• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Princesa de Papel - Erin Watt





    Para Cego Ver : Na imagem temos a capa do Livro Uma Coroa Dourada, logo abaixo escrito o nome da autora Erin Watt, embaixo o nome do livro Princesa de Papel. Na parte de baixo Série The Royals Livro 1. E no canto inferior direito temos o nome da editora : Essência.


    Ficha Técnica :

    Princesa de Papel - Série The Royals - Livro 1.
    Autora : Erin Watt | Páginas : 368 | Editora : Essência 
    Compra / Método de Leitura : Kindle Unlimited.
    Nota :




    Sinopse:

    O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.


    “Intenso, quente e assustador – eu não consigo parar de pensar em Princesa de papel” Emma Chase, Autora Da Série Tangled.




    Impressões:

    Tem uma semana que estou para escrever sobre este livro e estou travada pensando sobre como escrever, pois não sei bem se vou conseguir expressar tudo da forma como eu gostaria e da intensidade que foi para mim.
    É muito claro para mim, que um livro tem muito a ver com o momento que estamos vivendo e até com o nosso estado de espírito, então creio que não existe livro ruim, existe o que nos toca pelo nosso momento ou não.
    Este livro foi uma indicação para mim pelo Kindle Unlimited e a capa me chamou a atenção, como eu só vinha lendo livros da Juliana Dantas, resolvi arriscar.

    O livro é um New Adult onde temos Ella, uma menina de 17 anos, que embora com a pouca idade, me chamou muito a atenção por sua personalidade e força logo no começo e foi isso que prendeu ao livro.
    Ella nunca conheceu o pai, a mãe era stripper e a criou em meio a relacionamentos confusos, mudanças de cidade e de escola, sem vínculos afetivos e emocionais, até que sua mãe ficou doente e precisando pagar o tratamento que era muito caro, Ella estudava pela manhã, trabalhava como garçonete a tarde e fazia a mesma coisa que a mãe. Até que sua mãe morreu.

    Ella buscava um futuro diferente, ser advogada, médica, algo nesse sentido...até que um dia aparece um homem estranho em sua escola, dizendo ser amigo de seu pai. Este homem é Callum Royal. Seu pai também está morto e Callum será sua ruína ou seu salvador ?

    Ele a leva para sua mansão onde vive com seus cinco filhos, onde todos os meninos vivem seus infernos particulares. Todos absurdamente problemáticos, tóxicos e extremamente perdidos cada um em sua dor. Todos já odeiam Ella antes mesmo de a conhecerem e estão decididos a fazerem de sua vida um inferno.

    Essa casa é uma ilusão. É polida e bonita, mas o sonho que o Callum está tentando me vender é frágil como papel. Nada fica brilhante para sempre neste mundo. 

    Callum decide que Ella será uma Royal e estudará na mesma escola, onde ela sofre diversas humilhações, xingamentos, mas ao mesmo tempo, Ella nos mostra uma força e uma grandeza ao sair por cima em cada uma das situações que são colocadas perante ela.

    O destino é para os fracos, pessoas que não tem poder ou força para moldar a vida como precisam que seja. Ainda não cheguei lá. Não tenho poder suficiente, mas terei um dia.

    A cada desgaste e humilhação, Ella se levanta mais forte. Ela consegue nos mostrar que mesmo perante todas as dificuldades da vida, é possível seguir em frente. Quando se tem um ideal na vida, quando você busca ser alguém você luta e na verdade, sabemos que é mais do que isso, sabemos que ela busca mais do que ser alguém... 

    Aqui, com o oceano infinito à minha frente e ninguém que eu consiga ver, a solidão bate com força.

    Em dado momento e pelo bem de minha sanidade, finalmente Ella encontra alguém que é tão excluída quanto ela, pelo simples fato de ser a "prima pobre"e assim, ambas em suas diferenças de mundo, enxergam uma na outra o apoio, compreensão, respeito e amizade que não tinham em mais ninguém e ali, começa a nascer uma amizade, aparentemente verdadeira. Val é alguém com muitas informações sobre todos da Aston Park e ali Ella não precisa tentar ser aceita, ela pode ser simplesmente Ella.

