• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Apenas Respire - Rossana C. Almeida

     


    Ficha Técnica :
    Apenas Respire - Rock e Perfume : Paixão no Ar
          Autora - Rossana Cantarelli Aldeida| 
    Páginas - 298
    Editora - Multifoco
    Compra / Método de Leitura - Kindle Unlimited.
    Nota :


    Sinopse :

    Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento.

    Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessoria Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.

    A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado.

    Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.

    Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.

    Impressões :




    Quando comecei a ler este livro, alguns pontos me incomodaram bastante, pois iam contra alguns valores éticos que carrego como príncipio na minha vida. E em uma troca de mensagens com a autora ela me disse para que eu fosse imparcial, tentando deixar os meus valores de lado e desse uma chance ao enredo (ainda bem), já que muitas vezes o amor não escolhe lado. E foi assim (que por sorte) eu fiz.

    Neste livro conhecemos Isabela Alencar, formada em direito e está escrevendo sua tese de doutorado sobre uma banda que é sua paixão desde sempre, como ela morava e atuava no Brasil, escreveu um email pedindo para que pudesse acompanhar a banda e escrever sobre o trabalho de criação e todo o processo, para sua surpresa, a banda aceita o seu pedido.

    Isa tem cicatrizes de um passado não tão distante que a fazem ter medo do amor, ela tem medo de se entregar tão profundamente e tudo se repetir. Da mesma forma, ela ainda não se sente pronta em compartilhar isso com ninguém.

    Por conta disso, ela vai para para NY por 3 meses, acompanhar o trabalho da banda de qual ela sempre foi fã e aprender ainda mais sobre música.

    Isabela possui uma postura muito profissional, mas com a convivência começa a se aproximar dos meninos da banda e consequentemente acaba vivendo um affair com Luc, no entanto, ela descobre que ele não é tão livre assim para viver esse amor. Nesse meio tempo, ela conhece um outro rapaz, Jean, um advogado bem sucedido, solteiro e inteiramente disponível para viver este amor, sem nada que o impeça.

    Agora Isabela pode escolher viver um amor avassalador mas "proibido" ou viver um amor mais leve e que pode ser pleno. Toda escolha trará uma consequência diferente. Ela se vê apaixonada pelos dois, por aspectos totalmente distintos. Luc, sempre foi seu sonho de menina, seu ídolo e agora está tão alcançavel. Já Jean a trata com todo amor do mundo, mas ela sabe que ele também tem um segredo.

    Neste livro entendemos que a amizade é um laço que serve de apoio em todos os momentos da vida. Uma mulher forte e alto astral, nem sempre será decidida na vida e está tudo bem em ser assim, todos temos nossa fragilidade. E quando amor decide unir alguém, ele dará uma forma de fazer acontecer, seja quanto tempo passar, quando e como for.

    Compre / Alugue :


    10 comentários. :

    1. Achei a capa do livro linda!!! O que mais me chamou a atenção na sua resenha foi a questão da amizade e acho que vou gostar muito dessa protagonista alto astral!
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ivi,
        Realmente, a amizade deles é algo que surpreende e encanta.
        Beijos

        Excluir
    2. Oi Gisele, sua linda, tudo bem?
      Eu estou reconhecendo essa capa, acho que já li alguma resenha desse livro. Gostei muito da forma sincera como você apresentou a historia, pois assim as pessoas já saberão o que encontrar. Confesso que como sou muito romântica, e acredito realmente no amor entre duas pessoas, não aceito uma terceira. Acho que essa parte dela se dizer apaixonada por dois ao mesmo tempo iria me incomodar muito. Mas fico feliz por você ter dado uma chance e no fim não ter se arrependido.
      beijinhos.
      cila.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Cila, tudo bem e você ?
        Você certamente enfrentaria o mesmo dilema que eu, é realmente muito complicado.
        Beijos

        Excluir
    3. Oi Gisele!
      Achei interessante o enredo, mas achei também bem radical a mudança de carreira, mas só descobrirei lendo o livro isso eu sei kkk. A personagem me parece bem desenvolvida e forte, fiquei curiosa sobre a trama sobre amizades e amores. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Cris,
        O livro é muito bem escrito e muito embora pareça realmente algo sem "pé nem cabeça" faz total sentido a escolha.
        A trama é bem desenvolvida e vale a pena dar uma chance, fico feliz que tenha gostado.
        Beijos

        Excluir
    4. Oi, tudo bem?
      Eu não conhecia o livro ainda, mas achei interessante saber como foi sua experiência com ele. Que bom que, apesar de alguns pontos no início terem te incomodado, você gostou da leitura e ficou feliz por ter continuado. Achei o enredo interessante e fiquei curiosa para ler. Vou anotar a dica.
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Malu, Tudo bem e vc ?
        Eu achei bom não ter desistido, no fim valeu a pena ter dado uma chance ao livro.
        Beijos

        Excluir
    5. Olá, tudo bom?
      Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e apesar de não curtir triângulos amorosos, fiquei bem interessada na leitura. Adoro livros com temas sobre amizades e se a protagonista é alto astral e forte, já tenho certeza que vou gostar dela!
      Dica anotada ♥
      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Polly, tudo bem e vc ?
        Como eu, tbm não gosto muito deste ponto e foi algo que quase me fez desistir quando a autora me pediu que me desse uma chance a obra..
        No fim, eu gostei.
        Beijos

        Excluir

    top navigation