• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Não Foi Amor à Primeira Vista - Kel Costa


     
    Ficha Técnica :
    Não Foi Amor a Primeira Vista.
    Autora - Kel Costa.
    Páginas - 722.
    Editora - Amazon.
    Compra / Método de Leitura - Kindle Unlimited.
    Nota :


    Ponto importante : Livro pode conter gatilhos relacionados a abuso sexual.
    Livro não recomendado para menores de 18 anos

    Sinopse :

    ~ NUNCA FOI TÃO CERTO DIZER QUE OS OPOSTOS SE ATRAEM ~
    SERÁ QUE AMOR E ÓDIO ANDAM MESMO JUNTOS?

    - Magnólia: gata, gótica, estranha, ganhadora do troféu dedo podre. 

    - Eros: irmão de Odin, cafajeste, selo de comedor do Rio de Janeiro, aquele hétero "topzera" irritante, Magnólia pensa que é gay.

    - Odin: irmão de Eros, novo gay da cidade, saiu recentemente do armário (escondido do pai), gostoso pra cacete, sonho de consumo de Magnólia, ela pensa que é hetero.

    Uma bailarina totalmente fora dos padrões, tão azarada que se enrola toda na hora da paquera.

    Ela não poderia estar mais equivocada ao desejar o cirurgião gay, achando que ele é hétero.
    Ela não poderia ter se metido em enrascada maior ao pedir ajuda ao irmão hétero, que ela pensa ser gay.
    Os dois irmãos a envolvem nessa mentira que vai mexer com muitos sentimentos e um deles vai acabar se apaixonando de verdade.
    E quando Magnólia descobrir que foi enganada... seu coração já estará gravemente comprometido. 

    A certeza é só uma: um deles ela não pode ter e o outro... ela gostaria de odiar.

    LIVRO ÚNICO
    (CONTEÚDO ADULTO - IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 ANOS)
    Partes do enredo podem acionar gatilhos em leitores sensíveis a situações de abuso sexual

    Impressões :


    Logo após o Natal, eu resolvi dar uma olhada na minha lista de desejados da Amazon, que uso para deixar os livros que pretendo locar no Unlimited. Aproveitei para fazer algo que eu não tinha feito até então, loquei dez livros de uma vez, alguns desta lista e alguns que me chamaram a atenção lendo a sinopse e comentários deixados na própria Amazon. Sendo assim, meus livros que pretendo ler como "meta de 2021".

    Esse livro me ajudou muito, no dia 30.12, tive a notícia do falecimento do meu irmão, quase dois anos exatos da data em que meu pai se foi e meu emocional deu uma "sugada" então precisei me distrair e o livro foi meu companheiro nas madrugadas que passei em claro.

    Mas vamos falar sobre o livro...

    Magnólia, trabalha no buffet do cunhado Pedro como garçonete e também coreografando e dançando com os outros garçons bailarinos da Dono do Sabor. Desta vez, irá trabalhar para os Montenegro, os milionários da cirugia plástica. São eles : o pai Apolo e os dois filhos Odin e Eros.

    Logo no começo Magnólia já é pega por Odin falando "mal" dos meninos, que simplesmente herdaram tudo de mão beijada. Não satisfeita com a confusão, ao fim da festa decide ir se desculpar e escuta uma conversa entre os dois irmãos, onde um deles diz que um vídeo vazou e que é gay.

    Na verdade, ela escuta Eros falando, mas na verdade, ele diz que falaria aquilo caso fosse preciso para defender Odin. A Barbie Dark entende tudo errado e deduz que Eros é gay. Sobe as escadas atrás de Odin e fica vendo ele nú e ao ser vista por ele, acaba beijando Eros para disfarçar, mas ela havia comido muitos salgados de camarão e estava com aquele hálito.

    A repulsa de um pelo outro é imediata. Mas PH, um dos melhores amigos de Eros vai se casar e decide que quer a coreografa da festa, Eros se encarrega de contratar o serviço e resolver tudo, mas percebe que a única forma dela aceitar, é seguir achando que ele é gay e não desfaz o mal entendido.

    O que ele não contava é que o tiro sairia pela culatra, pois a repulsa vira uma forte amizade e não há como sair da mentira sem que machuque. a Magnólia e consequentemente a si mesmo.