    Sua vida foi transformada não foi ? Como a de uma princesa em um conto de fadas. Mas conto de fadas não são reais. As garotas como nós sempre se transformam em abóbora depois do baile.

    Conheça a família Royal :

    Os filhos são : Gideon o mais velho, faz faculdade fora e vem pra casa apenas em alguns finais de semana. Reed, o Rei da Astor Park, todos em casa e na escola seguem os seus comandos, cruel e devastado. Easton, braço direito de Reed, totalmente tóxico a si mesmo, compensa as suas frustrações e dores de outras formas, Sawyer e Sebastian os caçulas e gêmeos Royals, apesar dos 16 anos, são sem escrúpulos com as namoradas.


    Para cego Ver : Na imagem retirada da Internet temos uma montagem com um rapaz no canto superior esquerdo representando Reed, no quadro superior direito temos uma moça loira, de olhos claros e batom vermelho representando Ella. Abaixo de Reed , temos um rapaz de cabelos castanhos com topete e olhos claros representando o Gideon, no quadro ao lado Easton e no quadro ao lado dele os gêmeos Sawyer e Sebastian de óculos escuros, camisa social e gravata.

    Este livro foi me trazendo emoções contraditórias durante a leitura, mas foi tão bem escrito, que me fez refletir em cada uma delas e consegui entender a dor de cada personagem ali descrito, consegui me compadecer sem julgar cada um (na maioria das vezes pelo menos). Tem um personagem em específico que eu ainda espero que ele seja destruído, pois o que ele fez não tem perdão. Mas no mais, é um livro que trata de temas atuais, verdadeiros e de forma sutil, mas intensa, que nos leva a pensar e refletir o quanto muitas coisas estão tão enraizadas em quem somos, que simplesmente agimos ao invés de tentar nos modificar, sendo que esse comportamento sempre vai respingar em alguém. O final deste livro acabou comigo, embora eu desconfiasse que acabaria com algo assim, mas fiquei bem arrasada da forma como foi e como as pessoas podem ser baixas e manipuladoras.

    Se você ainda não leu e gosta de um New Adult bem escrito e que não seja tão apelativo no quesito sexo (como alguns são) vale a pena a leitura. E se você já leu, me conta o que achou.

    Depois eu descobri que ele foi escrito por duas autoras : Elle Kennedy (Amores Improváveis) e Jen Frederick (Gridiron).



    Evolução da Leitura :


    Para cego ver : Nesta Imagem tenho a evolução da leitura dentro do aplicativo Skoob, comecei a ler no dia 19/03 e acabei em 24/03.Aqui eu precisei resumir um pouco o quadro da imagem, pois está bem grande. No dia 21/03 eu digo : "Não quero que acabe. Quero que termine rsrsrs. Leitura tão boa que gera contradição". Eu estava cansada de seguir lendo e queria terminar logo, mas ao mesmo tempo, estava tão bom que eu não queria que acabasse.

    Eu baixei o livro no dia 19 e neste dia só olhei nem li e assim foi até dia 21 que não conseguia parar e precisava tocar a vida : família, filhos, casa e trabalho, mas todo tempo que tinha eu corria pra ler e logo que acabei já baixei o segundo livro. A série é composta por cinco livros e tem um Spin Off (se não me engano não foi lançado aqui)

    Ordem dos livros da Série :

    Para cego ver : Nesta imagem temos a ordem dos livros : Princesa de Papel, Principe Partido, Palácio de Mentiras, Tarnished Crown (Não lançado no Brasil) , Herdeiro Caído e Reino em Pedaços.

