom e produtivo. Já que leu mais livros que esperava, além de muitos filmes e séries assistidas.

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bem?

      Eu gostei de acompanhar o que você leu e assistiu durante o ano de 2019, bem como percebi o seu nível de exigência, mas achei legal que o ano foi produtivo para você. Eu conheço boa parte do conteúdo acima!
      Abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Yvens,
        Acho que é pelo momento de vida, este ano acho que minha régua está mais baixa rsrs.
        Beijos

        Excluir
    11. Olá, tudo bem? Bem-vinda ao universo das novelas coreanas HAHAHA é um mundo sem volta e que hoje bate no ladinho das leituras (às vezes até sendo maior que os livros haha) <3 Parece que 2019 foi um ótimo ano para você, e espero que 2020 seja ainda melhor. Adorei!
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, sem volta MESMO.
        Espero que 2020 seja mais produtivo.
        Beijos

        Excluir
    12. Olá, tudo bom?
      Adorei conferir como foi seu ano entre livros, filmes e séries!
      Esse ano eu consegui me desapegar muito de comprar livros que nunca vou ler também. Minhas compras se resumiram a livros que queria muito e a maioria tem sido lida! rs Além disso, também andei tirando tudo o que não me interessava mais.
      Quanto a filmes e séries, assisti bem menos que gostaria e isso acabou entrando como meta em 2020.
      Que 2020 seja um ano incrível para todos nós, repleto de paz, amor e excelentes leituras ♥
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem e você ?
        Espero que este ano esteja sendo como o esperado, tirando tudo o que está acontecendo.
        Beijos

        Excluir
    13. que ano produtivo foi o seu! Gostei do que leu e assistiu, li algumas obras das que citou, já os filmes e séries não, pois s leituras me consumiram demais. Em 2020 quero dosar tudo para não ficar somente preso nas leituras.

      ResponderExcluir
    14. Oie, estou impressionada como sendo casada e mãe de 2 crianças consegue tempo pra tanta coisa... eu moro sozinha e não fiz metade disso... shamme on me... rs... Como não tem o nome dos autores, eu não consegui identificar os livros fora o A sutil arte... que já li há um tempinho e gostei. Quanto aos filmes e séries, assisti um ou outro... Mas olha, vou colocar como meta fazer tantas coisas assim em 202... rs

      Bjs
      Nelmaliana Oliveira (Profissão: Leitora)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Obrigada pela dica, na próxima lista, colocarei o nome dos autores dos livros.
        Espero que nest4e ano, atinja seus objetivos.
        Beijos

        Excluir
    15. Adorei o balanço que você fez. Alguns dos livros que você leu, e também tive a chance de conhecer, assim como algumas das séries e filmes que você viu. Eu também aderi muito ao Kindle e estou sem comprar muitos livros físicos.

      ResponderExcluir
    16. Li alguns dos livros que você leu, das séries que citou eu assisti só Once Upon e amooooooo.Também parei na sexta temporada. Séries Coreanas assiste bastante, te indico Jardim de Meteoros, amo demais. Que esse ano seja ainda melhor que o outro

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Siméia
        Jardim de Meteoros foi a primeira que vi e que me introduziu as séries.
        Beijos

        Excluir
    17. Olá :D

      Eu já li a série "a seleção" e acho um amorzinho. Ainda não tive chance de ler "as mil partes do meu coração", mas sei que vai me destruir haha. Alguns filmes também tive a chance de conhecer em 2019 e séries também! Agora o que dizer do final de PLL? Confesso que eu esperava muito mais depois de anos acompanhando :(

      Aproveitei para seguir seu blog e acompanhar mais novidades de pertinho <3
      Beijos,
      Blog PS Amo Leitura

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Final de PLL foi confuso pra mim, não sei o que dizer rsrs.
        Beijos

        Excluir
    18. Oi Gisele, tudo bem?
      Primeiramente, permita-me dizer que tu está muito linda. Já te achava linda, mas ficou mais ainda. Quero saber o segredo, kkkkkkkkkkkkkk.
      Segundo, e bem mais importante, que seja um 2020 maravilhoso para todos nós e que as leituras e séries sejam excelentes e nos façam felizes, :D.
      Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
      http://www.osvampirosportenhos.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Renata,
        Obrigada pelo elogio, fico lisonjeada.
        Espero que este ano, tudo seja melhor para nós.
        Beijos

        Excluir
    19. Olá!!!
      Esse ano pra mim valeu por cinco e não estou brincando aconteceu muita coisa que acabei revendo tanta coisa.
      Gostei da lista sua de livros e filmes 😊
      E você viu tanta série que superou tudo que não vi 😱

      lereliterario.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        que bom que foi produtivo para você.
        Fico feliz que tenha gostado da postagem.
        Beijos

        Excluir
    20. Olá!

      EU também li 33 livros em 2019 de acordo com o Skoob. Da sua lista vários eu já li e gostei muito, filmes não assisti tantos, mas séries eu comecei um monte e agora estou atrasada até o último fio de cabelo. Mas o importante é que foi um ano de mudanças e produtivo. Que 2020 seja ainda melhor.

      Beijos
      leitura-terapia.blogspot.com

      ResponderExcluir

    top navigation