    No enredo, ainda vemos a diferença de classes sociais serem abordadas de uma forma leve e sem preconceitos. Fala ainda sobre abuso sexual e toda a tensão do momento.

    A autora consegue escrever de uma forma divertida, leve e engraçada, que nos transporta para dentro do enredo, nos faz pegar afeição por alguns e asco de outros, que por fim, depois até entendemos o motivo de suas atitudes.

    A única coisa que me incomodou, mas isso apenas a mim e por falha minha que não li a sinopse inteira, é o excesso de conteúdo sexual, eu ando um pouco cansada dessa temática. No entanto, a autora deixa isso muito claro, então as partes em que eu achava que não agregaria valor, ou ficava apenas relatando o ato sexual dos dois em detalhes eu fui passando as páginas, porque de verdade, acho que ficou (para mim) algo exaustivo.

    Tirando apenas esse detalhe, eu gostei muito da escrita da autora.

    "Não foi amor a primeira vista, mas as vezes as melhores histórias nascem quando a gente menos espera."

    Compre / Alugue o livro na Amazon :

    15 comentários. :

    1. Olá, Gisele

      Sinto muito pela sua perda.

      Não conhecia o livro e acho que esse excesso de cenas hot também me incomodaria, mas como gosto dessa coisa de gato e rato eu poderia vir a gostar do enredo como um todo.

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Tamires.
        Sim, a coisa de gato e rato também me conquista. O que me fez ler o livro e me conquistou por fim.
        Beijos

        Excluir
    2. Oi Gisele!

      Gostei muito de saber sua opinião sobre o livro, nunca tinha ouvido falar dele e também não conheço quem escreveu! Acho que não se encaixaria muito pra mim porque é um genero que eu não consumo muito e as vezes me incomoda em alguns pontos. Mas adorei os pontos ressaltados e pode ter certeza que recomendarei às minhas amigas!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bianca,
        Eu tbm não conhecia, encontrei fuçando no Unlimited, que tem sido onde encontro minhas leituras. Obrigada.
        Beijos

        Excluir
    3. Olá Diane, tudo bem ?
      É acabamos tendo gostos distintos, mas o bom é que existem gêneros que podem agradar a todos né ?!
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Olá, tudo bem? Eita que são 722 páginas mesmo?! Fiquei meio assustada com esse tanto HAHAHHAHAA eu já li uma duas obras da Kel Costa e gosto bastante da escrita dela, mas ainda não tive oportunidade de conhecer esse título. Parece ser um hot bem interessante, e tem tudo para que eu curta. Gostei, então dica anotada!
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Menina, são...Tem muitas páginas, mas como disse, chega uma hora que vira muito mais do mesmo e para mim fica cansativo quando fica só sexo. Mas é de gosto. O livro em si é bem legal.

        Excluir
    5. Ah, eu entendo que algumas autoras se empolgam e gostam de colocar mais cenas hots do que história. Isso também me cansa. Não sei se leria esse livro em específico, pelo menos não agora. Mas a premissa eu achei bem interessante, ficará como dica de leitura.
      bjos
      Lucy - Por essas páginas

      ResponderExcluir
    6. Faz um certo tempo que não leio nenhum livro do gênero, já li muito, hoje em dia tô em outra vibe, sou assim de fases. Mesmo assim valeu ter conhecido o livro, embora eu duvide que vá ler esse por esses dias.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tay,
        Acredito que sou como você, de fases. Tudo depende do momento de vida.
        Beijos

        Excluir
    7. Menina, sua resenha me deixou mais que curiosa porque a capa em si, não diz nada. Ainda não li nada da autora, mas acho que começarei por esse.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ivi,
        Vi muitas resenhas positivas sobre a escrita da autora, mas confesso que foi a primeira obra que li.
        Beijos

        Excluir
    8. Oi!
      A primeira impressão que tive com a capa não foi muito boa, já que ela indica ser exatamente o estilo de história que não me agrada muito. Quando li a sinopse e a sua resenha, isso só foi confirmado.
      Dessa vez, passo a dica.
      Bjss

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2021/01/resenha-menina-ma.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carolina,
        A capa ainda me passa uma informação bem diferente do enredo. Pela capa eu achava algo completamente diferente.
        Mas ainda assim, temos que ir de acordo com nossa percepção mesmo.
        Beijos

        Excluir

    top navigation