• Home
  • /
  • Sobre mim
  • /
  • Contato
  • /
  • Blogs Parceiros
  • /
  • Escritores Parceiros
  • [Livro] #Resenha - Como eu Era Antes de Você


    Como eu Era antes de Você (só de pensar no título do livro, já me dói o peito)
    Editora - Intríseca
    Autora - Jojo Moyses

    Skoob / Orelha de Livro

    Sinopse 

    Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

    Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



    Minhas Impressões

    Eu escolhi esta música chamada Iris da banda Goo Goo Dolls, que para mim a letra tem muito a ver com o enredo do livro, e por diversas vezes enquanto eu lia eu a escutava e chorava mais ainda. Lembrando que no Youtube tem a versão legendada, caso você precise ok ?!

    Hoje eu quero falar para vocês sobre este livro :  "Como eu Era Antes de Você", confesso que fiquei um pouco preocupada ao ler as comparações com o enredo de "Um Dia".

    O livro conta a história de Luisa Clark uma garota de 26 anos que não vive, ela vai levando a vida, não tem ambições, não tem nada, ela existe e ponto.
    Do outro lado existe Will, um rapaz bem sucedido, rico e que já viveu e conquistou tudo o que queria da vida, até que ficou tetraplégico. Por escolha do destino Clark vira sua cuidadora como última opção de emprego.

    Este livro, por mais que você possa imaginar o tempo todo o que vai acontecer você sempre estará em dúvida. Ele te leva a vários universos, você sente raiva, dor, alegria e depois passa a refletir sobre vários aspectos da sua vida.
    Posso dizer ainda que achei este livro muito intenso, o enredo chegou a tocar na alma, por alguns momentos eu me pegava refletindo e me colocando em diversas situações passadas ali, entendia conflitos de se viver por simples osmose.
    A verdade é que o destino (ou vida, ou seja lá o nome que você quiser dar), nem sempre vai sair como você quer e ainda assim, este livro te trás mudanças contrárias ao esperado.

    Sim eu gostei muito do livro, adorei a história. Mas não posso dizer que é a história mais triste da minha vida. Pelo contrário, é um dos livros que mais crescimento me trouxe, me fez pensar, me fez crescer. Acho que realmente atingiu o seu objetivo porque este livro foi capaz de marcar a minha história e de deixar a história dele marcada em mim, porque sempre eu terei várias passagens dele que se encaixarão como exemplos na minha vida, seja para fazer diferente, seja para ser feliz a cada dia, seja para ser alguém ou seja só para viver, ou seja para se ter a maior ambição, mas eu sempre serei e nunca terei nada. Eu lembro deste enredo todos os dias. E embora já o tenha lido tem algum tempo, resolvi fazer esta resenha agora, pois senti que chegou o momento de reler este livro, pois estou precisando que ele toque a minha alma novamente. E eu sei que ele é capaz de fazer isso, independente do momento de vida em que eu estiver, ele sempre fará isso por mim.
    Sempre deixará algo em mim.



    E se você ainda não leu, leia e depois vem me dizer o que achou.

    PS : Vale lembrar que o filme já está sendo adaptado para o cinema.

    Nota :


    5 comentários. :

    1. Oie ;)
      Adorei a resenha!!!
      Tenho bastante curiosidade em ler os livros dessa autora!!!
      Parecem ser muito bons ♥
      Beijos
      http://cupcakedeletras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        Ela realmente arrasou neste livro.
        Agora comprei os outros dois dela, vamos ver se são tão bons quanto né ?!
        Beijos

        Excluir
    2. Morro de vontade de ler este livro mas ai, livros tristes, preciso estar no clima.
      Adorei a resenha

      http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É exatamente isso que você disse, creio que este livro é mais um estado de espírito mesmo. Porque ele é profundo e intenso, se você não estiver na mesma vibração, não sei se terá um efeito bacana. Obrigada pela visita.
        Beijos

        Excluir
    3. Giii, adorei sua resenha. Me senti como você, imensamente envolvida na história. Chorei muito e vivenciei um misto de emoções, sem dúvida a autora escreveu um lindo livro. <3
      Se chorei no livro, penso que sairei em prantos do cinema quando ele estrear. rsrs

      Beijo

      blogandolinhas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    top navigation