    Compre ou alugue o seu : 

    14 comentários. :

    1. Adoro livros que nos tiram as palavras e que nos faz sentir diminuídos diante da tarefa de falar sobre eles. Só a sua introdução me deu vontade de ler o livro, mas ao longo da resenha, você dizer que despertou sentimentos contraditórios, foi o ponto certo para eu querer ler o livro agora.
      Valeru pela dica.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ivi,
        É um livro forte, com temas que precisamos falar mais, pensar mais..
        Relacionamentos abusivos, violência, traições, falsas amizades, pessoas tóxicas e etc.
        Para mim valeu a leitura. Espero que se ler, que você goste.
        Beijos

        Excluir
    2. Olá, tudo bem? Chocada que não sabia que era escrita pela Elle Kennedy com outra autora. Agora fiquei mais curiosa em ler, pois amo os enredos dela. Sempre fiquei de olho na série desde o lançamento, e agora me vejo mais animada ainda em lê-lo. Adorei a sua resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ana,
        Pois é, eu descobri ao acaso, mas vale a pena a leitura. Temas atuais desenvolvido de forma que nos fazem pensar.
        Beijos

        Excluir
    3. Oi, Gisele.
      Eu sou super fã da autora Elle Kennedy e me animei demais a ler essa série. Já tenho toda ela aqui na estante, mas o que falta é tempo!!! Pelo menos, se o primeiro livro me pegar assim, já tenho os outros à mão para fazer uma maratona! Rs...
      beijos
      Camis - blog Leitora Compulsiva

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila,
        Espero que se ler, você possa gostar tanto quanto eu gostei.
        Beijos

        Excluir
    4. Oi, Gisele!
      Eu li esse livro e não curti nem um pouco! rs
      Tanto que eu não me interessei pelos livros posteriores. Mas que bom que curtiu a leitura! Espero que as demais também sejam proveitosas!
      bjos
      Lucy - Por essas páginas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lucy,
        Tudo bem ?
        Sério que não gostou ? Que pena. Os três primeiros explicam tudo , mas é no último que entendemos tudo.
        Mas é natural né?! Alguns livros funcionam para uns e para outros não.
        Beijos

        Excluir
    5. Eu já ouvi falar bastante desse livro e se não me engano li certos comentários dizendo que era uma história abusiva, o que me dá medo de apostar no livro e acabar me aborrecendo demais.

      A mocinha da história parece ser bem forte, para suportar tantas humilhações num lugar que aparentemente seria uma mudança positiva de vida, mas não foi. Não sei por que os filhos do Callum a odeiam tanto, espero que tenha uma explicação.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Luna,
        Na verdade o livro fala sobre relacionamento abusivo sim, acho que citei isso na resenha e acho importante que falemos sobre isso, mas mais do que o abuso em si é como a mulher se porta perante ele e como ela sai ou não disso, que é o que fica para quem lê, principalmente para quem viveu, que pode ser um gatilho e nesta série as mulheres são extremamente fortes, todas as que de certa forma foram abusadas acabam por sair da situação.

        Mas os temas citados são fortes sim, mas só ao final da trilogia entendemos tudo.

        Ela é de uma força absurda e mais do que isso, ela consegue colocar cada um em seu lugar.
        Sim, tem explicação.
        Beijos

        Excluir
    6. Oi, tudo bem? Eu nunca havia visto esse livro antes. A capa me chamou a atenção mas o plot não. Não gosto de new adults, li um ou outro mas nenhum me agradou de fato e por isso é o tipo de gênero que evito. O fato de ser uma série enorme me afasta mais ainda. Mas fico feliz que tenha sido uma boa leitur apra você.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira
      Profissão: Leitora

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        É verdade, temos de ler o que nos agrada, se não não funciona. Eu sou muito de épocas, tem momentos que corro de New Adults, porque basicamente corre sempre em mais do mesmo rsrs.
        Mas essa série funcionou pra mim. O contexto principal me parece que encerra na trilogia, agora vou ler os dois últimos, mas pelo que entendi, trata de outro irmão e não mais do protagonista.
        Beijos

        Excluir
    7. Oie, tudo bem? Eu acabei não realizando essa leitura porque achei o titulo bastante clichê, sabe? Menina pobre inserida em outro contexto etc e tal, mas essa série parece ir mais além, se aprofundar mais e isso é muito bacana!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, tudo bem e vcoê ?
        Sim. na verdade tem temas bem importantes como relacionamentos abusivos, suicidio, droga, violência, as dores internas de cada um e como cada um lida com isso, chantagem e etc etc...
        Tudo muito bem amarrado.
        Mas vai funcionar para alguns, outros não.
        Espero que em algum momento, possa dar uma nova chance se achar que vale, beijos

        Excluir

    top navigation